COMPRE AGORA

sexta-feira, agosto 31, 2012

O que Significa o Emblema da BMW

O que Significa o Emblema da BMWO Símbolo da marca Alemã representa uma hélice de avião nas cores Preta, azul e branco, sendo o azul e branco provenientes de uma antiga bandeira da Baviera. A marca foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. BMW é a abreviatura de Fábrica de Motores da Baviera (Bayerische Motoren Werk).

O primeiro carro a ter o símbolo da marca foi o modelo Dixi 3/15, de 1928.

Atualmente, o grupo BMW reúne três grandes marcas de alto padrão do mercado de automóveis e motos: BMW, MINI e Rolls-Royce Motor Cars.

Nomeação

A partir de 1980 os nomes dados aos modelos dos carros da BMW seguem um padrão, que indica em três dígitos o modelo do carro e sua motorização. Em alguns casos, o número não indica com fidelidade a motorização do modelo, podendo variar. A regra geral, porém, é de que a cilindrada do veículo é maior quanto maior for esse número. Para as demais séries, como a Z e a X, a empresa adotou outro padrão, sem nenhuma relação com a motorização.

Confira abaixo fotos de alguns carros antigos da marca alemã:


BMW 3/20 1932 - Foto: autoevolution.com


BMW 328 Touring Berlinetta MM 1940 - Foto:autopies.com


BMW 507 Roadster 1957 - Foto: Madle.org


BMW Isetta 1959 - Foto:fotocommunity.de


BMW 700 1962 - Foto:mapledesign.ca


BMW 2002tii 1970 - Foto: cyclecanadaweb.com


BMW 745i 1980 - Foto: netcarshow.com


Bandeira Antiga da Baviera - Foto: pt.wikipedia.org/wiki/Baviera


Bandeira Atual da Baviera - Foto: pt.wikipedia.org/wiki/Baviera


Fonte: Clube do Carro Antigo

FOCUS ELECTRIC COM NOVO PAINEL INTELIGENTE

O Focus Electric, primeiro carro de passageiros totalmente elétrico da Ford, é atração da IFA 2012, principal feira de tecnologia e consumo da Europa, de 31 de agosto a 5 de setembro em Berlim, na Alemanha. O destaque no evento é o pacote de tecnologia e conectividade do Focus Electric, que traz uma versão especial do sistema multimídia SYNC/ MyFord Touch, com uma interface inteligente "Smartgauge" para reduzir o consumo de energia da bateria.


O veículo foi lançado este ano nos Estados Unidos e deverá chegar na Europa em 2013. Ele faz parte da estratégia global da marca de ampliar o seu portfólio de modelos híbridos e elétricos.

Borboletas azuis
Uma das funções do sistema é o EcoGuide, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica usando imagens de borboletas azuis no painel. A sua ideia é inspirada no "Efeito Borboleta" - teoria segundo a qual pequenas ações podem desencadear mudanças significativas no mundo. O sistema também controla o consumo elétrico dos acessórios e a autonomia do veículo a partir da energia disponível na bateria.

Outro recurso do Focus Electric para uma condução mais eficiente é o "Brake Coach", ou orientador de frenagem. O sofisticado sistema de freios regenerativo do Focus Electric recupera até 95% da energia cinética normalmente perdida durante a frenagem. O "Brake Coach" estimula a frenagem gradual para aumentar a quantidade de energia recuperada.

Já o sistema "Energy Coach", ou orientador de energia, avalia a performance geral do motorista com relação ao consumo de energia, mostrada em um gráfico interativo. Ele pode melhorar o seu desempenho evitando velocidades altas e também freadas e acelerações bruscas.   

Fonte:
Imprensa Ford

Rio Harley Days 2012 será embalado por grandes bandas nacionais


Dentre os grupos confirmados no evento estão Skank, Ultraje a Rigor e
Rock Session com Marcelo Nova, Nasi e George Israel. Um concurso de bandas
também promete agitar os fãs da marca presentes na Marina da Glória

Os visitantes do Rio Harley Days 2012 poderão curtir grandes shows musicais durante os três dias de evento. A segunda edição, programada para ocorrer entre os dias 14 e 16 de setembro de 2012, na Marina da  Glória, no Rio de Janeiro, promete ser ainda melhor com as presenças confirmadas das bandas Rockstock, Rock Session com Marcelo Nova, Nasi e George Israel, Skank, Ultraje a Rigor e outras. Além disso, um concurso chamado “Batalha das Bandas” está em curso elegendo as melhores bandas de rock que se inscreveram no site do evento para tocarem no Rio Harley Days.

Os visitantes que estiverem na Marina da Glória durante os três dias do evento encontrarão uma programação musical para agradar a todos os gostos e idades.

Banda Rockstock

Com a escolha de músicos competentes e experientes, o Rockstock traz o melhor do rock internacional com perfeição inigualável. O compromisso com os arranjos originais e a alegria do rock ‘n roll são levados ao palco para todos que apreciam a boa música.

Da seriedade dos grandes clássicos à energia dos sucessos internacionais, aqueles que estiverem no Rio Harley Days 2012 curtirão músicas de artistas consagrados, como Led Zeppelin, Deep Purple, Creedence Clearwater Revival, Beatles e tantos outros que fazem parte do vasto repertório da banda. O Rockstock tocará na sexta-feira, dia 14.

Rock Session com Marcelo Nova, Nasi e George Israel

Super banda formada por artistas consagrados da década de 80, como Nasi, da banda Ira!; George Israel, saxofonista do Kid Abelha e Marcelo Nova, líder da Camisa de Vênus.

O show é uma viagem no tempo para reviver os melhores momentos dos anos 80, que marcaram a infância e adolescência de toda uma geração, com uma turma de peso que resolveu se unir novamente para manter vivos, sucessos das bandas em que fizeram ou fazem parte até hoje. No fim do show, os três músicos ainda se juntam para cantar alguns clássicos da Legião Urbana. A banda tocará na sexta-feira, dia 14.

Rolling Stones Cover

A banda iniciou suas atividades em 1993 e está até hoje na estrada levando para o palco a mesma energia característica dos shows da banda a qual ela presta homenagem: os Rolling Stones. Com um repertório que abrange todas as fases de uma das bandas mais famosas e consagradas do mundo, o Rolling Stones Cover ainda capricha na troca de figurinos, intrumentos e performance dos músicos. A banda toca no sábado, dia 15.

Rio Rock & Blues Band

A banda carioca executa os clássicos do rock com muita técnica e energia. O set list conta com covers de artistas consagrados, como Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones, Santana, Creedence Clearwater Revival, além de prestarem homenagens ao rock nacional também. A Rio Rock Blues Band prova que o rock deve ser simples e direto e que o Rio de Janeiro ainda mantém esse estilo mais vivo do que nunca. A banda toca no sábado, dia 15.

Skank

Formada em 1991, em Belo Horizonte, a banda Skank é uma das mais bem sucedidas do Brasil. Os quatro músicos se reuniram em torno do mesmo interesse: transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira. O primeiro álbum, “Skank”, foi lançado de forma independente, em 1993, enquanto que o segundo álbum, “Calango” foi o trampolim para o estrelato, transformando músicas como “Jackie Tequila” e “Te Ver” em clássicos instantâneos.
Com mais de 5,5 milhões de discos vendidos, o Skank já participou de grandes festivais internacionais, dividindo o palco com bandas como Echo & The Bunnymen, além de ter lotado o estádio do Mineirão, em 2010, com 50 mil pessoas na gravação de seu show. O Skank tocará no sábado, dia 15.

Elvis Cover

O show Helvis, feito pelo artista Helder Moreira, considerado o melhor cover de Elvis Presley do Brasil, vai prestar uma homenagem ao artista considerado o pai do rock e reverenciado por milhões de pessoas em todo o mundo.
Há mais de 15 anos fazendo shows e participando de programas de TV, Helder Moreira conquistou o respeito e a admiração de personalidades e jornalistas, inclusive dos Estados Unidos e Europa. Em seu show, o artista tem a companhia de nove músicos e até duas bailarinas. O grupo se apresenta no domingo, dia 16.

Ultraje a Rigor

Formada no começo da década de 80 como uma banda de cover de rock dos anos 60, o Ultraje a Rigor tratou logo de trabalhar em composições próprias que sempre tiveram como ponto alto letras irreverentes e polêmicas.

Ao todo, já são mais de 30 anos de sucesso, com direito a acústico da MTV e participação em festivais de peso como Rock in Rio e SWU. Atualmente, o Ultraje a Rigor tem lugar cativo no programa humorístico da TV, Agora é Tarde. Certamente, não faltarão clássicos como “Nós Vamos Invadir sua Praia” e “Inútil” para divertir o público do Rio Harley Days. A banda tocará no domingo, fechando o evento.

Concurso “Batalha das Bandas”

A programação musical do Rio Harley Days 2012 não para por aí. A organização do evento está promovendo o concurso “Batalha das Bandas”, que vai selecionar os melhores grupos que se inscreverem no site do evento para tocar na Marina da Glória.

Bandas de qualquer lugar do Brasil puderam se inscrever entre os dias 15 e 27 de agosto pelo site oficial do evento, no www.rioharleydays.com, enviando foto e uma música de autoria da banda. Após análise de uma comissão julgadora, 20 delas serão pré-selecionadas e serão submetidas à votação do público pelo site. As cinco bandas mais votadas tocarão no sábado e também serão avaliadas por um júri, que escolherá as duas melhores para tocarem no domingo, na grande final. A banda vencedora ganhará uma Harley-Davidson Sportster 883R.

Organizado mais uma vez em parceria com a Playcorp e com apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, o Rio Harley Days 2012 promete superar o sucesso de sua primeira edição.


Serviço – Rio Harley Days 2012

Quando: De 14 a 16 de setembro
Horário: das 18h à 0h (sexta-feira), das 10h às 1h (sábado) e das 10h às 20h (domingo)
Local: Marina da Glória - Rua Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro, RJ
Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Site: www.rioharleydays.com
Hashtag oficial:
 #rioharleydays2012
Facebook oficial: harleydavidsondobrasil
Ingressos: 2º lote de ingressos válido a partir de 16/08
Sexta-feira ou domingo: R$ 96,00 (H.O.G. com garupa), R$ 192,00 (não associados)
Sábado: R$ 142,00 (H.O.G. com garupa), R$ 284,00 (não associados)
Pacote três dias: R$ 238,00 (H.O.G. com garupa), R$ 476,00 (não associados)

- A meia entrada é válida somente para os não associados ao HOG. Os membros do HOG possuem uma tabela especial de desconto. A meia entrada é válida também para menores de 21 anos e maiores de 60 anos

- A doação de um quilo de alimento não-perecível ou uma lata de leite em pó também garante o pagamento de 50% do valor do ingresso

- Crianças até 12 anos de idade não pagam

Fonte: Printer Press

quarta-feira, agosto 29, 2012

Robb Report realiza segunda edição brasileira do evento Car of the Year

Jurados se reuniram no Quinta da Baroneza para escolher O Carro do Ano

                   A revista de luxo Robb Report realizou, pela segunda vez no Brasil, o evento Car of the Year, edição 2012. A ação foi realizada no último sábado, dia 25, no condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista (SP), e reuniu diversos jurados para escolher o carro do ano de 2012. O evento contou, também, com a presença de diversos convidados, personalidades e imprensa.

                   Neste ano, o regulamento criou apenas uma categoria baseada no preço, e os jurados convidados pela Robb Reportrealizaram um test drive de duas horas para avaliar os dez carros segundo sua perfomance, design, tecnologia, conforto, desempenho e segurança. Os carros que concorreram e foram avaliados pelos jurados foram o C63 AMG Black Series, da Mercedes-Benz; o CLS 63 AMG, também da Mercedes-Benz; o A8, da Audi; o R8, também da Audi; o MC Stradale, da Maserati; o XF, da Jaguar; oVantage V8 Roadster, da Aston Martin; o LS 460, da Lexus; e o GT W12, da Bentley Continental. O charmoso Flying Spur, da Bentley Continental, foi exposto no local para apreciação dos convidados, mesmo sem participar do test drive.

                   Os jurados do evento deste ano foram José Mario Caprioli, presidente da Trip Linhas Aéreas; Bráulio Braz, Secretário de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais; Gustavo Filgueiras, CEO do Hotel Emiliano; Bruno Henriques, piloto deStock Car; e Adolfo Stulman e Ricardo Panessa, jornalistas especializados em Automobilismo. O evento também contou com a ilustre presença de José Augusto Pancini, diretor executivo do Bradesco, que foi um dos grandes patrocinadores do Car of The Year 2012. Após o test drive, os convidados também puderam dar uma volta com os carros pelo circuito, vivendo de maneira única toda a experiência que envolve guiar estas super máquinas.

                   Gustavo César de Oliveira, diretor da VB Comunicação, grupo editorial responsável pela Revista Robb Report e organizadora do evento, a edição deste ano foi um sucesso. “Esta é só a segunda edição do evento no Brasil e estamos muitos felizes com os resultados. O mercado de automóveis de luxo está crescendo muito no Brasil e ficamos felizes de trazer tantas grandes marcas para a ação deste ano. Esperamos mais marcas para o próximo ano, com certeza”, afirma Gustavo.
  
                   Todos os presentes também puderem degustar de um maravilhoso brunch, além de experimentar os charutos Monte Pascoal, as massas Pissani e diversos tipos de café do Ateliê do Café. Além destas grandes marcas, o Car of The Year contou com o apoio das seguintes empresas: AvanttoBradescoBuffet Christian FormonDAGGPCHUBBHugo BossQuinta da Baroneza,Snowtime, TAJ, Whisky GlenfiddichCoca-Cola, Spa HaraUnimedWorld WineBeautyChandonSaint Andrews, Solo Per Te,Transamérica ComandatubaFrattinaEOSParker e Ermenegildo Zegna.

                   O grande resultado do Car of the Year 2012 irá sair na próxima edição da Robb Report, em setembro.


Fonte:
ECCO – Escritório de Consultoria e Comunicação
Ana Paula Ruiz / Valter Ribeiro

Volkswagen comemora 55 anos da Kombi no Brasil


A Volkswagen comemora neste domingo, dia 2 de setembro, os 55 anos ininterruptos de produção da Kombi no Brasil. Produzida em São Bernardo do Campo desde 1957, o utilitário foi o primeiro modelo da Volkswagen feito no Brasil. Modelo de maior longevidade na história da indústria automotiva mundial, a Kombi acumula mais de 1.530.000 unidades produzidas desde seu lançamento até julho de 2012.

O consumidor da Kombi possui um perfil bem diferente do dos compradores de carro de passeio. A relação custo-benefício, durabilidade, facilidade de manutenção, robustez mecânica e economia são atributos que fizeram o modelo conquistar os consumidores e manter-se líder em vendas em seu segmento há mais de cinco décadas.

Atualmente, a linha de produção da Kombi trabalha em dois turnos e conta com 386 colaboradores na área da pintura, 201 no setor de armação e outros 205 na montagem final. É pelas mãos desses 792 funcionários que são fabricadas 90 unidades diárias do modelo.

Mais de meio século de sucesso

A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 40, que pretendia incluir o confiável conjunto mecânico do Fusca em um veículo leve de carga. A produção do modelo começou na Alemanha em 1950. O destaque era a carroceria monobloco, a suspensão reforçada e o motor traseiro, refrigerado a ar, de 25 cv.

Em 1957 foram fabricadas as primeiras unidades no Brasil. Com um índice de nacionalização de 50%, a Kombi tinha motor de 1.200 cm³ de cilindrada. Menos de quatro anos mais tarde chegou ao mercado o modelo de seis portas, nas versões luxo e standard, com transmissão sincronizada e índice de nacionalização de 95%. A versão pick-up surge em 1967, já com motor de 1.500 cm³ e sistema elétrico de 12 volts.

A trajetória internacional da Kombi brasileira se inicia com a história das exportações da Volkswagen do Brasil nos anos 70 para mais de 100 países. Os principais mercados externos da Kombi foram Argélia, Argentina, Chile, Peru, México, Nigéria, Venezuela e Uruguai.

No Brasil, em 1975, com uma reestilização, a Kombi passa a ser equipada com o motor 1.6l e, três anos mais tarde, o modelo ganha dupla carburação. O motor diesel 1.6l, refrigerado a água, surgiu em 1981, mesmo ano do lançamento das versões furgão e pick-up com cabine dupla. No ano seguinte surge o modelo a etanol e, em 1983, a Kombi apresenta painel e volante novos, além da alavanca do freio de mão, que sai do assoalho e passa para debaixo do painel.

As versões a diesel e cabine dupla incorporaram novidades e itens de conforto como cintos de segurança de três pontos, bancos dianteiros com encosto de cabeça, temporizador para o limpador do para-brisa, entre outros. Em 1992, a Kombi ganhou conversores catalíticos de três vias, sistema servo-freio, incluindo discos na frente e válvulas moduladoras de pressão para as rodas traseiras.

Uma versão mais moderna chegou em 1997 com o nome de Kombi Carat, apresentando novas soluções, como teto mais alto, porta lateral corrediça e a ausência da parede divisória atrás do banco dianteiro. As mudanças foram realizadas sem abrir mão da versatilidade e da economia exigidas por seus fiéis consumidores.

No final de 2005, a Kombi passou a ser equipada com o motor 1.4 Total Flex (arrefecido a água), até 34% mais potente e cerca de 30% mais econômico do que o antecessor refrigerado a ar. Desde janeiro de 2006 até julho de 2012, o utilitário teve mais de 170 mil unidades produzidas. Com o novo motor, a Kombi desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e 80 cv, com etanol.

Fonte: Volkswagen

RALLY DOS SERTÕES: PETERHANSEL E COTTRET LEVAM O TÍTULO DOS CARROS


Dez vezes campeão do Dakar, piloto francês do MINI ALL4 Racing garante título inédito na sua primeira participação no maior rali disputado dentro de um único país. Última etapa teve vitória de Ximenes/França

Spinelli e Haddad são vice

10ª e última etapa
Iguatu (CE) - Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial: 184 km
Trecho de Especial: 103 km
Deslocamento Final: 170 km
TOTAL: 457 km

O sertão virou mar nesta terça-feira (28) na décima e última etapa do Rally dos Sertões 2012, na especial entre Iguatu e Fortaleza, no Ceará. Dez vezes campeão do Rally Dakar, o francês Stéphane Peterhansel conquistou um dos poucos títulos que restavam para a sua carreira multicampeã no cross country. O piloto e seu navegador, Jean-Paul Cottret, venceram a 20ª edição do Sertões a bordo do MINI ALL4 Racing. A dupla francesa adotou a cautela no último trecho cronometrado da competição e encerrou a 10ª etapa em quarto lugar.

A vitória no dia ficou com a dupla brasileira formada pelo cearense Riamburgo Ximenes e pelo navegador potiguar Flavio França, companheiros dos franceses no X-Raid Team, pilotando um BMW X3. Eles completaram a especial de 103 quilômetros em 1h15min40s, superando os campeões do Sertões 2011, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, que garantiram o vice-campeonato deste ano com o Mitsubishi Lancer.

A dupla Peterhansel/Cottret venceu seis das 10 especiais do rali, que teve sua largada no dia 19 em São Luís, no Maranhão, e percorreu 4.840 quilômetros no total, em edição considerada a mais difícil e bela da história do maior rali do mundo disputado dentro de um único território. No acumulado, eles ficaram com o tempo de 26h06min53s.

"Este foi um rali muito difícil e muito longo, mas que fez a diferença com uma variedade enorme de paisagens. Considero a primeira parte da competição como a mais difícil, pois tive de competir com o Spinelli, o que me fez correr alguns riscos que não esperava e acelerar mais", declarou Peterhansel.

Os vice-campeões Spinelli/Haddad venceram duas etapas e ficaram 23s33s atrás dos franceses. "Quando ficamos sabendo que a dupla francesa viria, já sabíamos que eles seriam os favoritos, o que acontece em qualquer rali que disputam e que eles também seriam adversários muito duros", comentou Spinelli, tetracampeão do rali.

Ximenes e França também levaram duas especiais - as duas últimas - e ficaram a 1h02min47 da dupla campeã, encerrando o rali em terceiro lugar no geral.

Mais Campeões

Na categoria Protótipos T1, entre os carros nacionais, a vitória foi de Fellipe Bibas e Emerson Cavassin (Protótipo Evoque Sertões by Promacchina), que terminaram em quarto no geral. Os vice-campeões na T1 foram Marcos Moraes e Fabio Pedroso, que encerraram o rali com o quinto lugar no geral com o protótipo T-Rex.

Na Pró Brasil, o título foi para Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Mitsubishi L200 Proton). A dupla ficou em sétimo no geral. Em segundo lugar, ficou a dupla Mauro Guedes/Neurivan Calado (Mitsubishi L200 Proton).

Jorge Wagenfuhr Junior e Marcos Panstein, com uma Mitsubishi L200 RS, levaram o Sertões na categoria Super Production, seguidos por João Coelho/Bruno Lima (Mitsubishi L200 RS).

Na Production T2, Paulo Cesar Bertolini e Anderson Bertolini foram os campeões (Troller). Glaucio Vanderlinde/Idali Bosse ficaram com o vice (Mitsubishi TR4).

Resultado extra-oficial da décima etapa (CARROS):

1º RIAMBURGO XIMENES/FLAVIO FRANCA 1h15min40s
2º GUILHERME SPINELLI/YOUSSEF HADDAD 1h17min08s
3º JOAO ANTONIO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI 1h17min35s
4º STEPHANE PETERHANSEL/JEAN-PAUL COTTRET 1h17min38s
5º MARCOS MORAES/FABIO PEDROSO 1h20min06s
6º MARCOS BAUMGART/KLEBER CINCEA 1h20min55s
7º ROMEU FRANCIOSI/DECO MUNIZ 1h21min48s
8º FELLIPE BIBAS/EMERSON CAVASSIN 1h24min21s
9º RODRIGO CARDOSO/CRISTIANO ANTONIO ROCHA 1h25min33s
10º LUIZ FACCO/VINICIUS CASTRO 1h27min30s
11º RICHARD VADERS/JOSE SPACASSASSI 1h28min23s
12º REINALDO VARELA/GUSTAVO GUGELMIN 1h28min30s
13º ROBERTO GUILHERME REIJERS/FAUSTO DALLAPE 1h28min46s
14º CLEBER RODRIGUES/EDUARDO REBOUÇAS 1h28min57s
15º MAURO S. GUEDES/NEURIVAN CALADO 1h29min31s

Geral acumulado entre os CARROS:

1º STEPHANE PETERHANSEL/JEAN-PAUL COTTRET 26h06min53s
2º GUILHERME SPINELLI/YOUSSEF HADDAD a 23min33s
3º RIAMBURGO XIMENES/FLAVIO FRANCA a 1h02min47s
4º FELLIPE BIBAS/EMERSON CAVASSIN a 2h51min46s
5º MARCOS MORAES/FABIO PEDROSO a 3h28min40s
6º MARCOS BAUMGART/KLEBER CINCEA a 3h54min25s
7º REINALDO VARELA/GUSTAVO GUGELMIN a 4h25min25s
8º JOAO ANTONIO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI 5:07:57
9º PAULO CESAR BERTOLINI/ANDERSON BERTOLINI 6:53:29
10º MAURO S. GUEDES/NEURIVAN CALADO 7:04:34
11º CLEBER RODRIGUES/EDUARDO REBOUÇAS 8:38:20
12º JORGE WAGENFUHR JUNIOR/MARCOS PANSTEIN 8:51:55
13º RICHARD VADERS/JOSE SPACASSASSI 8:58:06
14º GLAUCIO VANDERLINDE/IDALI BOSSE 9:50:47
15º JOAO COELHO/BRUNO LIMA 11:11:02

Fonte: FGCOM.COM.BR

GM seleciona estagiários para o ano de 2013

  • Processo seletivo ocorre até o próximo dia 6 de setembro (quinta-feira)
  • O programa tem como objetivo selecionar candidatos para 16 áreas profissionais
São Caetano do Sul (SP) – A General Motors do Brasil realiza até o próximo dia 6 de setembro (quinta-feira) de 2012, o programa de estágio para o ano de 2013, mantendo uma tradição iniciada no final da década de 60. Serão escolhidos candidatos para 16 áreas profissionais que, para serem elegíveis, deverão concluir o curso universitário em dezembro de 2013, julho de 2014 ou dezembro de 2014. O atual programa teve início no último dia 6 de agosto de 2012.

O programa de estágio

Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por seis horas ou período parcial, além de inglês intermediário, bons conhecimentos de informática. As vagas também estão disponíveis para pessoas com necessidades especiais, que estejam cursando nível universitário. Durante o período de estágio os candidatos selecionados receberão benefícios oferecidos pela empresa.

A GM selecionará estagiários para as unidades de São Caetano do Sul, São José dos Campos, Sorocaba, Indaiatuba e Mogi das Cruzes – todas no estado de São Paulo, além das unidades de Gravataí (RS), Joinville (SC) e escritórios regionais das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador.

O programa de estágio abrangerá as seguintes áreas profissionais: Recursos Humanos, Relações Públicas e Governamentais, IS&S – Tecnologia da Informação, Engenharia do Produto, Pós-Vendas, Exportação, Jurídico, Qualidade, Marketing & Vendas, Finanças, Design, Manufatura, Gerenciamento de Programas, Compras e Cadeia de Suprimentos, Planejamento do Produto e Auditoria.

Para participar do programa de estágio General Motors 2013, o candidato deve acessar o linkwww.chevrolet.com.br, buscando “Universo Chevrolet”, “Sobre a GM” e “Trabalhe conosco”- Programa de Estágio 2013.

Fonte: GM

terça-feira, agosto 28, 2012

Novo Porsche 911 Carrera 4S


Versão com tração nas quatro rodas será uma das atrações da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro


O Brasil será um dos primeiros países a conhecer o novo Porsche 911 Carrera 4S. A versão com tração nas quatro rodas se junta ao Carrera e Carrera S (tração traseira) na nova geração "991" e será, ao lado do novo Boxster, uma das atrações da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo, no final de outubro. 

O novo 911 com tração integral chegará com duas configurações de carroceria - cupê e conversível. Além do Carrera 4S, a Porsche colocará no mercado o Carrera 4, que por enquanto não será trazido para o Brasil. As configurações de suspensão, motores e caixas de câmbio são idênticas às das versões com tração traseira.

As identificações mais visíveis do 911 com tração nas quatro rodas ainda estão na traseira. Cada compartimento de roda é 22 mm mais largo que nos 911 Carrera com tração nas rodas traseiras e os pneus têm 10 mm a mais de largura. A faixa de luz vermelha tradicional que conecta os dois faróis traseiros conta agora com um novo formato.

O novo 911 Carrera 4S pode ter duas opções de câmbio: a automática PDK (Porsche Doppelkupplung) ou a manual, ambas com sete marchas. O motor boxer (6 cilindros contrapostos) do Carrera 4S, com 3,8 litros e 400 cv de potência, permite acelerar de zero a 100 km/h em 4,1 segundos (no Cabriolet, 4,3 segundos) e atingir velocidade máxima de 299 km/h (no Cabriolet, 296 km/h). O consumo de combustível com o PDK é de 10,9 km/l (CO2 de 215 g/km) para o cupê e de 10,8 km/l (CO2 de 217 g/km) para o Cabriolet. 

Nos 911 Carrera 4, equipados com motor de 3,4 litros e 350 cv, o "zero a 100" é feito em 4,5 segundos (4,7 no Cabriolet), a velocidade máxima é de 285 km/h (282 km/h no Cabriolet), o consumo fica em 11,6 km/l (11,4 km/l no Cabriolet) e as emissões em 203 g/km no cupê e 205 g/km no Cabriolet.
Fonte: Porsche

Novo Audi A1 Sport chega ao Brasil com motor de 185 cv


 ·         O A1 Sport é o 15° modelo lançado pela Audi neste ano no mercado brasileiro

São Paulo, 28 de agosto de 2012 – A Audi apresenta ao mercado brasileiro a versão mais esportiva do compacto Premium A1: o novo Audi A1 Sport. Modelo mais completo em tecnologia e equipamentos de série de sua categoria, o hatchback tem como principal destaque o motor 1.4 TFSI de 185 cv de potência.

Com este propulsor 1.4 TFSI (com 1.390 cm3 e 4 cilindros em linha), que gera potência máxima de 185 cv a 6.200 rpm, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em apenas 6,9 segundos e a máxima é de 227 km/h. O torque máximo é de 250 Nm, disponível entre 2.000 e 4.500 rpm.

O carro apresenta consumo médio combinado de 16,9 km/l de combustível (13,3 km/l na cidade e 19,6 km/l na estrada). A taxa de emissão de CO2 combinada (cidade/estrada) é de 139 g/km. Além disso, o motor do Audi A1 usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.

O Audi A1 Sport é equipado com tração dianteira e câmbio S tronic de 7 velocidades, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O controle pode ser feito pela alavanca de câmbio com acabamento em couro ou ainda por meio de shift paddles no volante multifuncional em couro, como nos carros de corrida.

Fonte: Audi
In Press PNI

segunda-feira, agosto 27, 2012

STOCK CAR: KHODAIR VENCE NA BAHIA


Cacá Bueno manteve liderança, agora seguido por Ricardo Maurício

Salvador (BA) - Allam Khodair venceu o GP Bahia Stock Car, na manhã deste domingo nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia) em Salvador. Esta foi a sexta vitória na carreira do piloto da Vogel Motorsports e a segunda consecutiva no ano, pois ele também ganhou a última corrida da categoria realizada no autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. A segunda colocação ficou com Duda Pamplona - largou na pole -, e Luciano Burti terminou em terceiro. O campeonato tem Cacá Bueno - foi o quinto - na liderança com 115 pontos com Ricardo Maurício na segunda posição com 110 pontos e Daniel Serra (abandonou) em terceiro com 95. Os baianos Diego Nunes e Patrick Gonçalves terminaram, respectivamente, em 18º e 20º. A oitava etapa da temporada da Copa Caixa Stock Car está marcada para dia 16 de setembro em Cascavel, Paraná.

Logo na largada Duda se manteve na frente de Cacá, o segundo no grid, que viu Khodair assumir a vice-liderança. Antes mesmo de completar a volta, Allam ultrapassou Pamplona e se manteve até o final na ponta. Ele não foi ameaçado nem mesmo nas duas entradas do Safety Car, uma provocada pelo toque de Diego Nunes em Valdeno Brito, e outra pelo acidente de Denis Navarro.

Com boa vantagem e mantendo forte ritmo, Khodair (Vogel Motorsport) soube levar o carro até o final da corrida que terminou com bandeira amarela devido ao risco de incêndio no carro de Navarro. Cacá (Red Bull Racing) ampliou a vantagem no campeonato, que agora tem Ricardo Maurício (Eurofarma) em segundo, Daniel Serra (Red Bull Racing) é o terceiro com 95, Thiago Camilo (Ipiranga) o quarto, com 86, e Max Wilson (Eurofarma) o quinto com 79.

Resultado do GP Bahia Stock Car:

1) Allam Khodair (Vogel Motorsport), 31 voltas em 42min12s942
2) Duda Pamplona (Officer ProGP), a 4s390
3) Luciano Burti (Itaipava Racing Team), a 4s873
4) Ricardo Maurício (Eurofarma RC), a 5s646
5) Cacá Bueno (Red Bull Racing), a 7s435
6) Átila Abreu (Mobil Super Pioneer Racing), a 8s172
7) Thiago Camilo (Ipiranga-RCM Motorsport), a 10s250
8) Ricardo Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing), a 11s048
9) Max Wilson (Eurofarma RC), a 11s554
10) Xandinho Negrão (Medley Fulltime), a 12s292
11) Felipe Maluhy (Medley Fulltime), a 13s517
12) Tuka Rocha (BMC Racing), a 14s145
13) Galid Osman (BMC Racing), a 14s750
14) Ricardo Zonta (Linea Sucralose), a 14s993
15) Pedro Boesel (Comprafacil Nascar JF), a 17s063
16) Lico Kaesemodel (RCM Motorsport), a 18s109
17) Popó Bueno (Linea Sucralose), a 26s671
18) Diego Freitas (Bassani Racing), a 28s789
19) Bruno Junqueira (Bassani Racing), a 29s668
20) Patrick Gonçalves (Carlos Alves Comp. ), a 33s464
21) Julio Campos (Carlos Alves Comp. ), a 35s675
22) Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing), a 45s209
23) Denis Navarro (Vogel Motorsport), a 3 voltas
24) Giuliano Losacco (Shell Racing), a 8 voltas

Não completaram:

25) Valdeno Brito (Shell Racing), a 9 voltas
26) Nonô Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing), a 10 voltas
27) Eduardo Leite (Hot Car Competições), a 16 voltas
28) Antonio Pizzonia (Comprafacil Nascar JF), a 20 voltas
29) Daniel Serra (Red Bull Racing), a 21 voltas
30) David Muffato (Itaipava Racing Team), a 23 voltas
31) Vitor Meira (Officer ProGP), a 29 voltas
32) Diego Nunes (Hot Car Competições), excluído por atitude antidesportiva


Fonte:  Vicar

INDY: RYAN BRISCOE VENCE EM SONOMA


Power amplia vantagem faltando apenas duas provas para o final da temporada

A equipe Penske conquistou a dobradinha no Grande Prêmio de Sonoma, 13a etapa da Fórmula Indy 2012. O vencedor foi um australiano, mas não o mesmo que havia vencido as duas edições anteriores em Sonoma, e sim, Ryan Briscoe, companheiro de Will Power na Penske. Power largou na pole-position e foi soberano durante "quase" toda a prova.

No entanto, a primeira bandeira amarela, na volta 64 das 85 no total, beneficiou Briscoe, que ainda não tinha feito o último pit-stop, e saiu a frente de Power para não mais perde-la.

Na relargada, faltando apenas 14 voltas para o final, Briscoe tinha 81 segundos de "push to pass" e conseguiu abrir um boa vantagem para Power, que se defendia de Dario Franchitti, da Ganassi. E o trio finalizou nas mesmas posições na bandeira quadriculada.

Foram apenas duas bandeiras amarelas. O acidente mais forte aconteceu com Sebastian Bourdais e Josef Newgarden, após o primeiro perder o controle e bater em cheio com o piloto da equipe Sarah Fisher.

O destaque

O destaque da corrida foi o brasileiro Rubens Barrichello, da KV Racing Technology, que largou em 11o, fez uma grande prova e concluiu na 4a colocação, a sua melhor na temporada de estreia na categoria. Rubens ainda teve de se defender de Graham Rahal, que fechou na 5a colocação. Hélio Castroneves, da Penske, concretizou na sexta colocação após se recuperar de uma punição no início da prova.

O prejudicado

O maior prejudicado foi o norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport, que ocupava a terceira colocação, logo atrás de Power, e foi tocado por uma manobra errada de Alex Tagliani. Ficou atravessado na pista e viu o pelotão inteiro passando por ele. Mesmo assim, manteve a vice-liderança no campeonato.

A recuperação

Hélio Castroneves tocou na traseira de Scott Dixon no início da prova e foi punido. Caiu para 19o, seu ritmo de prova caiu bastante também, mas foi se recuperando pouco a pouco e concluiu na 6a posição, somando pontos fundamentais para se manter na briga pelo título.

O líder

Restando apenas duas provas, Will Power conseguiu ampliar a sua vantagem para seus principais concorrentes. Em busca de seu primeiro título na categoria, o australiano não venceu, mas a segunda colocação tem que ser considerado um ótimo resultado na tabela geral.

Classificação Geral:

1) Will Power 422 pontos
2) Ryan Hunter-Reay 386
3) Helio Castroneves 381
4) Scott Dixon 368
5) Simon Pagenaud 337
6) Tony Kanaan 327
14) Rubens Barrichello 247

GP de Sonoma:

1º) Ryan Briscoe, (AUS/Penske-Chevrolet), 85 voltas
2º) Will Power, (AUS/Penske-Chevrolet), a 0s4408
3º) Dario Franchitti, (ESC/Chip Ganassi-Honda), a 1s0497
4º) Rubens Barrichello, (BRA/KV-Chevrolet), a 8s8529
5º) Graham Rahal, (EUA/Chip Ganassi-Honda), a 9s4667
6º) Hélio Castroneves, (BRA/Penske-Chevrolet), a 11s2575
7º) Simon Pagenaud, (FRA/Schmidt Hamilton-Honda), a 12s3087
8º) J. R. Hildebrand, (EUA/Panther-Chevrolet), a 22s8121
9º) Alex Tagliani, (CAN/BHA-Honda), a 39s6868
10º) Tony Kanaan, (BRA/KV-Chevrolet), a 1 volta
11º) Justin Wilson, (ING/Dale Coyne-Honda), a 1 volta
12º) James Jakes, (ING/Dale Coyne-Honda), a 1 volta
13º) Scott Dixon, (NZL/Chip Ganassi-Honda), a 1 volta
14º) Mike Conway, (ING/A. J. Foyt-Honda), a 1 volta
15º) Sebastián Saavedra, (COL/AFS Andretti-Chevrolet), a 1 volta
16º) Ernesto Viso, (VEN/KV-Chevrolet), a 1 volta
17º) Simona de Silvestro, (SUI/HVM-Lotus), a 1 volta
18º) Ryan Hunter-Reay, (EUA/Andretti-Chevrolet), a 1 volta
19º) Oriol Servià, (ESP/Panther Dreyer & Reinbold-Chevrolet), a 1 volta
20º) Ed Carpenter, (EUA/Carpenter-Chevrolet), a 1 volta
21º) Charlie Kimball, (EUA/Chip Ganassi-Honda), a 3 voltas
22º) Sébastien Bourdais, (FRA/Dragon-Chevrolet), abandonou
23º) Josef Newgarden, (EUA/Fisher Hartman-Honda), abandonou
24º) Katherine Legge, (ING/Dragon-Chevrolet), abandonou
25º) Marco Andretti, (EUA/Andretti-Chevrolet), abandonou
26º) James Hinchcliffe, (CAN/Andretti-Chevrolet), abandonou
27º) Takuma Sato, (JAP/Rahal Letterman-Honda), abandonou

Fonte : MP Team

domingo, agosto 26, 2012

NOVO FORD FUSION TEM TURBO FEITO COM SUPERLIGA DE NAVES ESPACIAIS


O motor EcoBoost 2.0 do novo Ford Fusion tem turbo produzido com uma superliga, desenvolvida com a mesma tecnologia usada no motor dos ônibus espaciais. Esse novo material é capaz de suportar limites extremos de temperatura

            Para aumentar a eficiência e evitar a fadiga térmica do turbo, os engenheiros da área de motores da Ford buscaram, junto com especialistas da BorgWarner, a escala mais alta dos materiais disponíveis comercialmente.

            Esse material, usado no sistema de alimentação do motor principal das naves, foi testado e aprovado em viagens espaciais. Diferentemente do turbo do motor EcoBoost 2.0 que equipa o Edge e o Explorer, capaz de operar em temperaturas de até 970ºC, o modelo usado no novo Fusion - e também no Focus ST de alta performance - pode chegar a 1.050ºC com uma liga especial de tungstênio e cobalto.

           Chamado K03, esse novo turbocompressor da BorgWarner combina resfriamento a água e a óleo. Quando o motor está funcionando, a refrigeração é feita a óleo e quando o motor é desligado o turbo continua a ser resfriado pelo sistema de água, usando o princípio de sifonamento térmico.

            O novo turbo foi projetado para operar com velocidades de até 190.000 rotações por minuto. O seu desempenho também é favorecido pelo design do sistema de exaustão, cujo tubo é fundido no cabeçote, formando uma peça única. Isso permite o uso de dutos internos menores, que conduzem os gases de forma mais rápida e eficiente.


Fonte: 
Imprensa Ford

Lancia Lambda - O Primeiro Chassi Monobloco

Lancia Lambda - O Primeiro Chassi Monobloco Lancia Lambda (1908-1927)  

A Invenção do Chassi Moonobloco


Vicenzo Lancia foi um grande inovador e a sua principal obra foi o Lancia Lambda. Um modelo equipado com um motor muito compacto com quatro cilindros em "V" ­, arquitetura original na época, com 2,2 litros de cilindrada.

Inspirado pela rigidez dos cascos dos barcos, criou o primeiro chassi monobloco que chamou de:"casco de aço". Além disto o Lancia Lambda contava com uma suspensão dianteira com rodas independentes contrário ao princípio do eixo-rígido comum aos automóveis daquele tempo.

Lancia Lambda
Lancia Lambda Tipo 67 (1922)  


Lancia Lambda
Lancia Lambda (1924)

Lancia Lambda
Lancia Lambda Torpedo (1925)

Lancia Lambda

Lancia Lambda
Vista superior e lateral do chassi e os principais componentes mecânicos .

Lancia Lambda
Lancia Lambda Brochure (1922)
 

 Fonte: Clube do Carro Antigo 

Chevrolet Clube celebra aniversário no Auto Show Collection desta terça-feira


Na próxima terça-feira, 28 de agosto, o Auto Show Collection abre o espaço do Sambódromo do Anhembi para a celebração do 27º aniversário do Chevrolet Clube, que reúne cerca de 500 colecionadores e apaixonados por veículos da marca.  

Na pista do sambódromo, um desfile reunirá modelos clássicos da marca como o Belair e o Impala, e carros das marcas Cadillac, Oldsmobile, Pontiac e também os utilitários da GMC. Alguns modelos raros fabricados entre 1935 e 1945 também farão parte do encontro assim como lendários esportivos como o Camaro e o Corvette. Entre os modelos nacionais, o clube reunirá exemplares raros de carros como o Chevette, Opala, a perua Veraneio, Monza, Kadett e Ômega.

Fundado em 1985, o Chevrolet Clube do Brasil está sempre presente nos eventos do Auto Show Collection ao lado dos 13 “clubes irmãos” que representam grupos de proprietários e afficionados por modelos específicos da marca.

Além dos clássicos da marca Chevrolet, o Auto Show Collection manterá o espaço na pista destinado a exibição de carros antigos de coleção de todas as marcas, motos antigas e especiais, jipes e veículos 4X4, além de um crescente espaço de carros tunados e até miniaturas e pista de carros de controle remoto.  

Fruto da iniciativa de um grupo de colecionadores, seus respectivos clubes e também da Matel Produções, o Auto Show Collection reúne todas as terças feiras cerca de 5.000 pessoas e mais de 500 automóveis especiais no sambódromo paulistano. Uma programação especial irá marcar a celebração dos dez anos do evento, que é considerado o maior encontro de carros especiais do Brasil.

Serviço:

Auto Show Collection
Pavilhão de Exposições Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 (entrada pelo portão 38 – visitantes e  VIPs)
Preços: Visitantes no Carro R$ 5 (Promocional )/ Pedestres R$ 15/ Carros R$ 20/ Motos R$ 10/ Crianças até 06 anos não pagam. Meia Entrada para Crianças de 07 a 12 anos, pessoas com necessidades especiais de locomoção e idosos.

Fonte: Marcos Camargo Jr 
Andre Moraes 
Crédito das Imagens: divulgação.