COMPRE AGORA

quarta-feira, março 21, 2012

GT: BMW Team Brasil acelera em Curitiba

 Primeiro dia de testes foi muito produtivo para a nova equipe da categoria


Quatro carros, oito pilotos e muita velocidade marcaram nesta terça-feira o início dos trabalhos do BMW Team Brasil, no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A equipe, que se prepara para estrear na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de GT no dia 22 de abril em Santa Cruz do Sul (RS), realiza dois dias de testes com os modelos BMW Z4 GT3 e BMW M3 GT4 na pista paranaense.

Pela GT3, os testes marcaram a primeira experiência do carioca Cacá Bueno na categoria. Pilotando o BMW Z4 de número 0, o atual tetracampeão da Stock Car acelerou forte, bem como o companheiro Claudio Dahruj.

O atual bicampeão da GT, Valdeno Brito, também esteve a bordo do seu BMW Z4 de número 1. Já o companheiro Constantino Jr., atual campeão da Porsche Cup, só vai acelerar o novo carro nesta quarta.

Na GT4, o gaúcho Matheus Stumpf (bicampeão da GT3 com Valdeno) e o baiano Patrick Gonçalves testaram o modelo M3, assim como o paulista Leonardo Cordeiro, o paranaense William Starostik e o piloto reserva da equipe, Ricardo Landucci.

Os testes estão sendo acompanhados pelo engenheiro Francis Schammo, chefe do programa de desenvolvimento da categoria GT da BMW Motorsport e um dos responsáveis pelo projeto da montadora na Fórmula 1. O alemão veio ao Brasil, especialmente para trabalhar ao lado dos engenheiros e mecânicos do BMW Team Brasil, auxiliando no desenvolvimento dos carros.

"Foi um dia muito produtivo. Testamos várias coisas no carro, os pilotos estão se entrosando muito bem e não tivemos problema algum. A presença do Schammo está sendo muito importante para o treinamento da equipe, especialmente os ensinamentos da parte eletrônica do carro", declarou Antonio Hermann, tricampeão da GT Brasil com a AH Competições e que realiza a preparação dos carros do BMW Team Brasil.

"É a realização de um sonho e um passo muito importante para a categoria contar com uma equipe oficial da BMW Motorsport no Brasil. Ver os carros na pista está sendo uma experiência especial para todos", continuou Hermann.

Além do BMW Team Brasil, outras duas equipes estiveram testando no autódromo, com as duplas Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio (Mercedes) e Xande e Xandinho Negrão (Lamborghini).

"Os carros estão bem equilibrados. Não tivemos cronometragem oficial, mas os tempos ficaram bem próximos, então foi um bom teste para nós e as demais equipes. Amanhã, daremos sequência ao trabalho e depois é só esperar o campeonato começar", completou Hermann.

A equipe BMW Team Brasil tem o patrocínio das empresas Banco BMG e BMW, co-patrocínio de Eurobike e Lenovo e apoio da Corsa e da agência Salsa Mobion na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de GT.

BMW Team Brasil

Fonte:
FGCom
Fernanda Gonçalves

www.fgcom.com.br

Nenhum comentário: