COMPRE AGORA

sexta-feira, março 30, 2012

Amarok ganha transmissão automática com oito marchas


A Volkswagen está lançando a versão automática de sua pick-up média Amarok, que estabeleceu, em 2010, novos padrões de tecnologia e inovação em seu segmento. Agora, a pick-up Volkswagen volta a revolucionar sua categoria. A partir de abril, a Amarok passa a contar com uma inovadora transmissão automática com oito marchas.

Com o novo sistema, a Volkswagen Amarok oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. O novo câmbio também garante um excepcional comportamento fora de estrada e nível de consumo abaixo da mesma versão equipada com câmbio manual.

A Amarok é a primeira pick-up com câmbio automático de sua classe a contar com oito marchas, que possibilitaram aos engenheiros da Volkswagen ampliar a distância entre as relações da primeira e da oitava velocidades em relação às transmissões automáticas convencionais. Graças a esta maior amplitude, o motor TDI trabalha de forma ainda mais eficiente, sempre dentro do regime de rotações ideal, e é mais econômico e ágil.

A oitava marcha foi configurada como "overdrive", para operar com o motor em rotação reduzida sempre que as condições de terreno e aceleração permitirem, economizando combustível. A primeira marcha foi calculada para esforços acima do normal, como no uso off-road, para arrancar com carga em subidas íngremes ou quando o veículo é usado para reboque. Como na versão manual, a Amarok com transmissão automática de oito marchas e tração 4MOTION proporciona alto desempenho na utilização todo-terreno, mas suas características dispensam a necessidade de engrenagens de redução.

A utilização do motor em baixa rotação contribui para reduzir o ruído e as vibrações dentro da cabine, elevando o conforto desfrutado pelos ocupantes ao mesmo nível de um automóvel de luxo. Para isolar o trem de força da melhor forma possível, a Amarok utiliza conversores de torque aperfeiçoados, com coxins especialmente calibrados.


Além do modo convencional de troca automática de marchas em "Drive" (D), a transmissão automática também pode trabalhar no modo esportivo (S), no qual as mudanças de marchas são feitas em rotações mais altas, resultando em aceleração mais rápida. A transmissão automática da Amarok também permite a troca de marchas manual, de modo sequencial, proporcionando maior prazer ao dirigir para aqueles que querem ter o controle total do veículo em estradas sinuosas ou em situações "off-road".


A caixa de transmissão automática de oito velocidades foi desenvolvida levando em consideração a eficiência, bem como conforto e velocidade de engate. As mudanças de marchas são praticamente imperceptíveis, feitas sem interrupção da tração.


Apesar de sua complexidade, a nova transmissão tem baixo peso, contribuindo para menor consumo de combustível, e mantém a confiabilidade característica da marca Volkswagen.


Fonte: Volkswagen


Nenhum comentário: