COMPRE AGORA

quarta-feira, março 21, 2012

Pilotos do Mini Challenge apostam em Barrichello na Indy


E há quem crave uma vitória logo na estreia. No mesmo fim de semana, eles abrem a temporada da MINI em Interlagos
Um olho na pista, outro na TV. É assim que os pilotos do MINI Challenge dividirão o final de semana, quando realizarão a rodada tripla de abertura da temporada 2012 da categoria, em Interlagos. Além, obviamente, das próprias atividades de pista, eles também acompanharão de perto a estreia de Rubens Barrichello na Fórmula Indy. E têm uma expectativa bastante positiva: "Tem que respeitar o Rubinho. Ele tem uma história no automobilismo que, como pilotos, nós realmente damos muito valor. Ser vice-campeão e permanecer na Fórmula 1 de forma competitiva por tanto tempo é algo notável, um feito", resumiu Cristian Mohr, um dos nomes que retornam à categoria de olho em vitórias.

Quarto colocado em 2011 e cotado para novamente disputar o título da MINI, Rodrigo Hanashiro realmente acredita em resultados surpreendentes: "Eu acho que o Rubinho tem tudo para conquistar a vitória logo na estreia", diz ele. "Acredito que ele vai mesmo arrebentar na Indy, pois é um dos melhores pilotos do Brasil. E é muito completo, rápido, técnico. O Barrichello provou, desde os primeiros treinos agora em março, que vai dar trabalho. Justamente por esse perfil, acredito que a vitória pode sair logo de cara".

"Vitórias sim, mas não na primeira" - É a mesma opinião de Raphael Abbate, terceiro colocado na MINI em 2011: "Eu acredito que vamos comemorar muitas vitórias do Rubinho", palpita o piloto. "Mas não aposto em vitória logo de cara, na primeira corrida. Por que logicamente há uma fase de adaptação que precisa ser considerada. E acho que ele vai ser forte nas pistas de rua, por ter muito experiência, mas nos ovais vai precisar aprender os truques e a técnica. Isso é normal". Já José Mário de Castilho, um dos pilotos mais experientes do grid, acredita em vitória. Mas em outro tipo de pista: "Não vai ser em pistas de rua, como São Petersburgo ou São Paulo. Será nos traçados mistos e velozes, onde acho que ele se adapta melhor"

Vários competidores também acreditam que a ida de Barrichello será benéfica para sua carreira: "Sempre se aprende com mudanças", continua Abbate. "Isso sem contar que ele chega em um momento em que tudo vai mudar na categoria - chassi, motores etc. E isso vai ajudá-lo a chegar mais rápido nos melhores pilotos, por que todo mundo vai começar praticamente do zero. O Barrichello sempre trabalhou muito bem a questão do equipamento - e nesse momento isso pode ser uma vantagem". Mas Rolf Gemperli, vencedor de uma prova em 2011, discorda em parte: "O Barrichello é que vai trazer benefícios para a Indy", opina. "O Rubinho não precisa provar mais nada para ninguém. Acredito que a categoria vá se aproveitar mais dele do que ele dela".

Fonte: XYZ

Nenhum comentário: