COMPRE AGORA

quarta-feira, março 21, 2012

Ribeirão Preto abre a temporada 2012 da Mitsubishi Cup

Primeira etapa da competição terá a estreia da nova L200 Triton ER 


Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, será palco de um importante marco na Mitsubishi Cup. No dia 31 de março, a cidade será responsável não só por abrir a 13ª temporada da competição, mas também por mostrar aos amantes da velocidade toda a força e resistência da L200 Triton ER, novo carro de competição da Mitsubishi Motors, que estreia este ano no rali.

"A L200 Triton ER teve alterações básicas em relação à L200 Triton comercializada nas revendas. Houve apenas uma adequação quanto aos amortecedores, a implementação de um painel digital touchscreen ‘Pro Tune’ para coleta de dados do carro e o kit de segurança exigido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O veículo se transformou em um carro preparado para rallies, mantendo o design e o conforto do modelo de rua, inclusive o ar condicionado", afirma Guilherme Spinelli, diretor de Competições da empresa.

Antes, durante e depois das etapas, os competidores das duas novas categorias, L200 Triton ER Master e L200 Triton ER, não terão preocupações com o carro, já que será utilizado o mesmo sistema de locação lançado em 2009 na categoria L200 Triton RS. Nele, o preparo e manutenção dos veículos fica por conta da equipe da Mitsubishi, aumentando assim a competitividade e a adrenalina das provas, já que as duplas podem focar apenas no trajeto, tendo pista livre para confirmar toda robustez da L200 Triton ER.

"Este ano será bastante difícil, porque os outros pilotos evoluíram no final da temporada passada. Em 2012, eles irão incomodar muito. Eu e o meu navegador, Beco Andreotti, como sempre, precisaremos fazer o melhor, porque todos andam muito forte o tempo todo, atingindo o máximo. E é isso que diferencia a Mitsubishi Cup dos outros campeonatos. Para mim, é o melhor evento que existe no Brasil", comenta o piloto Cristian Baumgart, bicampeão da competição e atual vice-campeão da categoria L200 Triton RS.



Programação da 1ª Etapa da Mitsubishi Cup - Ribeirão Preto (SP)

Dia: 30 de março - Sexta-feira
Vistoria e Briefing: Hotel JP: Rod. Anhanguera, km 308 - Ribeirão Preto-SP 
09h00 às 15h00 - Vistoria (Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R) 
19h00 - Briefing para pilotos e navegadores

Dia: 31 de março - Sábado
Local: Fazenda Santa Francesca: Rod. Via Anhanguera, km 286 - Cravinhos -SP 
08h00 - 1ª Largada 
10h45 - 2ª Largada 
13h30 - 3ª Largada 
17h15 - Início da Premiação 



Fonte: Mitsubishi Motors

Nenhum comentário: