COMPRE AGORA

segunda-feira, abril 30, 2012

SÃO PAULO INDY 300 : CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PROVA





SÃO PAULO INDY 300:DOMINGO DE GRANDES EMOÇÕES PARA BARRICHELLO NO ANHEMBI


Piloto da KV Racing Technology faz seu terceiro top-10 seguido na Indy e destacou os gritos da torcida pouco antes de entrar no carro

Em sua quarta corrida na Fórmula Indy, Barrichello já pôde sentir bem de perto o carinho de sua fiel torcida. Foram 19 Grandes Prêmios do Brasil de Fórmula 1 em Interlagos, então já seria de se esperar algo com o qual o piloto de 39 anos já estivesse acostumado. Mas desta vez foi diferente. Com quase 55 mil pessoas enchendo as arquibancadas do Circuito Anhembi durante o final de semana, Barrichello confessou ter sentido fortes emoções com o carinho da torcida.

"De todos os anos em que estive correndo no Brasil, este com certeza foi o mais emocionante. Quando falei que mudaria de endereço, vindo de Interlagos para cá, todos vieram comigo", destacou. "Quando estávamos fazendo a volta de exibição para o público nas picapes, foi uma das maiores emoções da minha vida. Em Interlagos sempre ouvi o incentivo da torcida, mas era só de um lado. E aqui, por causa do Sambódromo, o carinho vinha dos dois lados da pista. Olhei para o (EJ) Viso, que estava comigo, e vi que ele estava chorando", recordou. "Durante a corrida, quando estávamos ali entre os seis primeiros e eu entrava na reta do Sambódromo, eu via o povo levantando nas arquibancadas", lembra.

Barrichello descreveu sua primeira São Paulo Indy 300 como "uma tarde cheia de aventuras". Sentindo algo errado no carro, que o piloto julgou tratar-se de algum problema eletrônico ou de câmbio (a equipe investiga a origem), que lhe tirava um pouco de velocidade nas retas. Mesmo assim, Rubens chegou a ocupar a terceira colocação. A estratégia da KV Racing Technology, aliada à quantidade de bandeiras amarelas, no entanto, não surtiu o resultado esperado.

"Corrida de Indy é assim mesmo. Você não pode ficar contente quando está lá na frente. Ainda consegui terminar entre os dez primeiros, porque não me envolvi naquela batida que teve oito carros na relargada. Acho que o (Will) Power ganharia a corrida de qualquer jeito, mas eu estava mais rápido do que muita gente que estava no pelotão da frente. De qualquer forma, a estratégia é um jogo muito maior na Indy do que em qualquer outra categoria", explicou.

Agora Barrichello inicia sua preparação para encarar, pela primeira vez na carreira, as corridas em circuitos ovais. Está agendado um treino, já na próxima semana, no Texas, para que Rubens e outros estreantes façam as sessões de "aclimatação" em circuito oval, para daí partir para os preparativos para as 500 Milhas de Indianápolis, que acontecem daqui a exatamente um mês. "Agora começo uma fase em que ainda não sei o que esperar. Estou positivo e confiante. Vou gostar, porque sempre gostei de curvas de alta velocidade, e estou até ansioso por isso", encerrou.

Resultado da corrida:

1º. Will Power (AUS/Penske-Chevrolet), 75 voltas
2º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet), a 0s904
3º. Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman-Honda), a 2s390
4º. Hélio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet), a 4s548
5º. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi-Honda), a 5s172
6º. James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet), a 6s261
7º. J. R. Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet), a 8s376
8º. Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi-Honda), a 8s590
9º. Ernesto Viso (VEN/KV-Chevrolet), a 10s344
10º. Rubens Barrichello (BRA/KV-Chevrolet), a 10s847
11º. Oriol Servià (ESP/Dreyer & Reinbold-Lotus), a 24s477
12º. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton-Honda), a 1 volta
13º. Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet), a 1 volta
14º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet), a 1 volta
15º. James Jakes (ING/Dale Coyne-Honda), a 1 volta
16º. Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi-Honda), a 1 volta
17º. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi-Honda), a 1 volta
18º. Sébastien Bourdais (FRA/Dragon-Lotus), a 1 volta
19º. Mike Conway (ING/A. J. Foyt-Honda), a 2 voltas
20º. Bia Figueiredo (BRA/Andretti-Chevrolet), a 3 voltas
21º. Ed Carpenter (EUA/Carpenter-Chevrolet), a 3 voltas

Fonte: MP Team

SÃO PAULO INDY 300: WILL POWER VENCE PELA 3ª VEZ NO ANHEMBI

Australiano é o líder do campeonato com 45 pontos de vantagem sobre Castroneves, que foi o melhor brasileiro, na quarta posição

Três corridas, três vezes Will Power. Se havia alguma dúvida, o australiano confirmou novamente neste domingo (29) que é o "rei" da Fórmula Indy no Brasil. O piloto australiano da Penske apresentou um desempenho impecável. Depois de largar da pole, manteve a liderança sempre que teve condições e fugiu das várias situações que perigo que marcaram a corrida. Ao cruzar a linha de chegada, conquistou sua 16ª vitória na categoria, 15 delas em pistas mistas, sendo dez em circuitos de rua, como o do Anhembi. Entre os brasileiros, Helio Castroneves terminou em quarto, Rubens Barrichello chegou em décimo, Tony Kanaan foi 13º e Bia Figueiredo finalizou a corrida no 20º lugar.

Power lidera o campeonato da Indy com 180 pontos, 45 a mais do que Castroneves, segundo colocado. A fórmula para o sucesso do australiano no Brasil é simples, segundo o próprio piloto: "Cada corrida foi diferente, ano a ano. Você precisa de um pouco de sorte, uma boa estratégia e não cometer erros. É assim que se ganha uma corrida", resumiu, mas sempre valorizando a atuação dos concorrentes: "Eu tive que andar no limite o tempo todo, nunca estive seguro ou no domínio da situação".

Ryan Hunter-Reay foi o segundo colocado: "É ótimo estar no Brasil, a gente adora vir aqui, é um evento fantástico, um dos melhores do ano. Eu dei o meu máximo hoje na corrida, mas o Will é muito forte aqui. Nunca tive alguma chance para ultrapassá-lo. Mas lutamos pela vitória, estamos felizes com o resultado e fizemos um bom show para a torcida. Isso é o que importa", afirmou.

A surpresa apareceu na terceira posição: saindo do 25º lugar, Takuma Sato conquistou 22 postos e completou o pódio na capital paulista. "O Brasil é um lugar especial para nós. No ano passado, cheguei a liderar, mas não deu certo no fim. Hoje, começamos atrás, mas nos recuperamos. Não tínhamos a mesma velocidade dos dois primeiros, mas foi um grande resultado", comentou.

Outro que largou lá atrás, em 18º, Helio Castroneves procurou uma estratégia mais ousada, sendo o primeiro a parar nos boxes e esperando as bandeiras amarelas. Foi recompensado com a quarta posição, terminando como o melhor brasileiro.

A corrida

A ameaça de chuva durante a prova não se concretizou no horário da largada. "Foi uma boa surpresa, que nos trouxe uma ótima corrida", falou o norte-americano Ryan Hunter-Reay. Pontualmente às 12h30, os pilotos receberam a bandeira verde, dada pela apresentadora Sabrina Sato, e iniciaram a disputa nas ruas de São Paulo.

O começo foi a fase mais tranquila da prova, mas muitas emoções marcariam a corrida. Power e Dario Franchitti inicialmente se desgarraram do pelotão de trás e passaram a fazer uma prova paralela à de seus adversários. O australiano mantinha uma leve vantagem sobre o escocês, que o perseguia sempre mostrando potencial para desafiar o líder.

A suposta fala de Power - que depois confessou ter "andado sempre no limite" - terminou assim que surgiu a primeira bandeira amarela, provocada por uma batida de Ryan Briscoe, na 22ª volta. Com isso, os carros se reagruparam atrás do pace car e se prepararam para a relargada, ocorrida quatro giros depois.

No reinício, Dario Franchitti ficou no prejuízo. O escocês rodou e ficou atravessado no Esse do Samba, graças a um toque de Mike Conway na traseira do carro do tetracampeão da Indy. Esse incidente causou uma nova bandeira amarela. Franchitti voltou para a pista na última posição.

Nesse momento da corrida, o cenário era muito bom para os brasileiros. Castroneves era o quarto; Barrichello, quinto; Kanaan, sexto; Bia andava em oitavo. Essas posições mudaram após a nova relargada, com o avanço de Kanaan, que conquistou dois postos e passou ser o quarto. Logo após o reinício, nova confusão e mais uma bandeira amarela.

A nova relargada aconteceu na 33ª volta. Nesse momento, os quatro brasileiros continuavam entre os dez primeiros, mas a situação ainda iria mudar muito, já que cada um tinha uma estratégia diferente para os pit-stops. Por causa disso, Castroneves chegou a liderar, Barrichello foi o terceiro, Kanaan, o quarto, e Bia apareceu em sexto. Porém, de todos, apenas Helinho conseguiu se manter entre os primeiros colocados.

Faltando 13 voltas para o fim da corrida, Josef Newgarden e Ed Carpenter bateram em pontos diferentes do circuito, e a quarta bandeira amarela da prova foi acionada. Nesse momento, Power liderava, seguido por Hunter-Reay, Franchitti - em grande corrida de recuperação -, Castroneves e o surpreendente Sato, aliando arrojo nas ultrapassagens com as paradas nos momentos certos. "Não teríamos o mesmo resultado se não fossem as bandeiras amarelas", admitiu o japonês.

A bandeira verde apareceu restando nove voltas e, nessa relargada, Sato aproveitou os vacilos de Franchitti e de Castroneves para conquistar a terceira posição. Nesse instante, ocorreu o lance que praticamente definiu o resultado. Oito carros - incluindo os de Kanaan e Bia - se envolveram em um grande acidente, praticamente bloqueando a passagem do Esse do Samba.

O enrosco provocou mais uma bandeira amarela. A seguir, já com todos os carros de volta à disputa, a prova foi reiniciada faltando quatro voltas para o fim. Daí em diante, sem confusões, a classificação se manteve a mesma, e Power confirmou seu reinado na capital paulista.

"Foi uma corrida difícil e tive de dar tudo o que tinha para conseguir essa vitória", admitiu o australiano. "Mas, no geral, tivemos um desempenho muito consistente. Nossa estratégia foi boa e o carro também era rápido. A equipe foi eficiente no trabalho de box e acho que a soma de tudo isso foi uma corrida difícil na qual sempre estivemos competitivos", resumiu o australiano.

Após a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a próxima prova da temporada da Fórmula Indy é a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, no dia 27 de maio.

Resultado final da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé:
1º. Will Power (AUS/Penske-Chevrolet), 75 voltas
2º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet), a 0s904
3º. Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman-Honda), a 2s390
4º. Hélio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet), a 4s548
5º. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi-Honda), a 5s172
6º. James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet), a 6s261
7º. J. R. Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet), a 8s376
8º. Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi-Honda), a 8s590
9º. Ernesto Viso (VEN/KV-Chevrolet), a 10s344
10º. Rubens Barrichello (BRA/KV-Chevrolet), a 10s847
11º. Oriol Servià (ESP/Dreyer & Reinbold-Lotus), a 24s477
12º. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton-Honda), a 1 volta
13º. Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet), a 1 volta
14º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet), a 1 volta
15º. James Jakes (ING/Dale Coyne-Honda), a 1 volta
16º. Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi-Honda), a 1 volta
17º. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi-Honda), a 1 volta
18º. Sébastien Bourdais (FRA/Dragon-Lotus), a 1 volta
19º. Mike Conway (ING/A. J. Foyt-Honda), a 2 voltas
20º. Bia Figueiredo (BRA/Andretti-Chevrolet), a 3 voltas
21º. Ed Carpenter (EUA/Carpenter-Chevrolet), a 3 voltas

Não completaram:
Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda)
Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman-Honda)
Simona de Silvestro (SUI/HVM-Lotus)
Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet)
Katherine Legge (ING/Dragon-Lotus)

Confira a classificação da Izod Indycar Series após quatro etapas:
1 Will Power (AUS/Penske-Chevrolet) - 180 pontos
2) Helio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet) - 135
3) James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet) - 123
4) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet) - 121
5) Simon Pagenaud (FRA/Schmidt-Hamilton-Honda) - 118
6) Scott Dixon (NZL/Ganassi-Honda) - 109
7) Takuma Sato (JPN/Rahal-Letterman-Laningan-Honda) - 83
8) Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet) - 83
9) JR Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet) - 83
10) Dario Franchitti (ESC/Ganassi-Honda) - 82
11) Rubens Barrichello (BRA/KV-Chevrolet) - 79
12) Graham Rahal (EUA/SC-Ganassi-Honda) - 76
13) EJ Viso (VEN/KV-Chevrolet) - 76
14) Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet) - 71
15) Charlie Kimball (GBR/NN-Ganassi-Honda) - 68
16) Justin Wilson (GBR/Dale Coyne-Honda) - 64
17) Oriol Servia (ESP/Dreyer Reinbold-Lotus) - 64
18) Mike Conway (GBR/AJ Foyt-Honda) - 62
19) Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet) - 61
20) Sebastien Bourdais (FRA/Dragon-Lotus) - 59
21) James Jakes (GBR/Dale Coyne-Honda) - 58
22) Josef Newgarden (EUA/Fisher-Hartman-Honda) - 54
23) Ed Carpenter (EUA/Ed Carpenter-Chevrolet) - 52
24) Simona de Silvestro (SUI/HVM-Lotus) - 48
25) Katherine Legge (GBR/Dragon-Lotus) - 46
26) Alex Tagliani (CAN/Barracuda-Lotus) - 37


Fonte:XYZ Live Press 

sábado, abril 28, 2012

SÃO PAULO INDY 300: Brasileiros não vão bem e largam no meio do pelotão


Tony Kanaan é o melhor piloto do país no grid da terceira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Pela segunda vez consecutiva, Will Power crava a pole na capital paulista

O treino classificatório para a terceira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé não foi dos melhores para os representantes brasileiros. O único piloto do país que passou para a segunda fase da sessão foi o baiano Tony Kanaan, que largará da 12ª posição, com o tempo de 1min22s521. O estreante Rubens Barrichello aparece logo atrás, com o 13° tempo (1min22s393). Hélio Castroneves parte da 20ª colocação (1min22s414), uma posição à frente de Bia Figueiredo (1min23s269). No domingo (29/04), a largada para a corrida está marcada para as 12h30, com transmissão da Band, BandSports, rádio BandNews FM eband.com.br.


"Foi um dia bastante atípico. De manhã, não conseguimos encontrar o acerto ideal do carro, o que prejudicou um pouco nosso tempo de volta. Resolvemos voltar para um acerto parecido ao que utilizamos em Long Beach e, no segundo treino livre, fomos para o tudo ou nada em busca de uma boa posição no grid. O resultado, no entanto, mostrou que não foi a melhor coisa que fizemos", disse Kanaan.
Já Rubens Barrichello continua em sua fase de aprendizado. Depois de conhecer a pista hoje pela manhã, o piloto da KV Racing ficou a uma posição de passar para a segunda fase. "É complicado entrar na pista sem conhecer o traçado. Os carros se comportam de maneira diferente de pista para pista e estou ainda conhecendo as reações do carro. De maneira geral, foi um resultado satisfatório. Gostei muito da pista, apesar de encontrar algumas ondulações no final da reta oposta", explicou o piloto.
Com problemas no segundo treino livre, Hélio Castroneves não encontrou o acerto ideal para a classificação. Além disso, o piloto de Ribeirão Preto cometeu um erro em sua volta rápida. "O acidente que tive pela manhã complicou muito as coisas para a classificação. Os mecânicos fizeram um trabalho excelente para reparar o carro. Porém, não consegui fazer a volta perfeita no momento certo. Como a categoria é competitiva, cada décimo de segundo perdido faz com que o piloto perca muitas posições. Largando na 20ª posição, vou partir para cima e tentar contar com a sorte para chegar entre os primeiros", afirmou Helinho.
Em seu primeiro final de semana de corrida na temporada 2012, Bia Figueiredo está aprendendo as reações do carro novo. "Preciso ter quilometragem. O carro tem algumas reações diferentes e isso leva um pouco de tempo para aprender. De maneira geral, estou satisfeito com o resultado devido às condições que estou encontrando em minha primeira prova no ano. Vamos mexer no acerto do carro para tentar ganhar posições na prova", disse.


Fonte: XYZ Live Press 

Will Power é pole na São Paulo Indy 300


Sentindo-se em casa, o australiano da Penske não permtiu o avanço de Dario Franchitti e manteve-se soberano na capital paulista. Tony Kanaan foi o melhor brasileiro classificado no grid de largada

Não houve surpresas no treino de classificação da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, neste sábado (28/04). Will Power (Penske), vencedor em 2010 e pole e vencedor em 2011, manteve a superioridade no Circuito Anhembi, em São Paulo (SP), e conquistou a pole-position da prova de 2012, com o tempo de 1min21s404, marca mais rápida do que a pole do ano passado. Dario Franchitti e Scott Dixon, companheiros de Ganassi, completaram os três primeiros colocados do grid de largada.

O retrospecto muito favorável no Circuito Anhembi deixou Power tão descontraído que o australiano brincou com a situação. "Eu me sinto bem em casa, eu até falei para um amigo meu me arrumar um apartamento aqui", disse. Com a aura de imbatível na capital paulista, o piloto da Penske assumiu o controle da terceira e última parte da sessão - com os seis melhores - logo no início, mas admitiu que temeu pela sua pole, sem saber se Franchitti ainda tinha uma carta na manga para tomar a primeira colocação.

"Eu achei que ele tinha conseguido na última volta porque ele estava muito próximo. Quando você tem um cara como o Dario, sempre há risco. Mas ele cometeu um errinho, e foi bom para mim. Ter conseguido uma boa volta logo no início foi bom para mim", afirmou Power.

O errinho citado por Power foi antes comentado por Franchitti. Segundo o escocês, o resultado ter sido o melhor em treinos classificatórios (a pole em Long Beach foi conquistada porque os carros da Chevrolet trocaram os motores e perderam posições no grid), mas era possível ter conquistado ainda mais. "A sensação é bem melhor que nas primeiras três corridas. Mas estou um pouco desapontado, eu errei na curva 5, foi um pequeno erro. Mesmo assim, é uma posição muito boa para mim após o início que tivemos. Agora temos de trabalhar duro", declarou.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan foi o que melhor se posicionou no grid de largada, com a 12ª colocação. Rubens Barrichello terminou logo atrás do parceiro de KV Racing, em 13º. Helio Castroneves e Bia Figueiredo também acabaram bem próximos na classificação. O piloto da Penske foi o 20º; a representante da Andretti, 21ª.

O treino de classificação da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé foi visto por 20.685 pessoas no Circuito Anhembi - 14.685 nas arquibancadas e 6 mil nos camarotes.

Neste domingo (29/04), a largada para a corrida está marcada para as 12h30, com transmissão da Band, BandSports, rádios Bandeirantes e BandNews FM e band.com.br.

Grid de largada para a Itaipava São Paul006F Indy 300 Nestlé:
1º. Will Power (AUS/Penske-Chevrolet), 1min21s4045
2º. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi-Honda), a 0s0440
3º. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi-Honda), a 0s4500
4º. James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet), a 0s5911
5º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet), a 0s8362
6º. Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda), a 0s8646
7º. Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi-Honda)
8º. Mike Conway (ING/A. J. Foyt-Honda)
9º. Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman-Honda)
10º. Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet)
11º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet)
12º. Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet)
13º. Rubens Barrichello (BRA/KV-Chevrolet)
14º. Ernesto Viso (VEN/KV-Chevrolet)
15º. J. R. Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet)
16º. Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi-Honda)
17º. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton-Honda)
18º. James Jakes (ING/Dale Coyne-Honda)
19º. Sébastien Bourdais (FRA/Dragon-Lotus)
20º. Helio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet)
21º. Bia Figueiredo (BRA/Andretti-Chevrolet)
22º. Ed Carpenter (EUA/Carpenter-Chevrolet)
23º. Simona de Silvestro (SUI/HVM-Lotus)
24º. Oriol Servià (ESP/Dreyer & Reinbold-Lotus)
25º. Katherine Legge (ING/Dragon-Lotus)
26º. Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman-Honda)

Fonte:XYZ Live Press 

Ferrari Enzo de 1 milhão de dólares abandonada em Dubai

Essa Ferrari Enzo era para ser leiloada nesta semana , mas não foi. 


As autoridades de Dubai acrescentaram algumas informações para o passado desse carro, que se resumem em apenas uma palavra: Interpol . 


Muitas multas de trânsito que não foram pagas pelo proprietário, um empresário britânico, abandonou a máquina há quase dois anos. Veículos quando estão na mira da Interpol, normalmente são objetos de investigações de roubo.


Enquanto não forem resolvidas essas pendências, essa Ferrari continuará a pegar poeira .


Fonte: Autoblog

Vídeo teaser Novo Bugatti 16C Galibier



Vídeo do novo Bugatti 16C Galibier .

Serra e Kassab visitam a Indy em São Paulo


Ex-governador e prefeito de São Paulo estiveram no circuito neste sábado e destacaram a visibilidade do evento para a cidade

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o ex-governador José Serra visitaram na manhã deste sábado o camarote do Grupo Bandeirantes de Comunicação no circuito da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé.

Os dois foram recebidos pelo presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad. Na visita, Kassab destacou a visibilidade que o evento, transmitido para mais de 120 países, dá à cidade. "A Indy mostra que a cidade de São Paulo está preparada para receber os mais diferentes eventos. Transformamos o sambódromo em um verdadeiro autódromo".

A torcida do prefeito é pelos pilotos brasileiros. "Ficarei feliz com a vitória de qualquer um deles", declarou. "A Fórmula Indy veio para ficar. O investimento da prefeitura no evento gera empregos e traz grande receita para a capital".

Depois de passarem pelo camarote do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Serra e Kassab fizeram uma visita às garagens da Indycar e da Top Series, instaladas no Pavilhão do Anhembi. Eles passearam pelos boxes das equipes e até pilotaram um carro da Indycar, no simulador do circuito da Itaipava SP Indy 300 Nestlé.

"Foi bem mais difícil do que imaginava, principalmente frear o carro antes das curvas. Mas gostei muito da experiência. Acelerou o coração", afirmou o ex-governador e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação transmite nesse domingo a Itaipava SP Indy 300 Nestlé, ao vivo pela Band, Bandsports, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM. A largada está marcada para às 12h30.

Fonte:XYZ Live Press 

Fotos Bia Figueiredo na Indy em São Paulo



Bia Figueiredo, da Ipiranga Andretti Autosport, apresentou a nova pintura de seu capacete e recebeu  Sabrina Sato na São Paulo Indy 300











Crédito: Miguel Costa Jr.

Fonte:
Estela Craveiro

De folga no Brasil, Felipe Massa visita boxes da Fórmula Indy


 Acompanhado do amigo Rubens Barrichello, piloto da Ferrari se impressiona com estrutura da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé

Felipe Massa aproveitou o sábado para visitar os amigos brasileiros que disputam a terceira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que será realizada dia 29 de abril no Circuito Anhembi, montado na região do Sambódromo, Zona Norte da capital paulista. O piloto da Ferrari circulou pelo paddock e acompanhou o segundo treino livre da categoria dentro da tenda de cronometragem da KV Racing, equipe de Rubens Barrichello. No final do treino, Massa ainda participou da reunião técnica entre os engenheiros.

"Estou aqui para prestigiar os quatro brasileiros, que são meus amigos. É sempre bom estar na pista, conhecer uma nova categoria e acompanhar as atividades ao lado da família. Nós, que gostamos de automobilismo, não conseguimos ficar em casa nos momentos de folga", disse Massa, que acompanhou todas as atividades ao lado do pai, Titônio, do irmão Dudu, e do piloto de Stock Car, Popó Bueno. "O carro da Fórmula Indy é completamente diferente do da Fórmula 1. A transição de uma categoria para outra leva um certo tempo, mas acredito que o Rubinho vai se adaptar rapidamente e brigar lá na frente".

O piloto da Ferrari aprovou a realização da prova de rua em São Paulo. Para Massa, além de ser mais um grande evento para a cidade, o traçado construído no entorno do Sambódromo é capaz de proporcionar boas corridas. "É mais um evento que faz parte do calendário da cidade de São Paulo e a estrutura é excelente. O mais importante, tecnicamente falando, é que a prova exige habilidade do piloto. Provas em circuitos de rua necessitam de muita concentração e o piloto que errar menos ganhará a corrida. O desenho do traçado é muito bom e a reta da Marginal certamente é o melhor ponto de ultrapassagem", finalizou o piloto.

Fonte:
XYZ Live Press 

Projetista elogia pista que recebe a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé


Tony Cotman aponta melhorias no Circuito Anhembi e afirma que estrutura do Sambódromo apresenta ótima visibilidade para os patrocinadores

Criador do Circuito Anhembi, o projetista neozelandês Tony Cotman explicou na noite de sexta-feira (27/04), no Pavilhão de Exposição do Anhembi, as mudanças que foram feitas na pista para a terceira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que será realizada neste fim de semana na região do Sambódromo, Zona Norte da capital paulista. Cotman disse também que a estrutura é uma das melhores do calendário no que se refere à visibilidade para as marcas envolvidas. No domingo (29/04), a largada para a corrida está marcada para as 12h30, com transmissão da Band, BandSports, rádios Bandeirantes e BandNews FM e band.com.br.

"Quando inauguramos uma pista nova, procuramos selecionar o que há de melhor em cada circuito e mandar para os organizadores locais. Aqui no Brasil, a estrutura que envolve a prova é uma das melhores do mundo. A apresentação da corrida é, sem dúvida, um dos pontos fortes da etapa de São Paulo", afirmou Cotman. "A qualidade da apresentação da pista, dos painéis e de tudo o que envolve a publicidade é excelente", complementou.

Outro assunto bastante discutido nas duas primeiras edições da prova foi a quantidade de água que ficou acumulada na pista devido às chuvas. O projetista afirmou que foram feitas mudanças no sistema de drenagem. "Nas provas urbanas, fica difícil criar um sistema que elimine toda a água da pista. Em Long Beach, perdemos um dia inteiro de atividades devido às chuvas intensas. Aqui no Brasil, percebemos que chove constantemente, por isso não tem muito o que fazer. Agora, a partir do momento que para de chover, percebemos que o sistema de drenagem suga a água e a pista seca rapidamente", afirmou. "Gostaria que não chovesse, mas estamos no Brasil", continuou.

No quesito técnico, Cotman modificou a altura das zebras que, segundo os pilotos, eram altas demais nos anos anteriores. "Fizemos algumas modificações na altura das zebras nas curvas 2, 3, 4, 5 e 10. Porém, temos de tomar cuidado para não prejudicar os pilotos. Se for baixa, elas podem ser inúteis. Agora, se forem muito altas, podem danificar o carro", finalizou.

Fonte:
XYZ Live Press 

sexta-feira, abril 27, 2012

"Circuito Anhembi é, disparado, o melhor do calendário", diz líder Will Power


Australiano da equipe Penske venceu as duas edições da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Dario Franchitti e Hélio Castroneves também elogiam o traçado de 4.180 metros da capital paulista

Vencedor das duas últimas edições da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, o australiano Will Power participou na manhã desta sexta-feira (27) de entrevista coletiva em companhia do brasileiro Hélio Castroneves e do atual campeão da Fórmula Indy, o escocês Dario Franchitti. O piloto da equipe Penske/Chevrolet, que lidera temporada 2012 com 127 pontos, elogiou muito a pista paulistana e diz ter preferência por circuitos mistos. A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

"O Circuito Anhembi é, disparado, o melhor do calendário no que diz respeito às pistas de rua. É um traçado bem interessante, que mescla retas longas com freadas fortes. Isso deixa a corrida mais interessante, já que temos boas oportunidades de ultrapassar", disse Power. O australiano, que tem 14 das 15 vitórias na carreira em circuitos mistos, afirmou que não existe segredo para andar tão bem neste tipo de circuito.

"Gosto de andar em condições diferentes e em pistas que exigem habilidade do piloto. Passar perto do muro, enfrentar os desníveis do asfalto são particularidades que me fascinam. Não existe um segredo para vencer provas neste tipo de circuito. Acho que o piloto tem que se divertir, se concentrar ao máximo e achar o melhor acerto do equipamento", afirmou o australiano.

Já Hélio Castroneves fez uma breve comparação entre circuitos de rua e ovais. "Também gosto de andar em pistas de rua, tem que ser agressivo o tempo todo, diferentemente do oval, quando o piloto tem que ser mais cauteloso e calmo para ganhar velocidade", complementou o brasileiro. "Correr em pista de rua e em casa é melhor ainda porque temos o carinho da torcida o tempo todo. Espero que não chova para termos uma corrida competitiva no domingo", disse.

O atual campeão da categoria, Dario Franchitti, desembarcou há poucas horas em São Paulo e disse que ainda não viu as modificações no asfalto. Porém, o escocês também aprovou o traçado da pista paulistana. "É uma pista técnica, que ajuda muito para um bom espetáculo. Vou conhecer as modificações no período da tarde, quando farei a caminhada pela pista", explicou Franchitti, se referindo ao "degrau" entre os pisos de concreto, no final da reta do Sambódromo, com o asfalto.

A presença de Rubens Barrichello na categoria também chamou a atenção dos pilotos. "É um piloto muito rápido, que trouxe muita divulgação para a categoria", afirmou Franchitti. "Sempre temos que aprender com pilotos com tanta experiência. Acho que com o tempo ele pegará mais intimidade com o carro e vai brigar entre os primeiros", complementou Will Power.

Fonte: XYZ Live Press 

Audi confirma lançamento do A1 quattro no Brasil


A Audi está coroando a série A1 com um modelo top de linha exclusivo: o novo A1 quattro, veículo que leva a engenharia automotiva ao extremo. Com edição limitada a 333 unidades, o compacto premium alemão combina um motor extremamente potente a uma carroceria pequena e leve, o que o transforma em um “pocket rocket”, com aceleração de 0 a 100km/hora em apenas 5,7 segundos e velocidade máxima de 245 km/hora. O propulsor 2.0 TFSI produz 256 cv de potência e 350 Nm de torque, que graças à tração integral permanente quattro prevê propulsão excelente em quaisquer condições e nível extremo de segurança para dirigir. O modelo está disponível apenas na cor branca metálica Glaciar com teto pintado em preto de alto brilho.   

Motor e transmissão: a força do compacto

O motor 2.0 TFSI do Audi A1 quattro, de 1.984 cm3 e quatro cilindros, combina injeção direta de gasolina com turbo, no formato clássico da Audi. Entre os destaques estão o eixo de comando de admissão variável e os dois eixos contra rotantes para eliminar vibrações, que garantem suavidade de funcionamento. O torque máximo de 350 Nm está disponível continuamente entre 2.500 e 4.500 rpm e o pico de potência (256 cv) é desenvolvido a 6.000 rpm.

Todos os detalhes do esportivo foram otimizados para alto desempenho e baixo consumo de combustível: a injeção, o turbocompressor com intercooler e a bomba de óleo, são alguns exemplos. O consumo médio do Audi A1 quattro é de 11,75 km/litro. No entanto, seu funcionamento é de superesportivo: a aceleração de 0 a 100 km/hora acontece em apenas 5,7 segundos e a velocidade máxima é 245 km/h.

O propulsor 2.0 TFSI entrega seu poder ao sistema de tração quattro permanente nas quatro rodas por meio da transmissão manual de seis velocidades. O coração desse sistema é a embreagem multi-disco controlada eletronicamente e hidraulicamente, com pacote de placas que giram em banho de óleo.

Durante a condução normal, a maior parte da tração é transmitida para as rodas dianteiras. Quando a tração na frente diminui, o sistema transfere torque linearmente ao eixo traseiro, em apenas alguns milésimos de segundos, por meio do pacote de embreagens banhadas a óleo. Além disso, se a roda de um dos eixos escorregar é travada pelo bloqueio eletrônico do diferencial.

O sistema de tração permanente quattro integral  trabalha em conjunto com o sistema de vetorização de torque, que atua nas quatro rodas: se uma delas fica sem atrito quando o veículo está sendo dirigido no limite, o sistema desacelera um pouco aquela roda para evitar que ela derrape. Isso resulta em excelente tração para fazer uma curva, por exemplo.

Fonte: Audi
In Press

Os dez clássicos nacionais mais vendidos no Auto Show Collection






Quais são os clássicos nacionais mais procurados no mercado de usados? Para responder a esta pergunta, o Auto Show Collection, que reúne todas as terças feiras mais de 3.000 visitantes apaixonados por carros antigos, customizados e motocicletas, divulga o resultado de uma pesquisa feita com seus frequentadores. 


Saiba quais são os clássicos nacionais mais procurados e saiba qual o preço médio de cada modelo:


1.     Fusca


2.     Opala


3.     Brasília


4.     Gol


5.     Corcel


6.      Chevette


7.      Galaxie/Landau


8.      Maverick


9.      Dodge Dart


10. Del Rey



Volkswagen Fusca: 


O carro mais popular do país também é o mais procurado por quem deseja ingressar no antigomobilismo. A facilidade de se encontrar peças e fazer a manutenção é o motivo que faz do Fusca o líder entre os clássicos nacionais. No Brasil, foram mais de três milhões de unidades fabricadas entre 1959 e 1986, e depois de 1993 a 1996. O preço médio do sedan também continua em alta: um Fusca fabricado na década de 1970 em bom estado, custa em média R$ 6 mil. Se for da década anterior, o preço médio é de R$ 10 mil. Modelos importados como os alemães e mexicanos chegam a custar R$ 50 mil. A cada semana o Auto Show Collection chega a reunir mais de 150 Fuscas à venda.


Chevrolet Opala: 


Outro clássico nacional continua fazendo sucesso entre os usados. O Chevrolet fabricado entre 1969 e 1992 era vendido em três configurações: sedan quatro portas, cupê e a station wagon Caravan é o segundo carro mais comercializado no Auto Show Collection às terças-feiras. Todas as semanas dezenas de Opalas são oferecidos pelos mais variados preços. As versões fabricadas na década de 1980 são as mais em conta, com preços médios de R$ 10 mil. As versões da década anterior chegam a custar o dobro. Já modelos esportivos como o Opala SS ou o raro Opala Chateau (com interior vermelho) chegam a ter preço de R$ 30 mil.


Volkswagen Brasília: 


Outro modelo muito popular e que ocupa a terceira posição é o Brasília, fabricado entre 1973 e 1982, e que teve pouco mais de um milhão de unidades produzidas. O carro que foi revolucionário em seu tempo unia a robustez do Fusca a um desenho contemporâneo e muito espaço interno, é outro modelo acessível para quem deseja ingressar no antigomobilismo. Um modelo em bom estado de conservação, independente do ano, tem preço médio de R$ 8 mil.


Volkswagen Gol: 


Mais um Volkswagen figura na lista dos clássicos mais procurados no Auto Show Collection. A facilidade de se encontrar peças de reposição e a robustez mecânica estão entre os grandes motivos que tornam o Gol popular. Um modelo em bom estado, fabricado na década de 1980 e que conserva as características originais, custa em média R$ 7 mil. Versões especiais como o Gol Copa e Gol GTI (equipado com injeção eletrônica) chegam a custar R$ 15 mil.


Ford Corcel: 


Derivado de um projeto da francesa Renault (R-12), o Ford Corcel lançado em 1969, é o quinto carro mais comercializado no Auto Show Collection. Seu apelo esportivo, principalmente na primeira versão e o estilo contemporâneo são suas marcas, o que tornam o Corcel um dos mais populares entre os clássicos nacionais. Um Corcel I (1969 a 1977) em bom estado custa em média R$ 7 mil, sendo que a versão esportiva GT pode alcançar o dobro deste valor. Um Corcel Ii ainda não é tão procurado por colecionadores, mas um modelo em bom estado também custa em média R$ 7 mil.

Em 2012 Auto Show Collection celebra seus 10 anos e 
nesta temporada o evento teve o seu amplo espaço totalmente reorganizado para receber o público com estreia de uma nova área na dispersão, destinada aos clubes de carros tunados e customizados, motocicletas e até uma pista especial para carros de controle remoto. Na pista, há um espaço exclusivo para a exposição de carros antigos que representam os clubes, Jipes e veículos 4X4, além dos antigos à venda, bem como carros importados, junto ao setor. As informações completas sobre o evento estão disponíveis no site www.autoshow.com.br e também por meio das redes sociais Facebook (Auto Show) e Twitter (@autoshow).

Serviço:
Auto Show Collection
Sambódromo do Anhembi
Av. Olavo Fontoura (entrada pelo portão 21 – visitantes e 25 – VIPs)
Preços: Visitantes no Carro R$ 5 (Promocional )/ Pedestres R$ 15/ Carros R$ 20/ Motos R$ 10/ Crianças até 06 anos não pagam. Meia Entrada para Crianças de 07 a 12 anos, pessoas com necessidades especiais de locomoção e idosos.


Fonte:Auto Show
Marcos Camargo Jr 
Andre Moraes 

Bia feliz na estreia com a Andretti na Indy em São Paulo


Neste fim de semana, Ana Beatriz Figueiredo estreará com a Ipiranga Andretti Autosport na Fórmula Indy, correndo nas ruas de sua cidade natal na São Paulo Indy 300, que será disputada a partir das 12h30 de domingo.

“É sempre muito especial para mim correr na minha terra. Os fãs brasileiros são apaixonados por carros e corridas e adoram a Fórmula Indy. É uma das melhores provas do calendário, é bem movimentada, e é muito divertida também. Estou ansiosa para ir para a pista”, comenta a brasileira.

Um duplo desafio espera por Bia, que nesta temporada disputará, além da São Paulo Indy 300, as 500 Milhas de Indianápolis. Ela só pilotou o novo carro da categoria em um dia de teste com a Andretti em Sebring.

“Temos muito trabalho pela frente e estamos muito positivos e animados. Tive uma grande experiência de interação com meus novos companheiros de equipe em Long Beach, na prova anterior à brasileira. Foi uma boa preparação para este fim de semana. Nosso objetivo é fazer uma boa corrida”, diz ela. As atividades na pista terão início na manhã de sábado.

Do Anhembi para o mundo

Na noite desta sexta-feira, das 19h30 às 20h30, Bia estrelará junto com Helio Castroneves o segundo evento Ortsbo Live & Global Q & A, uma entrevista conduzida pelo piloto James Hinchcliffe, companheiro de Bia na Andretti, com perguntas enviadas pelo público e pela imprensa de todo o mundo, que será transmitida pelo site da São Paulo Indy 300 (www.saopauloindy300.com.br).

Usando a tecnologia para legendas ao vivo da Ortsbo na plataforma Live & Global, os espectadores em todo o mundo poderão assistir à entrevista ao vivo através de um stream de vídeo online, e com legendas no idioma que escolher entre os 53 oferecidos pela Ortsbo, fornecedora de tradução em tempo real com mais de 100 milhões de usuários em 170 países. Quem desejar participar, pode se inscrever e enviar sua pergunta previamente emwww.liveandglobal.com/indycar.

Disputada no Circuito Anhembi, a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

AGENDA COMPLETA DA SÃO PAULO INDY 300 2012

Sábado, 28 de abril

07h00 - Abertura dos portões
08h05 - Primeira sessão de treinos livres da INDYCAR
09h35 - Treinos livres da TOP SERIES
11h05 - Segunda sessão de treinos livres da INDYCAR
12h20 - Treinos classificatórios da TOP SERIES
14h05 - Treinos classificatórios da INDYCAR
15h30 - Corrida da TOP SERIES
17h40 - Premiação TOP SERIES
18h30 - INDY RUN - Corrida de 8 km

Domingo, 29 de abril

07h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm-up INDYCAR
09h35 - Show de motos
11h10 - Apresentação FÓRMULA TRUCK
11h37 - Desfile de apresentação dos pilotos
12H00 - Pré-largada - apresentações, hinos etc.
12h30 - Largada da ITAIPAVA SÃO PAULO INDY 300 NESTLÉ
15h30 - Premiação da ITAIPAVA SÃO PAULO INDY 300 NESTLÉ


Fonte: Estela Craveiro

IMPRENSA BIA RACING

FOTOS
Bia na entrevista coletiva da São Paulo Indy 300, com Helio Castroneves, Tony Kanaan e Rubens Barrichello, e com seu novo carro no boxe da Ipiranga Andretti Autosport no Circuito Anhembi - crédito: Miguel Costa Jr.