COMPRE AGORA

terça-feira, março 20, 2012

DO DESERTO AO GELO DO ÁRTICO: FORD RANGER RODA MAIS DE 1 MILHÃO DE QUILÔMETROS EM TESTES

A Ford prepara o lançamento da nova geração da Ford Ranger na América do Sul e vem desenvolvendo uma série de testes de rodagem em diferentes condições de clima e vias. A nova picape global já rodou mais de 1 milhão de quilômetros, muitos dos quais em condições adversas, no seu processo de validação. Os engenheiros da Ford registraram todos estes testes em vídeos, como mostram as imagens feitas no deserto de Dubai e no Círculo Polar Ártico:


Do calor ao frio extremos, a Nova Ranger foi certificada para atender vários mercados do mundo. Na região da América do Sul, incluindo o Brasil, passou por programas de rodagem com engenheiros e técnicos de várias especializações. Os testes sul-americanos estão sendo complementados no Campo de Provas de Tatuí, no interior de São Paulo, para o processo de homologação final.

Temperaturas radicais
Para provar o desempenho e a durabilidade da nova picape, os engenheiros foram para duas partes do mundo com temperaturas e condições de solo radicais, do gelo do Círculo Ártico ao calor inclemente do Oriente.

            Essa variedade de testes é um dos diferenciais importantes da nova Ranger. Por ser uma picape realmente global, ela foi feita para atender às características mais exigentes de cada mercado. Com isso, acaba beneficiando todos os consumidores, uma vez que o veículo segue os mesmos padrões de qualidade e de desempenho mundialmente.

            Os testes feitos em Dubai, nos Emirados Árabes, por exemplo, verificaram o comportamento da picape em temperatura ambiente de 49ºC. Nessa condição, quando os veículos ficam estacionados no sol por cerca de duas horas - o que é comum - a temperatura interna na cabine pode chegar a 60ºC. Além de testar o desempenho do motor e outros sistemas, a prova serve para conferir a capacidade do ar-condicionado de baixar a temperatura a um nível confortável.

            No Círculo Ártico, na Suécia, o principal teste foi sobre o funcionamento do controle de estabilidade, uma das tecnologias inteligentes da nova Ranger. A característica principal desse sistema é controlar eletronicamente o acionamento dos freios e do motor para garantir o controle do veículo em situações adversas.   
   
Foram realizadas curvas em alta velocidade no gelo com o controle de estabilidade ativado e desativado.

                       
Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário: