COMPRE AGORA

segunda-feira, março 19, 2012

Mercedes-Benz Grand Challenge apresenta mudanças para sua segunda temporada


Competição tem novidades no seu regulamento em 2012

A segunda temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, a mais nova jóia do automobilismo nacional e que teve início em 2011, compondo o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, tem novidades no seu regulamento desportivo, envolvendo desde uma diferente soma de pontos aos pilotos nas corridas, a mudança no formato da segunda bateria. Tudo isso, para garantir uma categoria ainda mais competitiva e equilibrada.

O diretor técnico da SRO Latin America, Ivo Sznelwar, explica o que muda para 2012. "Nesta temporada aprimoramos algumas coisas em relação ao ano passado. Agora, um piloto considerado Prata pode competir sozinho, mas carregará 30 kg de lastro no seu carro, 10 a mais do que em 2011, e o lastro de sucesso foi eliminado. Além disso, criamos a categoria Master, específica para os pilotos Bronze, sem limite de idade", diz Ivo.

"Teremos, assim, dois pódios e duas pontuações separadas, uma para todos os pilotos e outra apenas para os Bronze", complementa Ivo Sznelwar. Trabalhando para garantir um equilíbrio maior aos pilotos, o sistema de pontuação também foi alterado. Agora, os 15 primeiros somam pontos, indo de 20, para o vencedor, 17 para o segundo, 15 para o terceiro, 13 para o quarto, 11 para o quinto eassim, sucessivamente, até o décimo quinto que soma um ponto.

O formato com as duas corridas, uma no sábado e outra no domingo, fica mantido. Mas, a segunda etapa, que tem o grid de largada definido pela chegada da bateria anterior, assim como em 2011, terá como grande novidade a inversão dos seis mais bem colocados, tudo isso para tornar o campeonato ainda mais equilibrado. "Fizemos estas mudanças pensando exclusivamente em aprimorar a competição e o equilíbrio do campeonato", encerra Ivo Sznelwar.


Fonte::Cadu Tupy 

Nenhum comentário: