COMPRE AGORA

quarta-feira, outubro 16, 2013

FORD ANUNCIA A PRODUÇÃO DO ECOSPORT NA RÚSSIA

 A partir de 2014, operando com a joint-venture chamada Ford Sollers, ela vai iniciar a produção do EcoSport na fábrica de Naberezhnye Chelny, e do Edge na fábrica de Elabuga, ambas na região de Tatarstan. Os dois modelos vão atender a crescente demanda da Ford no segmento, onde já oferece o Explorer e o Kuga.

O EcoSport russo será muito similar ao brasileiro em termos de versões, motorização, transmissão e equipamentos. Será produzido com motor 1.6 ou 2.0 e opção de transmissão manual ou automática. Como no Brasil e em outros mercados, a sua proposta se baseia na combinação de agilidade e economia de combustível de um compacto com a flexibilidade, espaço, posição elevada de dirigir, estilo e tração 4x2 ou 4WD de um utilitário esportivo.

Em termos de equipamentos de segurança e conectividade, o EcoSport  "made in Rússia" terá controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa, sistema SYNC com comandos de voz e chave com sensores para acesso inteligente e partida sem chave, entre outros, exatamente o mesmo oferecido no mercado brasileiro. As primeiras unidades de teste já podem ser vistas circulando no país (como mostram as fotos do veículo em frente ao Kremlin e à Catedral de Cristo Salvador em Moscou).
           
           Quando iniciar a produção no próximo ano, a fábrica de Naberezhnye Chelny será a terceira unidade de montagem da Ford Sollers. A empresa já fabrica veículos em Vsevolozhsk e Elabuga. "Este ano tem sido incrivelmente produtivo", disse Vadim Shvetsov, presidente da Sollers. "Iniciamos a produção do Ford Explorer na fábrica de Elabuga, a construção de uma nova fábrica de motores no Tatarstan e anunciamos a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Moscou. 
Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário: