COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 24, 2015

Volkswagen up! é bicampeão no ranking Folha-Mauá

O up! foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor na categoria “Populares 1.0”, dominando todas as provas de desempenho neste ano.

“Na edição de 2015, o hatch volta a ser primeiro nas quatro avaliações de desempenho realizadas. Só que agora ainda mais distante dos rivais –há um intervalo de 4,6 segundos entre o up! TSI e o Ford Ka na prova de aceleração”, destaca o jornal Folha de S. Paulo, que realiza os testes em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Nas provas de aceleração, o up! fez de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos (com etanol). Na retomada de 80 km/h a 120 km/h, o compacto cumpriu em apenas 9,6 segundos (etanol), sendo que os concorrentes realizaram a mesma prova em torno de 16 segundos.

Além do desempenho em acelerações e retomadas, o up! TSI também se destacou pelo baixo consumo de combustível. Com gasolina, o up! TSI registrou médias de consumo de 13,1 km/l na cidade e de 17,8 km/l na estrada, que resulta em excelente autonomia para longas viagens, com o novo compacto da Volkswagen.  

Vale ressaltar a importância do novo motor 1.0 TSI Total Flex – o primeiro com injeção direta, turbocompressor e flexível produzido no Brasil. 

Fonte: Volkswagen

Nenhum comentário: