COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 13, 2016

Versão coreana do Fluence Z.E. é o carro elétrico mais vendido da Coreia

 1.767 unidades vendidas desde 2013; 1 a cada 3 veículos elétricos vendidos na Coreia é um SM3 Z.E.
• Objetivo de 1.000 veículos elétricos vendidos em 2015 foi atingido

O sedã 100% elétrico da Renault Samsung Motors, o SM3 Z.E. é o carro elétrico de maior sucesso na Coreia.

Desde o lançamento do modelo no país asiático, em novembro de 2013, as vendas do SM3 Z.E. atingiram 1.767 unidades, das quais 1.043 foram vendidas em 2015. Hoje, um a cada três veículos elétricos em circulação na Coreia é um SM3 Z.E.

RSM mantém desenvolvimento do veículo elétrico no país

A RSM expandiu sua rede pós-venda, que conta com 16 centros-piloto para atender a frota de veículos elétricos nas 226 concessionárias da marca, bem como um centro de reparação de baterias na Ilha de Jeju.

A Coreia do Sul tem vários programas de incentivo à compra de veículos elétricos, como uma subvenção de 20 milhões de Wones da Coreia do Sul (média conforme a região), carregador gratuito, bem como taxa de engarrafamento e custos de estacionamento reduzidos para os condutores de veículos elétricos.

SM3 Z.E. é o único sedã compacto 100% elétrico disponível na Coreia

Único sedã médio 100% elétrico disponível na Coreia, o RSM SM3 Z.E. é reconhecido pelo conforto de condução e habitabilidade, podendo cobrir um percurso de até 135 km com uma única carga da bateria.

Em 2015, o SM3 Z.E. foi escolhido como veículo oficial para o governo coreano e os táxis de Seul. Neste ano, a RSM forneceu uma frota de 100 táxis elétricos, sendo 60 unidades apenas para a cidade de Seoul. A RSM também criou um centro de serviço para baterias de táxis em Jeju, além de contribuir para a instalação de terminais de recarga acelerada próximo aos pontos de maior concentração de táxis.
O SM3 Z.E. (também conhecido pelo nome de Fluence Z.E.) é produzido na fábrica da RSM de Busan, sendo vendido na Coreia desde 2013.

Fonte: Renault

Nenhum comentário: