COMPRE AGORA

terça-feira, março 06, 2012

FORD LANÇA QUATRO NOVOS MODELOS NO SALÃO DE GENEBRA 2012


 A Ford apresenta no Salão de Genebra seus novos modelos para a Europa: a minivan compacta B-MAX, o esportivo Fiesta ST, o novo Kuga e o Focus 1.0 EcoBoost, com o motor a gasolina mais econômico produzido pela marca, além de exibir o inovador Focus Electric. No Salão, que antecipa as tendências européias, a Ford mostrou também o Tourneo Custom Concept - uma futura van com design e tecnologias avançadas.


"Estamos cumprindo a nossa meta de ter a linha de produtos mais inovadora e que ofereça alta eficiência de economia de combustível", disse Stephen Odell, presidente da Ford Europa. "O novo Ford B-MAX desafia o modo de pensar tradicional com uma abordagem única, não tentada por nenhum outro fabricante. O novo Fiesta ST, o Kuga e o Tourneo Concept são três produtos muito diferentes, mas trazem em comum a abordagem totalmente focada no consumidor. Já o Focus Electric e o Focus 1.0 EcoBoost mostram o nosso compromisso com a sustentabilidade futura dos automóveis."
B-MAX: portas abertas para uma nova abordagem

            O sistema de abertura de portas do Ford B-MAX traz uma combinação sem igual de estilo e praticidade.Suas portas traseiras corrediças com pilares centrais integrados criam, junto com as portas dianteiras de abertura convencional, um espaço amplo e sem obstruções para a entrada e saída na cabine.

            A nova van compacta é a melhor da classe em economia de combustível e emissões de CO2 e marca a estreia do sistema de conectividade SYNC na Europa, equipado com sistema de Assistência em Emergência, que faz uma ligação direta para os serviços de emergência em caso de acidente. O B-MAX também é o primeiro carro da categoria a oferecer sistema de prevenção de colisão em baixa velocidade (Active City Stop).
Fiesta ST: estreia global do hatch de performance

            O novo Fiesta ST, versão de performance do hatch, tem motor 1.6 EcoBoost de 180 cv, que acelera o carro de 0 a 100 km/h em 7 segundos e à velocidade máxima de mais de 220 km/h.

            Seu chassi com tunagem especial incorpora diversos aprimoramentos e é 15 mm mais baixo que o modelo convencional. O carro também é equipado com controle de torque vetorial (eTVC), controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste e passou por mais de 5.000 km de testes nas pistas do autódromodo de Nurburgring, na Alemanha.
Ford Kuga: mais bonito, inteligente e espaçoso

            A Ford aprimorou a fórmula de sucesso do utilitário esportivo Kuga. Suas novidades incluem abertura e fechamento do porta-malas sem as mãos - bastando passar o pé sob o para-lama traseiro -, 82 litros de espaço extra, rebatimento automático dos bancos traseiros ao toque de um botão e sistema SYNC com Assistência em Emergência.
Tourneo Custom Concept

            O Ford Tourneo Custom Concept anuncia a chegada de uma linha totalmente nova de veículos da Ford. Criado com a mesma linguagem de design Kinetic dos novos automóveis de passageiros da marca, o Tourneo Custom Concept tem um visual moderno e dinâmico que vai atrair uma nova geração de consumidores. Ele também incorpora as mais novas tecnologias de assistência ao motorista, incluindo SYNC com Assistência em Emergência.
Focus: duas versões "verdes"

            Duas versões do Focus, o 1.0 EcoBoost e o Electric, totalmente elétrico, mostram o caminho para um futuro mais sustentável. Eles se juntam à linha crescente de veículos da grife Ford ECOnetic, que são líderes ou estão entre os melhores do segmento em economia de combustível.

            O Focus 1.0 EcoBoost tem potência de 100 cv e faz mais de 20 km por litro de combustível. Ele usa turbo e injeção direta de combustível para extrair níveis impressionantes de força e economia do bloco de três cilindros, tão compacto que cabe sobre uma folha de papel tamanho A4. A sua combinação de força,  economia e baixas emissões é imbatível no segmento.

            O motor 1.0 EcoBoost também será oferecido este ano no novo B-MAX e no C-MAX, além de outros modelos. Mais de metade dos carros novos da Ford a serem vendidos na Europa este ano terão o distintivo ECOnetic, volume que deve chegar a dois terços em 2013. Além de novos motores, as tecnologias ECOnetic incluem fechamento ativo da grade do radiador, recarga regenerativa da bateria e painel Ford Eco Mode e indicador de marcha, que orientam o motorista a dirigir da forma mais econômica.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário: