COMPRE AGORA

quarta-feira, março 21, 2012

Campeonato Brasileiro de Gran Turismo tem início marcado

 Prova em Santa Cruz do Sul abrirá temporada no dia 22 de abril

A cidade de Santa Cruz Do Sul, no Rio Grande do Sul, no dia 22 de abril, abrigará a abertura da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge, além das motos do Total Elf SuperBike. Palco de grandes disputas, o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, inaugurado em 2005, será sede da largada das categorias que levam ao público nacional a oportunidade de acompanhar os melhores pilotos competindo com os legítimos carros dos sonhos de qualquer fã do automobilismo.

Para os apaixonados esta será a oportunidade de ver os Mercedes-Benz SLS AMG; Ferrari F458; BMW Z4 e M3; Lamborghini LP600+; Audi R8 LMS; Maserati Gran Turismo MC; Aston Martin Vantage; Ginetta G50; Ferrari F430; Dodge Viper Competition Coupé; Mercedes C250 Turbo e vários outros modelos que compõem as quatro categorias de carros - GT3, GT Premium, GT4 e Mercedes-Benz Grand Challenge -, que juntas formam o evento, rasgando os 3.520 metros de extensão do autódromo.

Além dos carros dos sonhos as motos 1.000cc do Total Elf SuperBike, modalidade que encerrou a temporada 2011 com mais de 50 competidores e organizada pelo piloto Bruno Corano, garantem que os fãs de diferentes tipos de competição à motor aproveitem os três dias de atividades de pista.

Com um automobilismo regional muito forte e desenvolvido, o Rio Grande do Sul, é um local ideal para o começo da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge", afirma Antonio Hermann, sócio fundador da SRO Latin America, empresa responsável pela organização e promoção das duas competições.

"Santa Cruz do Sul é uma das praças esportivas favoritas de todos os envolvidos com o esporte à motor nacional e por isso estamos muito satisfeitos em correr lá. Teremos um grande campeonato ao longo do ano com as nove etapas pelo Brasil, e vamos começar levando as máquinas mais desejadas para um dos públicos mais apaixonados por este esporte no país", acrescenta Hermann.

"Este é apenas o primeiro anúncio de outros que virão reforçando a importância e a força do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo no Brasil", encerra Antonio Hermann. O Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, Cleyton Pinteiro, festeja o início da modalidade. "É fantástico. O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo é uma das maiores categorias do Brasil".

"Por ela competem os melhores pilotos e os carros dos sonhos de todos os apaixonados por automobilismo, não vejo a hora de tudo começar", encerra Cleyton Pinteiro. A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo terá nove etapas ao longo do ano, já o Mercedes-Benz Grand Challenge e do Total Elf Superbike terão oito.

Fonte: Cadu Tupy

Nenhum comentário: