COMPRE AGORA

quarta-feira, março 07, 2012

Novo Peugeot 308 traz Gustavo Kuerten como protagonista da campanha publicitária

Marca dá início à campanha publicitária que leva a assinatura “Peugeot 308. Conquiste sua vida com estilo” para promover seu mais recente lançamento no país, em um grande plano de comunicação que engloba TV e mídias impressa e online, além da exposição do veículo em shoppings.

O filme publicitário, protagonizado pelo maior tenista brasileiro de todos os tempos, começou a ser veiculado  em canais da TV aberta, com break exclusivo durante o Jornal Nacional.

A Peugeot do Brasil e a Loducca desenvolveram um plano de comunicação diferenciado para apresentar o novo 308 ao consumidor brasileiro, embalado pelo tenista Gustavo Kuerten – uma grande sacada para lançar o modelo a uma posição de destaque no segmento de hatchbacks médios. Ao utilizar a figura do atleta, considerado o maior tenista brasileiro de todos os tempos, a Marca encontrou a fórmula ideal para transmitir ao consumidor todo dinamismo, espírito esportivo e personalidade que envolvem seu novo veículo.

Para a criação da assinatura “Peugeot 308. Conquiste sua vida com estilo”, a Peugeot levou em conta o perfil do público-alvo desse segmento de mercado: pessoas movidas por desafios e que buscam o que há de mais moderno, sem deixar de lado conceitos como originalidade, bom gosto e, principalmente, estilo – um dos símbolos do 308. “Com uma mensagem de impacto aliada ao carisma e a imagem de êxito sempre mostradas pelo atleta, a Peugeot propõe ultrapassar os argumentos puramente racionais do consumidor para tocar seu lado emocional”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil.

UMA CAMPANHA COMPLETA 

O plano de comunicação conta com exposição em diversas frentes, a começar pelo filme publicitário de 30 segundos, que mostra os atributos do veículo com uma pitada de humor, em um partida de tênis protagonizada por Gustavo Kuerten. A veiculação tem início essa semana em TV aberta, durante a programação de jornalismo noturno de cada emissora – como, por exemplo, o break exclusivo no Jornal Nacional. Nos canais pagos, o filme será exibido a partir do mês de abril.

O plano de mídia prevê também anúncios em revistas segmentadas e de interesse geral, além de inserções de mídia exterior, concentrada em shoppings de grande expressão, enquanto a mídia online leva em conta a inclusão de peças em diversos portais de internet. A comunicação do novo produto é potencializada com um hotsite exclusivo, cuja ambientação varia de acordo com o momento em que o site é visualizado (dia ou noite). Para completar, essa ferramenta apresentará um recurso de integração com as redes sociais Youtube e Facebook para proporcionar uma experiência diferente aos visitantes.

Os pontos de vendas da Marca dispostos em todo o país também ganham uma ambientação exclusiva, com totens e tablados em total alinhamento com o conceito da campanha. A figura de “Guga Kuerten”, como é popularmente conhecido o atleta, está presente em todo o material.



Fonte: Peugeot

Nenhum comentário: