COMPRE AGORA

terça-feira, março 27, 2012

Elf Super Bike vai para sua terceira temporada ao lado do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo

 Modalidade das motos mais velozes do Brasil promete ainda mais disputas em 2012

Em seu terceiro ano como integrante do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, o Elf Super Bike, categoria de motos de 1.000cc, promete ter sua temporada mais disputada da história. Com 55 competidores no fim de 2011, a modalidade anuncia novos patrocinadores e novidades em relação ao apoio de fábricas de reconhecimento internacional. A primeira de suas oito corridas será em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no dia 22 de abril.

A primeira novidade é em relação ao patrocinador que da nome à categoria. Com a saída da TNT após duas temporadas, o espaço agora está nas mãos da Elf Lubrificantes. O organizador do Elf Super Bike, Bruno Corano, fala sobre como foi a negociação. "Foi algo bem natural. Com a saída da TNT fomos atrás de alguém que a substituísse e vários interessados apareceram".

"Durante as negociações a Elf Lubrificantes apresentou a melhor proposta e então firmamos o acordo", complementa Corano, que também pilota na categoria. Outra novidade é a entrada da Honda, maior montadora do mundo e também do Brasil, na categoria. "Acho que este acordo da ainda mais visibilidade e força para a categoria", fala Bruno.

"Eu acredito que se a principal montadora do Brasil entrou como uma equipe de fábrica no Elf Super Bike é um sinal que estamos crescendo e fazendo um bom trabalho durante todos estes anos", festeja Corano. Mais uma vez ao lado do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, Bruno encerra falando sobre a expectativa para esta temporada após terminar em 2011 com grande sucesso.

"Acho saudável esta parceria porque damos valor um para o outro trabalhando juntos. O sucesso de ambos influencia e ajuda cada um separadamente e assim ficamos ainda mais fortes unidos. Terminamos 2011 com mais de 50 motos no grid e 2012 promete ser ainda melhor. Quem for ao autódromo terá opção para acompanhar os carros e as motos mais velozes do país", encerra Bruno Corano.

O sócio-fundador da SRO Latin America, Walter Derani, destaca a importância da renovação da parceria entre o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e o Elf Super Bike. "É um evento muito bacana, a categoria mais importante de moto no país. O Elf Super Bike atrai muitas pessoas para a nossa competição e a renovação desta parceria é benéfica para ambos. Contando com os GTs, os Mercedes C250 Turbo, os protótipos Spyder e as motos atingiamos várias tribos diferentes, é algo bom para nós, para o automobilismo e o motociclismo em geral", encerra Walter Derani.

Fonte: Cadu Tupy

Nenhum comentário: