COMPRE AGORA

quinta-feira, março 22, 2012

GT: BMW Team Brasil encerra testes em Curitiba e pilotos elogiam desempenho dos carros

Depois de dois dias de trabalho intenso, equipe está pronta para a sua estreia no Campeonato Brasileiro de GT no dia 22 de abril



Dois dias de muito trabalho e ótimos resultados, que levaram à evolução a cada teste na pista. Assim foram os treinos do BMW Team Brasil, encerrados nesta quarta-feira (dia 21), no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Sensação da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de GT - que terá início no dia 22 de abril, em Santa Cruz do Sul (RS) - a equipe testou com nove pilotos e quatro carros: os modelos BMW Z4 GT3 e BMW M3 GT4.

Na categoria GT3, as duplas Cacá Bueno / Claudio Dahruj e Valdeno Brito / Constantino Jr. mostraram rápida adaptação ao modelo BMW Z4. Nesta quarta, os pilotos já começaram a trabalhar no acerto dos carros, realizando ajustes em busca do equilíbrio ideal.

"Os testes foram ótimos. O objetivo destes dois primeiros dias era conhecer o carro e a equipe. Demos o máximo possível de voltas, andamos bastante, colhemos muitas informações e não tivemos problema algum. Foi um prazer estar aqui com a equipe pela primeira vez", declarou Cacá Bueno.

O tetracampeão da Stock Car e bicampeão do Trofeo Linea faz sua estreia na GT e destacou o que mais chamou a sua atenção no BMW Z4. "O carro tem muita tecnologia embarcada. É um carro de última geração, que tem mais recursos que os carros que estou acostumado a pilotar. Acredito que seja a maior novidade, se acostumar a lidar com essas informações", ressaltou.

O paraibano Valdeno Brito, bicampeão da categoria, concorda com Cacá: "O carro é extremamente veloz. Tem uma eletrônica muito sofisticada e leva um certo tempo para aprender a mexer, pois os carros que eu pilotei anteriormente não tinham o uso de tanta tecnologia. Mas foram dois dias muito proveitosos e estou feliz com o comportamento do carro. Claro que precisamos de mais quilometragem para chegar no limite do carro e vamos trabalhar muito para atingir nível".

Na GT4, o gaúcho Matheus Stumpf, bicampeão da GT3, também elogiou o modelo BMW M3. "É um carro muito bem equilibrado. Eu e o Patrick (Gonçalves) conseguimos pegar o jeito do carro bem rápido, pois além de veloz ele é muito fácil de guiar. O motor é ótimo, os freios também são muito bons e fomos evoluindo a cada treino, virando cada vez mais rápido", afirmou.

"Acredito que estaremos muito competitivos este ano e teremos condições de colocar a M3 na frente do grid, brigando por muitas vitórias", completou o gaúcho.

O paulista Leonardo Cordeiro, o paranaense William Starostik e o piloto reserva da equipe, Ricardo Landucci, também participaram dos treinos com a BMW M3 na GT4.

Além do BMW Team Brasil, outras equipes da GT3 testaram nesta quarta-feira na pista paranaense: Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio (Mercedes), Xande e Xandinho Negrão (Lamborghini) e Allam Khodair e Marcelo Han (Lamborghini).

"Completamos muitas voltas, andando o dia inteiro e a cada saída dos boxes os carros e pilotos melhoraram seus tempos. Tivemos outras equipes testando e o destaque fica por conta da igualdade. Todos viraram muito rápido e bem próximos. Este equilíbrio promete fazer desta temporada ainda mais emocionante", concluiu Antonio Hermann, tricampeão da GT com a AH Competições e responsável pela preparação dos carros do BMW Team Brasil.

Os testes da equipe oficial da BMW Motorsport e que conta com o apoio da BMW Brasil foram acompanhados pelo engenheiro Francis Schammo, chefe do programa de desenvolvimento da categoria GT da BMW Motorsport e um dos responsáveis pelo projeto da montadora na Fórmula 1. O alemão veio ao Brasil, especialmente para trabalhar ao lado dos engenheiros e mecânicos do BMW Team Brasil, auxiliando no desenvolvimento dos carros.

A equipe BMW Team Brasil tem o patrocínio das empresas Banco BMG e BMW, co-patrocínio de Eurobike e Lenovo e apoio de Beta, agência Salsa Mobion e Corsa na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de GT.

BMW Team Brasil

Fonte:
FGCom
Fernanda Gonçalves

www.fgcom.com.br

Nenhum comentário: