COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 29, 2011

Kia Motors disponibiliza frota de veículos para a Copa América 2011

A Copa América 2011 terá à disposição 55 veículos Kia para garantir o transporte oficial durante o evento


27/06/2011 – A Kia Motors realizou no último dia 23 uma cerimônia no Estádio La Plata, na Argentina, para a entrega da frota de veículos oficiais que garantirá o bom funcionamento do transporte das equipes, funcionários, delegações e visitantes VIP de todo o mundo durante a Copa América de 2011.


"A Kia Motors tem o prazer de desempenhar um importante papel na Copa América 2011, na Argentina", disse Jang-Won Sohn, presidente do escritório regional da Kia Motors Corporation para América do Sul e Central, que esteve presente na cerimônia de entrega. "Estar envolvido ativamente no marketing do futebol é parte integrante da nossa visão para tornarmos um grande player no cenário automotivo mundial. Fizemos um esforço estratégico para aumentar a nossa identidade e o conhecimento global da marca Kia, elevando gradualmente a nossa presença em patrocínios esportivos importantes".


Como ‘Patrocinadora Automotiva Oficial’ da Copa América de 2011, a Kia está fornecendo 55 veículos oficiais para o Comitê Organizador Local da Copa América, incluindo os modelos Sorento, Soul, Cerato, Carens e Carnival.


"Faltando apenas alguns dias para o jogo de abertura da Copa América de 2011, o fornecimento de veículos oficiais é uma das peças-chave do quebra-cabeça para garantir que este aguardado evento seja um sucesso. Como fabricante de veículos confortáveis e confiáveis, a contribuição da Kia Motors irá garantir o transporte seguro e conveniente de pessoas relacionadas ao campeonato durante o evento", afirmou José Luis Meiszner, presidente do Comitê Organizador Local, na cerimônia de entrega.


Além disso, a Kia está ativando as campanhas promocionais globais, como o "Champ into the Arena", uma competição de futebol amador que levará para Buenos Aires as 12 equipes vencedoras dos países participantes para jogar na rodada final mundial.


A Kia Motors Corporation tem acordos de patrocínios estratégicos assinados com a UEFA e a FIFA, que abrangem competições internacionais como a EURO 2012 e 2016 e a Copa do Mundo 2014.


Fonte: 
Kia Motors do Brasil                              
               
Juliana Lopes – MTb 57 440                  

Território Motorsport será a equipe oficial da Troller no Rally dos Sertões 2011

 A nova equipe Troller Racing/Território Motorsport está a todo o vapor preparando os dois carros para a competição que acontece em agosto, entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE)


A 19ª edição do Rally dos Sertões, que acontecerá entre 9 e 19 de agosto, contará com mais um time oficial de fábrica, a equipe Troller Racing/Território Motorsport, de Tatuí/São Paulo. A equipe disputará a competição pela categoria Production T2 com dois Trollers T4.


"Estamos de volta ao Rally dos Sertões para vencer. A parceria com a Território Motorsport vem para marcar esse retorno da Troller como equipe de ponta, pois juntamos a excelência do produto com a experiência de quem conhece muito dos Sertões", diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente-geral da Troller.


Após quase 10 anos afastada do grid da competição, a equipe oficial da Troller resolveu se unir com a equipe Território Motorsport que tem uma trajetória de mais de uma década na prova e que já conquistou quatro títulos consecutivos de Campeã, na categoria Caminhões, com os F4000 Território 4x4 (2007 a 2010). 


"O Troller T4 é um veículo projetado para o off-road e precisou de poucas adaptações, como a colocação de gaiola de segurança, bancos tipo concha e sistema antichama, exigidas pela FIA para a proteção do piloto e do navegador", diz o piloto Edu Piano, chefe da equipe.


Piano que já foi quatro vezes Campeão do Rally dos Sertões, uma na geral dos Carros (2005) e mais três na geral dos Caminhões (2007/2008/2009) estará definindo nas próximas semanas as duplas que irão disputar a prova. O piloto está confiante num bom desempenho na equipe, para isto, os carros estão sendo preparados a todo o vapor, em ritmo de contagem regressiva para a largada em 10 de agosto, em Goiânia.


Equipe Troller Racing/Território Motorsport
Assessoria de Imprensa: Carolina Yada | 

Kia Motors anuncia Carnival com motor 3.5 l e duas versões de acabamento

As concessionárias da Rede Autorizada Kia Motors no Brasil começaram a receber neste mês as primeiras unidades da minivan Kia Carnival, agora com motor de 3.5 litros, V6, de 24 válvulas CVVT. Mais potente que a versão anterior, gera 276 cv a 6.300 rpm. Antes disponível em apenas uma versão de acabamento, a nova Kia Carnival chega ao Brasil em duas versões, ambas com câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas sequenciais. A Carnival ganhou também a grade frontal ‘assinatura’ da Kia, presente em todos os modelos da marca.


A versão de entrada, disponível por R$ 124,9 mil, contempla bancos para oito ocupantes, CD player com entradas auxiliar, iPod e USB, sistema de abertura das portas por keyless, abertura elétrica da tampa do combustível, volante com regulagem de altura, bancos traseiros removíveis, bancos da última fileira rebatíveis, espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica e aquecimento, faróis de neblina com lentes de policarbonato, direção hidráulica progressiva, air bag frontal duplo, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e sensor crepuscular.


Já a versão topo de linha – que possui todos os equipamentos do modelo de entrada mais computador de bordo, piloto automático com controles no volante, ar-condicionado digital com controle independente frontal e ionizador, revestimento em couro nos bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis laterais, rodas de liga leve aro 17’’, bancos do motorista e passageiro com ajuste elétrico e memória, air bags lateral e de cortina, câmera com visor LCD para marcha a ré, controle eletrônico de estabilidade e sensor de chuva – é oferecida por R$ 154,9 mil.


"Trata-se de mais um produto Kia Motors superatualizado, que atende a famílias numerosas ou para traslado de executivos e turistas", afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, para quem a Carnival não significará grandes volumes, mas um importante complemento da linha de automóveis da marca.


Fonte:
Kia Motors do Brasil                              
Juliana Lopes – MTb 57 440              

terça-feira, junho 28, 2011

TRANSFORMERS 3 : Chevrolet Camaro Bumblebee, a agitação está de volta



  • Os dois primeiros filmes da série Transformers ajudaram a tornar o Camaro um campeão de vendas no mercado americano em 2010 e 2011
  • Chevrolet planeja a série especial Camaro Transformers Special Edition para permitir que os fãs ao redor do mundo dirijam o Bumblebee
DETROIT - O Chevrolet Camaro retorna como o Autobot "Bumblebee" em Transformers: Dark of the Moon, que chega exclusivamente em 3D hoje, aos cinemas nos Estados Unidos e, em seguida, no restante do mundo. Para comemorar o sucesso do Camaro no filme, a Chevrolet oferecerá uma série especial, chamada de Transformers, aos seus fãs nos Estados Unidos, Canadá, China, Japão, Europa, América do Sul e Oriente Médio.


"O filme Transformers ajudou a introduzir Camaro - e a Chevrolet - para toda uma nova geração de fãs", disse Rick Scheidt, vice-presidente de marketing da Chevrolet. "Seu papel nos filmes tornou o Camaro um campeão de vendas entre os esportivos nos Estados Unidos e um dos carros mais conhecidos ao redor do mundo."


É a terceira participação do Camaro na série: ele desempenhou o papel de Bumblebee no filme de Transformers em 2007 e em Transformers: Revenge of the Fallen, de 2009. Os dois filmes geraram mais de 1,5 bilhão de dólares em bilheteria.


Em 2009, o Camaro foi o carro mais procurado na internet, de acordo com o site Autos Yahoo!, embora os primeiros carros tenham chegado às concessionárias apenas no final daquele ano. Em 2010, o Camaro assumiu a liderança do mercado de automóveis nos Estados Unidos, superando o Ford Mustang pela primeira vez em 24 anos. Em 2011, o Chevrolet continua a liderar o segmento, impulsionado pela introdução da versão conversível. Até maio, o Camaro registrou 40.275 unidades vendidas, contra 30.206 do Mustang.


Outro fato que deverá acelerar as vendas do esportivo é a introdução do Camaro ZL1, com 550 cavalos, no início do próximo ano, assim como a chegada da série limitada Transformers.


O Camaro Transformers Special Edition será oferecido como um pacote de opcionais (que custará 3.000 dólares) nas versões 2LT e 2SS e apenas na cor amarela. Além do conteúdo oferecido nos pacotes, a edição Transformers terá listras pretas que se estendem sobre o capô, teto e sobre o exclusivo spoiler na traseira. Além disso, o esportivo virá equipado com rodas aro 20 polegadas, pintadas em preto e também com os logotipos dos Autobot nos paralamas dianteiros.


No interior, o Camaro Transformers tem revestimento de couro preto com costura amarela no painel de instrumentos, console central, apoios de braços e assentos. Logos Autobot são bordados nos encostos de cabeça dianteiros, bem como na tampa do console central.
Além disso, dois acessórios também estão disponíveis para serem instalados nas concessionárias: rodas exclusivas de 21 polegadas, pintadas em preto e um conjunto de saias aerodinâmicas.


Os clientes poderão começar a encomendar o Camaro Transformers Special Edition no início de julho. Os veículos devem chegar aos Estados Unidos e Canada no início de setembro.


Sobre Transformers: Dark of the Moon


Transformers: Dark of the Moon é dirigido por Michael Bay, escrito por Ehren Kruger e produzido por Don Murphy, Tom DeSanto, Lorenzo di Bonaventura e Bryce Ian. Os produtores executivos são Steven Spielberg, Michael Bay, Brian Goldner e Mark Vahradian.
Quando um misterioso evento do passado da Terra entra retorna, a ameaça ressurge. Será uma guerra tão grande que nem os Transformers sozinhos poderão nos salvar. As estrelas do filme são Shia LaBeouf, Josh Duhamel, John Turturro, Tyrese Gibson, Rosie Huntington-Whiteley, Patrick Dempsey, Kevin Dunn, Julie White, com John Malkovich e Frances McDormand.
© 2011 Paramount Pictures Corporation. Todos os direitos reservados. HASBRO, TRANSFORMERS e os personagens são marcas registradas da Hasbro. © 2011 Hasbro. Todos os direitos reservados.


Fonte: GM

Presidente da Chery Brasil participa de evento da CBCDE

Mais de 70 convidados, entre diretores da entidade, associados, convidados e profissionais de imprensa, participam do quarto café da CBCDE


A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) realizou o seu quarto café da manhã em São Paulo , na WEI Motors – concessionária da Chery situada no bairro da Lapa –, que reuniu mais de 70 pessoas, entre diretores da entidade, associados, convidados e imprensa. 


O evento contou com a participação do CEO da Chery Brasil, Luis Curi, que anunciou a data de início das obras da fábrica da marca na cidade de Jacareí, a 80 km da capital paulista, 19 de julho de 2011, investimento estimado US$ 440 milhões. O executivo falou também das negociações com fornecedores como a Visteon, a Bosch e a Magneti Marelli, para manter e até reduzir o valor dos carros produzidos aqui, já que uma das metas da empresa é utilizar o Brasil como polo exportador dos modelos fabricados no país. “Queremos que, das 170 mil unidades que a fábrica terá capacidade de produzir, 70% fiquem no Brasil e 30% sejam comercializados na América Latina”, disse.


Curi destacou também que, com apenas um ano no Brasil, a Chery já tem a participação de 1% do mercado nacional e 88 concessionárias nos 27 Estados. “Tudo isso graças a todos vocês, à imprensa e ao trabalho desenvolvido por entidades como a Câmara Brasil-China”, declarou.


O presidente da CBCDE, Fernando Ou, destacou que a instalação de grandes empresas chinesas ao Brasil, como a Chery, a Sany e a JAC, entre outras, aponta para onde a China sabiamente caminhou e aonde investiu nos últimos anos.” Já é passado a ideia de que a China só fabrica produtos baratos e sem qualidade”, afirmou.

Fonte: Cleide Gonçalves| cgs comunicação

Encontro para os fãs do Fusca e carros antigos em Monte Sião


O tradicional evento deverá receber mais de 250 veículos e transformar o centro da cidade em verdadeira exposição a céu aberto

No dia 24 de julho, a cidade de Monte Sião, sul de Minas Gerais, sediará o IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos. Promovido pela Prefeitura Municipal de Monte Sião, o evento transformará a Praça Prefeito Mário Zucato, no centro, em uma verdadeira exposição de automóveis a céu aberto.

A expectativa da organização é reunir mais de 250 veículos, vindos de clubes de colecionadores dos estados de São Paulo e Minas. Os fãs do tradicional Fusca e automóveis antigos terão oportunidade de ver modelos raros e históricos, versões divertidas com adaptações e pinturas originais e curiosas ou ainda fuscas que marcaram diferentes épocas.

O Encontro de Fuscas e Carros Antigos faz parte da programação do Tricofest - Festival de Inverno de Monte Sião, que trará todos os fins de semana de julho shows musicais com grupos de MPB, samba e pagode, sertanejo, rock e gospel, peças de teatro, apresentações de grupos de dança e trilhas de jeep. A prefeitura de Monte Sião espera receber mais de 100 mil visitantes durante o mês de julho.

Serviço:
IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos
Data: 24 de julho (domingo)
Horário: a partir das 8h
Local: Praça Prefeito Mário Zucato - Centro - Monte Sião (MG)
Promoção: Prefeitura do Município de Monte Sião
Informações: (35) 3465 4560 - Secretaria de Turismo de Monte Sião
Entrada franca

Sobre Monte Sião

Situada no sul de Minas, a apenas 160km de São Paulo, Monte Sião surgiu no século XVIII a partir de um povoado formado por garimpeiros que trabalhavam na região de Ouro Fino, que cresceu com a chegada dos imigrantes italianos que vieram trabalhar nas lavouras da região e trouxeram a tradição do tricô. Antes tecidas artesanalmente, as malhas aos poucos passaram a ser produzidas em máquinas a partir de 1965. Em 1972, o município promoveu a primeira Feira Nacional do Tricô, evento tradicional do calendário da cidade. Hoje, Monte Sião está entre os principais pólos produtores de malharia retilínea do país. Com uma população de um pouco mais de 20 mil habitantes, a região conta com cerca de 1,2 mil malharias de pequeno e médio portes, que confeccionam atualmente 25 milhões de peças ao ano, correspondente a cerca de 50% do volume produzido pela região do Circuito das Malhas.

Mais informações sobre Monte Sião pode ser acessada no site www.montesiao.mg.gov.br
LILÁS COMUNICAÇÃO

MINI Challenge Cup: Etapa carioca marca início da metade da temporada brasileira

São Paulo, 28 de junho de 2011 – A cidade maravilhosa estará mais charmosa nos dias 2 e 3 de julho, quando os carros do MINI Challenge Cup estarão novamente na pista para a disputa da 5ª etapa do campeonato, no circuito de Jacarepaguá.
A corrida no Rio vai marcar o início da segunda metade de um campeonato equilibrado, o qual restará ainda mais três etapas até o final. Uma prova desse equilíbrio foi constatada na realização da 4ª etapa, ocorrida em maio no Velopark / RS, onde dois pilotos saíram líderes da competição.
O baiano Patrick Gonçalves e o paulista Raphael Abbate dividem a liderança com 124 pontos, os dois estão apenas a 19 pontos de vantagem sobre Vitor Genz, o terceiro colocado na classificação.
Todas as emoções da 5ª etapa do MINI Challenge Cup, serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports. A 1ª bateria acontece no sábado, com largada prevista para às 14h15.  Já no domingo, às 10h, será dada largada para a 2ª bateria. Os melhores momentos das duas corridas serão apresentados no domingo, dentro do programa Band Esporte Clube.

Fonte: Visar

Tata Motors lança o Nano no Nepal

Carro prova resistência em rally de 40 mil km. 

 
Via Redação AB, com informações da Tata Motors 
A Tata Motors anunciou no domingo, 26, o lançamento do Nano no Nepal, onde será comercializado por meio da Sipradi Trading em 14 pontos de vendas. 

“Estamos confiantes de que o conforto, desempenho e boa dirigibilidade do carro são ideais para o mercado local” – disse Johnny Ooommen, responsável pelas vendas internacionais da Tata Motors. 

O lançamento é marcado pela realização do rally Nano Yatra Nepal, que começou dia 1º de junho em Kathmandu e se estenderá por 40 mil km, passando por 15 destinos relevantes. A iniciativa pretende demonstrar a robustez e confiabilidade do veículo, que havia percorrido 6 mil km até 26 de junho. 

A Tata Motors está presente no Nepal por 36 anos e lidera as vendas locais. O portfólio atual compreende o Indica Xeta, te Indica V2, Indica Vista, Indigo CS, Manza, Sumo, Grande, Safari e Aria. 

O Nano, com motor de alumínio com 2 cilindros e 624 cc (34,5 hp a 5250 rpm e torque de 48 Nm a 3000 rpm), tem velocidade máxima de 105 km/h. 

Objetos Harley-Davidson em destaque na Certas Coisas Vintage

 A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os clientes


A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os amantes da cultura Harley-Davidson. A lendária marca americana é idolatrada por milhões de pessoas no mundo inteiro. A marca nasceu em 1903 em Wisconsin, Milwaukee, e foi criada por Arthur Davidson e Willian S. Harley. 

Com o estilo vintage em evidência, muitas peças retrô vieram a tona e com isso diversas peças e quadros com a temática Harley-Davidson estão sendo produzidas. Estas peças podem ser encontradas na Certas Coisas Vintage.

Para quem tem aversão a objetos antigos, mas adora a moda vintage, nada melhor que encontrar produtos novos e de ótima qualidade na loja Certas Coisas Vintage! Vale a pena conferir! A loja Certas Coisas Vintage fica na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê! Informações: (41) 3359-1960

Serviço:
Certas Coisas Vintage
Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê, Curitiba/PR
(41) 3359-1960

Fonte: 

BelPress :: Comunicação Sem Limites
Belyza Loureiro 

Chegou a vez de Ribeirão Preto receber o famoso AreA1

A Audi do Brasil, que em Ribeirão Preto é representada pelo Grupo Eurobike, apresenta à cidade o AreA1, trata-se de um espaço criado pela Audi onde os convidados passarão por diversas experiências focadas no novo Audi A1.

O AreA1 integra diferentes ambientes alinhados aos conceitos do lançamento, como inovação, tecnologia e conectividade. A versão brasileira do projeto AreA1 teve como referência cenográfica a estrutura apresentada durante o lançamento mundial do carro em Barcelona (Espanha), no ano passado.

Para participar deste evento a Audi Eurobike também preparou um espaço especial para seus clientes e convidados, onde acontecerá um coquetel e um café da manhã. O AreA1 fica em Ribeirão Preto até o dia 02 de julho e finalizará o evento às 17hs.

Confira a programação abaixo:

Serviço:
Coquetel
Data: 30 de junho
Local: Av. Presidente Vargas, 1775 - Ribeirão Preto
Horário: das 17 às 21hs

Café da manhã
Data: 02 de julho
Local: Av. Presidente Vargas, 1775 - Ribeirão Preto
Horário: das 9 às 12hs

Fonte: Visar

FÓRMULA TRUCK CHEGA A SÃO PAULO NESTE FINAL DE SEMANA


 Categoria disputa a segunda etapa válida pelo Campeonato Sul-Americano

No próximo domingo (03) acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a quinta etapa do ano da Fórmula Truck, a segunda válida pelo Campeonato Sul-Americano. Assim como foi em Santa Cruz do Sul (RS) e como será em Buenos Aires (Argentina), a etapa de São Paulo é válida pelo Campeonato Sul-Americano, e as outras sete são válidas pelo Brasileiro.

A categoria desembarca na capital paulista com Felipe Giaffone, da RM Competições, na liderança do Sul-Americano, e que venceu a primeira de suas 12 conquistas na categoria justamente na etapa de São Paulo em 2007.

A etapa de São Paulo é vista como a mais importante do calendário da Truck, com média de público de 50 mil pessoas. Com base na última etapa de São Paulo, em 2010, o Observatório de Turismo da Cidade de São Paulo publicou que o Fórmula Truck gerou para o turismo da cidade cerca de R$ 12 Milhões.

No circuito José Carlos Pace, em Interlagos, a Truck corre desde 1996 e o maior vencedor no autodromo é o paulista Roberval Andrade, atual campeão, e que hoje defende as cores do Corinthians na categoria. Andrade venceu em 2004, 2006, 2009 e 2010. O piloto corintiano também conquistou 4 pole-positions em Interlagos.

Os caminhões com cerca de 1000 cavalos de potência são distribuídos em seis montadoras, que tem envolvimento direto nas equipes: Iveco, Mercedes-Benz, Ford, Volskwagen, Volvo e Scania. A etapa de São Paulo acontece neste domingo (3) às 14h, com transmissão ao vivo da Band.

Lista de Pilotos Inscritos:

1 Roberval Andrade - TICKET CAR CORINTHIANS MOTORSPORT
2 Valmir Benavides - RM COMPETIÇÕES
3 Geraldo Piquet - ABF MERCEDES-BENZ
4 Felipe Giaffone - RM COMPETIÇÕES
6 Wellington Cirino - ABF MERCEDES-BENZ
7 Débora Rodrigues - RM COMPETIÇÕES
9 Renato Martins - RM COMPETIÇÕES
11 Diumar Bueno - DB MOTORSPORT
12 José Maria Reis - ORIGINAL REIS PEÇAS
14 João Maistro - CLAY TRUCK RACING
20 Pedro Muffato - MUFFATÃO RACING
23 Adalberto Jardim - AJ5 MOTORSPORT
32 Luiz Pucci - TNT ENERGY TEAM
45 Leandro Reis - ORIGINAL REIS PEÇAS
50 Fred Marinelli - MARINELLI COMPETIÇÕES
55 Paulo Salustiano - SCUDERIA IVECO
70 Danilo Dirani - DF MOTORSPORT
71 Cristina Rosito - DF MOTORSPORT
73 Leandro Totti - ABF COMPETIÇÕES
77 André Marques - TNT ENERGY TEAM
83 Regis Boessio - ABF COMPETIÇÕES
88 Beto Monteiro - SCUDERIA IVECO
99 Luiz Lopes - TICKET CAR CORINTHIANS MOTORSPORT

Fonte: MP Team

SALÃO DUAS RODAS REÚNE TODA A CADEIA DE VEÍCULOS DE DUAS RODAS E TRAZ VÁRIAS ATRAÇÕES

Evento chega a sua 11ª edição com atividades para público B2B e entretenimento

São Paulo, junho de 2011 – Em outubro, a cidade de São Paulo, que concentra a maior frota de motocicletas do Brasil, vai reunir as principais marcas do setor, além de toda a cadeia relacionada a bicicletas, acessórios, equipamentos, vestuário e serviços.

Entre os dias 4 e 9, a Reed Exhibitions Alcantara Machado  promove a 11ª edição do Salão Duas Rodas (Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios), no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O evento reunirá no mesmo espaço fabricantes, importadores, distribuidores, lojistas, associações, compradores e fornecedores, além de visitantes que tenham curiosidade em saber as últimas novidades em modelos, acessórios e serviços.

Atrações

O Salão Duas Rodas será o ponto de encontro dos apaixonados pelo motociclismo, que poderão participar de programações especiais. Uma das ações é o Concurso Cultural “Meu Estilo é Duas Rodas”. Por meio do site oficial do concurso, os participantes poderão se inscrever para concorrer a prêmios.

O evento também está patrocinando outra ação chamada “Diário do Motociclista”. Em 31 de julho, Guga Dias começa uma viagem de moto, saindo do interior de São Paulo rumo a Machu Picchu, no Peru. A volta está marcada para outubro e o ponto de chegada será o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Durante essa aventura sobre duas rodas pela América do Sul, o piloto vai descrever todos os acontecimentos, além de postar fotos, dicas e curiosidades sobre essa viagem.

Os fãs do MotoCross também poderão acompanhar os bastidores do “Arena Cross”, um dos principais campeonatos da modalidade no País. O campeonato terá uma das etapas em paralelo ao Salão Duas Rodas. Resultado de uma parceria da Reed Exhibitions Alcantara Machado e a Romagnolli Promoções e Eventos, o campeonato acontecerá na arena do Sambódromo do Anhembi e vai receber pilotos renomados como Adam Chatfield, Marcello Disetti, Roberto Castro, Humberto Martins, entre outros. O Sambódromo também será palco de atrações do Salão Duas Rodas com Test Drives das principais marcas,  shows e atrações interativas.


Fonte: 2PRÓ Comunicação

Carros do Google que dirigem sozinhos são legalizados

Tão importante quanto fazer com que seus carros que dirigem sozinhos possam reconhecer obstáculos, pedestres e sinalizações que estão espalhados pelas ruas que existem por aí, o Google recentemente obteve uma grande conquista para fazer com que suas criações possam rodar livremente pelo tráfego.

As autoridades do estado de Nevada, nos EUA, aprovaram no último dia 16 uma lei que permite que os carros sem motoristas possam circular por vias públicas. Ainda parte dos testes para fazer com que os carros inteligentes – literalmente – conquistem as ruas, os veículos poderão andar apenas em áreas pré-determinadas pelas autoridades de trânsito. De acordo com Ryan Calo, diretor do centro de internet e sociedade da universidade de Standford, esta é a primeira legislação a reconhecer e permitir o uso da tecnologia.

Em testes pelas mãos do Google desde 2010, os driverless cars usam o Google Street View, sistemas de inteligência artificial, radares e sensores de LIDAR (tecnologia ótica que permite uso de ondas de luz para determinar informações sobre o ambiente) para se guiarem pelas ruas. Eles já andaram – com um motorista-passageiro de prontidão para eventualidades – 1600 km pelas estradas do estado da Califórnia “sem qualquer intervenção humana” e outros 230 mil quilômetros “com interferências mínimas”.

Aos que duvidam, confiram o vídeo da apresentação da tecnologia feita do TED 2011 (disponível apenas em inglês)

Fonte: Tecnoblog

segunda-feira, junho 27, 2011

Porsche obtém triunfo histórico na 24 Horas de Nürburgring

Depois de 24 horas de disputa, 911 GT3 RSR da equipe Manthey Racing vence por menos de meia volta de vantagem


A Porsche obteve uma vitória brilhante em uma das mais emocionantes e dramáticas edições da 24 Horas de Nürburgring. Diante de 220 mil espectadores que compareceram ao lendário Nordschleife (o circuito de 25 km formado pela junção dos 4,5 km do traçado inaugurado em 1984 com os 20,5 km nos quais a Fórmula 1 correu até 1976), o Porsche 911 GT3 RSR da equipe Manthey Racing, pilotado pelo quarteto Marc Lieb/Lucas Luhr/Timo Bernhard/Romain Dumas, recebeu a bandeirada em primeiro lugar, pouco mais de 4 minutos (nesse traçado, o equivalente a menos de meia volta) à frente do BMW M3 GT tripulado por Augusto Farfus/Jörg Müller/Uwe Alzen/Pedro Lamy.

Foi a quinta vitória da Porsche e da equipe Manthey Racing nas últimas seis edições da 24 Horas de Nürburgring. No total, a Porsche tem 11 vitórias na prova, realizada pela primeira vez em 1970. Com o Porsche 911 GT3 RSR (o GT de corrida mais bem sucedido dos últimos anos), o quarteto da Porsche assumiu a liderança às 23:25 minutos de sábado (a largada foi dada às 16:00 do mesmo dia) e manteve a posição até receber a bandeirada no domingo. Nas 16 horas e 35 minutos seguintes à tomada da liderança, foram percorridas 108 voltas sob imensa pressão em um dos circuitos mais difíceis do mundo. O Porsche vencedor estabeleceu um novo recorde de distância ao completar 156 voltas, equivalentes a 3.958,968 km percorridos. A prova teve 202 carros na largada, dos quais 135 percorreram a distância mínima necessária para serem considerados classificados.

O Porsche 911 GT3 R Hybrid também teve um desempenho marcante, ainda que a segunda participação do modelo na clássica corrida de 24 horas não tivesse terminado com a esperada primeira colocação. Pilotado por Jörg Bergmeister/Richard Lietz/Marco Holzer/Patrick Long, o inovador carro de corrida inscrito pela Porsche Team Manthey terminou em 27° lugar. Mostrando seu potencial, o 911 GT3 R Hybrid chegou a liderar a prova, mas uma pane no diferencial obrigou a uma parada para reparos que custou seis voltas em relação ao líder. Após sete horas, o mesmo problema tornou necessária mais uma parada não planejada, desta vez com 40 minutos de duração. Com 10 voltas de atraso em relação aos líderes, o 911 GT3 R Hybrid voltou à corrida em 105° lugar. No domingo de manhã, o carro ocupava a 23ª colocação quando Patrick Long sofreu um pequeno acidente ao rodar para evitar uma colisão mais forte com um retardatário. Por precaução, Long levou o carro aos boxes, onde nenhum dano sério foi constatado.


24 Horas de Nürburgring - 25 e 26 de junho de 2011

Resultado final (seis primeiros colocados)

1) 18-Marc Lieb (Alemanha)/Lucas Luhr (Alemanha)/Timo Bernard (Alemanha)/Romain Dumas (França), Porsche 911 GT3 RSR (Manthey Racing), 156 voltas em 24h01:51.598, média de 164,744 km/h
2) 1-Jörg Müller (Alemanha)/Augusto Farfus (Brasil)/Uwe Alzen (Alemanha)/Pedro Lamy (Portugal), BMW M3 GT (BMW Motorsport), a 4:23.792
3) 14-Marc Basseng (Alemanha)/Marcel Fässler (Suíça)/Frank Stiepler (Alemanha), Audi R8 LMS (Audi Sport Team Phoenix), a 1 volta
4) 15-Frank Stippler (Alemanha)/Marc Hennerici (Alemanha)/Christopher Haase (Alemanha)/Markus Winkelhock (Alemanha), Audi R8 LMS (Audi Sport Team Phoenix), a 1 volta
5) 16-Matthias Ekström (Suécia)/Timo Scheider (Alemanha)/Marco Werner (Alemanha)/Christian Abt (Alemanha), Audi R8 LMS (Audi Sport Team Abt Sportsline), a 2 voltas
6) 22-Kenneth Heyer (Alemanha)/Thomas Jäger (Alemanha)/Jeroen Bleekemolen (Holanda)/Jan Seyffarth (Alemanha), Mercedes-Benz SLS AMG GT3 (Black Falcon), a 3 voltas

Stuttgart Sportcar
Importador Oficial Porsche
www.porsche.com.br


Fonte: LetraNova Comunicação
Luiz Alberto Pandini 

Marcelo Hahn vence a quarta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge

João Campos ficou em segundo e Alexandre Zaninotto em terceiro em Santa Cruz do Sul

A quarta corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge foi vencida neste domingo (26) por Marcelo Hahn, depois de travar um duelo intenso com o segundo colocado, João Campos. Os dois disputaram o primeiro lugar até a parte final da prova, quando um acidente entre Fábio Delamuta e Cesare Marrucci forçou a entrada do Safety Car. A corrida foi encerrada sob bandeira amarela, com Alexandre Zaninotto completando o grupo dos três primeiros colocados.

Para Marcelo Hahn, a boa disputa mostrou o equilíbrio da categoria. "A corrida foi muito limpa, tive uma grande disputa com o João e consegui vencer. Estávamos virando os mesmos tempos e eu ficava preocupado o tempo todo, mas deu certo. Tentei ao máximo não errar e consegui. Infelizmente, houve o acidente na parte final, mas é bom saber que está tudo bem com os pilotos e que saio daqui com a primeira vitória", comemorou Marcelo Hahn.

O segundo colocado, João Campos, ressaltou o duelo com Marcelo. "É importante falar sobre esse nosso comportamento durante a disputa. Em momento algum houve um toque ou alguma outra atitude errada. Este é o espírito do automobilismo e é como as corridas devem ser sempre. O Hahn me passou na reta e venceu", encerrou João Campos, que com a entrada do Safety Car não teve a oportunidade de atacar Marcelo Hahn.

Acompanhando o duelo pela primeira posição, Alexandre Zaninotto lamentou o erro que custou uma possível vitória no sábado (25), mas comemorou o resultado deste domingo. "Ontem, larguei em terceiro, mas após um erro caí para sexto e perdi a chance de vencer. Hoje já foi melhor, consegui me acertar mais com a pista e vinha tranquilo atrás dos dois, só acompanhando. Foi uma prova limpa, e todo mundo foi muito bem", analisou Alexandre Zaninotto.

Com o resultado deste fim de semana, João Campos e Márcio Campos, pai e filho e parceiros de pilotagem, dividem a primeira posição no campeonato com Marcelo Hahn. Arnaldo Diniz Filho vem em terceiro e Alexandre Zaninotto na quarta posição. Neto de Nigris está em quinto e Peter Gottschalk Jr. e Zizi Paioli fecham os seis primeiros. A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será realizada em Curitiba, nos dias 23 e 24 de julho.

O RESULTADO FINAL EM SANTA CRUZ DO SUL

1º) 16 - Marcelo Hahn ( , SP), 16 voltas em 31:36.577
2º) 31 - João Campos ( , RS), a 0.372
3º) 13 - Alexandre Zaninotto ( , SP), a 0.882
4º) 77 - Arnaldo Diniz Fº ( , SP), a 1.210
5º) 11 - Neto De Nigris ( , SP), a 1.816
6º) 6 - Otavio Mesquita ( , SP), a 1.890
7º) 60 - Carlos Fonseca ( , SP), a 2.111
8º) 7 - Abramo Mazzochi ( , RS), a 2.859
9º) 12 - Leo De Nigris ( , SP), a 3.132
10º) 76 - Eduardo Marçon ( , SP), a 4.083
11º) 33 - Fabio Ebrahim ( , PR), a 5.519
12º) 55 - Roberto Santos ( , SP), a 6.155
13º) 15 - Marcelo Rodriguez ( , SP), a 6.957
14º) 21 - Peter M.Gottschalk ( , SP), a 7.287
15º) 111 - Peter Gottschalk Jr ( , SP), a 8.301
16º) 88 - José F.Amorim Jr. ( , SP), a 35.889
17º) 44 - Cesar Marrucci ( , SP), a 1 volta
18º) 8 - Fábio Delamuta ( , SP), a 5 voltas

CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DO CAMPEONATO (APÓS 2 DE 14 ETAPAS)

1º) Marcio Campos/João Campos - 37 pontos
1º) Marcelo Hahn - 37
3º) Arnaldo Diniz Filho - 28
4º) Alexandre Zaninotto - 24
5º) Neto De Nigris - 22
6º) Peter Gottschalk Jr./Zizi Paioli - 13
7º) Rodney Felício - 9
8º) Beto Rossi/Beto Fonseca - 8
9º) Fábio Ebrahim/Marcelo Cesquim - 7
10º) José F.Amorim Jr. - 5
10º) Abramo Mazzochi - 5
12º) Peter M. Gottschalk - 3
12º) Leo De Nigris - 3
14º) Eduardo Marçon - 1

Texto: Cadu Tupy
Dinho Leme

Itaipava GT3: Nova vitória leva Matheus Stumpf e Valdeno Brito à liderança


Dupla venceu as duas corridas do fim de semana em Santa Cruz do Sul
O fim de semana de sonho para a dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf terminou com mais uma vitória neste domingo (26) em Santa Cruz do Sul. Foi a segunda conquista deles, que haviam vencido também a prova da véspera, e a terceira consecutiva em 2011. Resultados tão positivos que permitiram que eles assumissem a liderança do campeonato, agora empatados com Cleber Faria.

"Na verdade, pareceu bem mais fácil do que foi. Desde Curitiba, nosso carro ganhou peso em função da equalização da categoria e temos sofrido para acertar o carro com isso, além do maior desgaste dos pneus. Mas ganhamos pela constância no fim de semana. Felizmente, não cometemos nenhum erro, a equipe nos entregou um carro perfeito e, sem dúvida, as poles ajudaram", comemorou Valdeno Brito.

"Eu e Mateus queremos agradecer a equipe e dedicar esta vitória ao Washington Bezerra, nosso preparador, que faz 70 anos neste domingo", acrescentou o piloto, que é o atual campeão da Itaipava GT3 em parceria com Matheus Stumpf. Pilotando um Ford GT, eles venceram com boa vantagem em relação aos segundos colocados, Claudio Ricci e Rafael Derani, com a nova Ferrari F458.

"No início da corrida, fui beneficiado pelos acidentes e consegui subir várias posições. De qualquer maneira o ritmo estava bom acompanhando os outros, com exceção do Ford, que se mandou. Eu vinha em um pelotão bem disputado, a corrida foi movimentada e imagino que tenha sido um espetáculo para quem assistiu. Quero agradecer à equipe pelo trabalho feito", falou Rafael Derani.

Foi o primeiro fim de semana de corrida do novo carro, que chegou ao autódromo na quinta-feira (23). A dupla havia largado em 12º lugar. Com a segunda colocação, Claudio Ricci, parceiro de pilotagem do paulista Rafael Derani, ajudou a formar uma dobradinha gaúcha em Santa Cruz do Sul. O vencedor, Matheus Stumpf, também é piloto local e corre em parceria com o paraibano Valdeno Brito.

A próxima etapa da temporada do Itaipava GT Brasil será disputada nos dias 23 e 24 de junho, em Curitiba (PR).

O RESULTADO FINAL EM SANTA CRUZ DO SUL

1º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 34 voltas em 50:18.574 (média de 143,13 km/h)
2º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 13.944
3º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 28.355
4º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 38.035
5º) 8 - C.Dahruj/R.Sperafico (CO , SP/PR), a 39.771
6º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 46.100
7º) 5 - E.Bernoldi/P.Bonifacio (FO , PR/SP), a 46.938
8º) 61 - F.Croce/D.Croce (VI , SP/SP), a 1:27.503
9º) 13 - Pedro Queirolo (CO , SP), a 1 volta
10º) 20 - Wagner Ebrahim (VI , PR), a 1 volta
11º) 18 - F.Poeta/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
12º) 19 - C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 1 volta
13º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (VI , SP), a 1 volta
14º) 105 - V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 5 voltas

CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DO CAMPEONATO (APÓS 8 DE 20 ETAPAS)

1º- Matheus Stumpf/Valdeno Brito - Ford GT - 90 pontos
1º- Cleber Faria - Lamborghini LP560 - 90
3º- Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari F458 - 87
4º- Xandy Negrão/Xandinho Negrão - Lamborghini LP600 - 84
5º- Pedro Queirolo - Corvette Z06R - 79
6º- Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600 - 65
7º- Paulo Bonifácio - Ford GT - 62
8º- Chico Longo/Daniel Serra - Ferrari F458 - 48
9º- Cláudio Dahruj/Rodrigo Sperafico - Corvette Z06R - 44
10º- Bruno Garfinkel - Lamborghini LP560 - 42
11º- Enrique Bernoldi - Ford GT - 35
12º- Ricardo Maurício - Lamborghini LP560 - 34
13º- Renan Guerra/Vanuê Faria - Lamborghini LP560 - 33
14º- Fernando Croce - Dodge Viper Competition Coupé - 28
15º- Juliano Moro - Ford GT - 27
16º- Daniel Croce - Dodge Viper Competition Coupé - 22
17º- Wagner Ebrahim - Dodge Viper Competition Coupé - 19
18º- Henrique Assunção - Dodge Viper Competition Coupé - 18
19º- Ronaldo Castropil - Dodge Viper Competition Coupé - 13
20º- Walter Derani - Lambroghini Gallardo LP560 - 11
21º- Antonio Pizzonia - Ferrari F430 - 7
21º- Ricardo Ricca/Rafael Daniel - Lamborghini Gallardo LP500 - 7
23º- Fernando G. Croce - Dodge Viper Competition Coupé - 6
24º- Fernando Poeta - Lamborghini Gallardo LP560 - 4
Fonte: Dinho Leme

GP2: Razia fecha rodada de Valência em segundo

 Brasileiro conquista primeiro pódio na temporada e volta ao "top 10" na tabela após duas corridas seguidas nos pontos


O fim de semana foi de Brasil no pódio na GP2, principal porta de acesso para a Fórmula 1. Depois de uma grande atuação em todo o fim de semana, Luiz Razia coroou a boa performance nas ruas de Valência com a segunda posição na corrida disputada neste domingo pela manhã.

Largando em terceiro, o baiano do Caterham Team AirAsia pulou para segundo logo nas primeiras voltas, ultrapassando o tcheco Josef Kral e travando um bom duelo inicial com o mexicano Esteban Gutierrez, administrando a posição logo em seguida e suportando a pressão do belga Giedo van der Garde para conquistar o primeiro troféu da temporada.

"Estava esperando [Esteban] Gutierrez ficar sem pneus, e, no meio da corrida, meu ritmo estava bom. Mas, com dez voltas para o fim, pensei que talvez ele pudesse começar a ir para trás, mas seu ritmo estava muito bom. Giedo [van der Garde] se aproximou de mim com três voltas para o fim, mas estava bem forte com meus pneus e, apesar de ele estar com um ritmo bom, não foi o suficiente para me passar", relata o terceiro piloto do Team Lotus na F-1.

Com o resultado, Razia saiu do fim de semana com 11 pontos acumulados e voltou ao "top 10" na tabela do campeonato: agora, ocupa a oitava posição, enquanto sua equipe está na vice-liderança. "Para mim, foi ótimo voltar aos pontos ontem e hoje. Tive má sorte em Mônaco e Barcelona com dois abandonos, e acho que conseguimos recuperar aqui: no ano passado, demorou muito para isso acontecer e, neste ano, consegui e pontuei, o que foi muito bom."

"Espero que consigamos manter a sorte e o grande esforço nas próximas corridas para seguir pontuando, o que é a coisa mais importante. Foi um bom fim de semana no geral", comenta o brasileiro de 22 anos, que vê espaço para melhora. "A equipe foi muito bem e agora estamos em segundo no campeonato. Acho que precisamos trabalhar um pouquinho mais em nosso carro, pois em classificação não estamos tão fortes quanto equipes como Addax e ART, mas as corridas mostraram que estamos lá, trabalhando um passo de cada vez."

A próxima rodada da GP2 acontece em 15 dias, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. "Na última vez que testamos neste circuito, ficamos entre os oito. Então, com a informação que temos deste fim de semana vamos trabalhar muito para manter este sentimento positivo e os bons resultados", completa. Confira o resultado final em Valência:

1°. Esteban Gutierrez (MEX/Lotus ART), 43min34s905
2°. Luiz Razia (BRA/Caterham Team AirAsia), a 12s995
3°. Giedo van der Garde (BEL/Barwa Addax), a 13s842
4°. Davide Valsecchi (ITA/Caterham Team AirAsia), a 26s633
5°. Dani Clos (ESP/Racing Engineering), a 30s130
6°. Michael Herck (ROM/Coloni), a 30s374

Como está o campeonato após oito corridas disputadas:

1°. Romain Grosjean (FRA), 34 pontos
2°. Giedo van der Garde (BEL), 33
3°. Davide Valsecchi (ITA), 30
4°. Sam Bird (ING), 27
5°. Charles Pic (FRA), 24
6°. Dani Clos (ESP), 16
7°. Stefano Coletti (ITA), 14
8°. Luiz Razia (BRA), 11
9°. Josek Kral (TCH), 10
10°. Esteban Gutierrez (MEX), 9 

Fonte: MS2

FÓRMULA INDY: MARCO ANDRETTI VENCE E TONY KANAAN É SEGUNDO EM IOWA

Andretti Autosport levou a melhor mais uma vez em Iowa

A oitava etapa da Fórmula Indy teve mais um piloto vencendo pela primeira vez no ano. Dessa vez, deu Andretti Autosport com Marco Andretti, que conquistou a sua segunda vitória em sua carreira. O norte-americano venceu no oval depois de largar na 17ª posição.

O brasileiro Tony Kanaan chegou na segunda posição depois de liderar a prova por várias voltas. O baiano perdeu a ponta para Marco Andretti faltando 16 voltas para o fim da corrida, mas conquistou o seu melhor resultado na temporada, e o melhor de sua equipe, a KV Racing Technology - Lotus. Scott Dixon, da Ganassi, ganhou 20 posições no grid depois de largar em 23º e cruzar a linha de chegada na 3ª posição.

JR Hildebrand, chegou na mesma posição em que largou, em 4º lugar. O piloto estreante na categoria fez uma corrida consistente, mantendo-se entre os 10 primeiros durante toda a prova. Dario Franchitti conquistou a 5ª posição depois de liderar o maior número de voltas no circuito oval de Iowa e assumiu a liderança do campeonato isolado, com 20 pontos de vantagem para Will Power, que bateu nesse sábado.

Helio Castroneves, Penske, foi obrigado a fazer um pit stop extra devido a um pneu furado, conquistando o 7º lugar. Completando a lista dos brasileiros, Vitor Meira, que teve seu carro danificado devido as sujeiras causadas pelo acidente que tirou Bia Figueiredo da prova, chegou na 18ª posição.

A corrida:

A etapa de Iowa foi marcada por algumas bandeiras amarelas. A primeira foi ocasionada pelo estreante James Jakes, quando o mesmo bateu no muro. A segunda bandeira amarela foi quando Mike Conway, da Andretti Autosport, bateu junto com a brasileira Bia Figueiredo, Dreyer & Reinbold, e ambos abandonaram a corrida.

Na volta de número 97, o líder do campeonato Will Power, depois de enfrentar problemas em uma batida nos boxes com Charles Kimball, acabou batendo de traseira no muro. O australiano abandonou a prova, porém sem ferimentos.

Sebastian Saavedra também abandonou a prova depois de bater fortemente de traseira no soft wall na volta 115. Saavedra foi retirado da pista pela equipe de resgate, mas o piloto passa bem.

Uma disputa acirrada entre Tony Kanaan e seu companheiro de equipe Takuma Sato deixou a prova ainda mais emocionante. Mas na volta de número 183, o japonês, que largou na pole-position, bateu sozinho contra o muro, abandonando a prova.

O final também foi contracenado por Kanaan, dessa vez, com Marco Andretti. Os ex companheiros de equipe disputaram o primeiro lugar nas últimas 50 das 250 voltas no oval de 0.875 Milhas. O americano levou a melhor depois de ter vantagens com o uso do pus-to-pass. Essa foi sua segunda vitória consecutiva da Andretti Autosport na em Iowa, pois Kanaan venceu no ano passado quando defendia o time.

A categoria segue para o Canadá, onde acontece a próxima etapa da Fórmula Indy no dia 10 de Julho.

Resultado final de Iowa:

1º. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport), 250 voltas
2º. Tony Kanaan (BRA/KV), a 0s7932
3º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 1s1067
4º. JR Hildebrand (EUA/Panther), a 1s4856
5º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 1s8926
6º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 2s3628
7º. Hélio Castroneves (BRA/Penske), a 2s6732
8º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Autosport), a 4s1625
9º. James Hinchcliffe (CAN/Newman-Haas), a 5s6272
10º. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport), a 6s0327
11º. Ed Carpenter (EUA/Sarah Fisher), a 7s6745
12º. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 14s1527
13º. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne), a 16s8865
14º. Oriol Servià (ESP/Newman-Haas), a 1 volta
15º. Graham Rahal (EUA/Ganassi), a 1 volta
16º. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt), a 1 volta
17º. Ernesto Viso (VEN/KV), abandonou
18º. Vitor Meira (BRA/Foyt), abandonou
19º. Takuma Sato (JAP/KV), acidente
20º. Sebastian Saavedra (COL/Conquest), acidente
21º. Will Power (AUS/Penske), acidente
22º. Charlie Kimball (EUA/Ganassi), abandonou
23º. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold), acidente
24º. Mike Conway (ING/Andretti Autosport), acidente
25º. James Jakes (ING/Dale Coyne), acidente

Classificação do Campeonato:

1) Dario Franchitti 303 pontos
2) Will Power 283
3) Scott Dixon 230
4) Oriol Servia 214
5) Tony Kanaan 211 

Fonte: MP Team

F1 GP DA EUROPA: Sexta vitória do ano para Sebastian Vettel

Sebastian Vettel assegurou hoje em Valência a sua sexta vitória do ano, em oito corridas, num Grande Prémio em que não se impôs claramente aos seus adversários, não tendo, portanto, uma vitória fácil, mas realizou uma corrida que controlou de princípio ao fim, nunca tendo estado em posição de estar claramente ameaçado, dando a sensação que, se for preciso um pouco mais de ritmo, o RB7 e o seu piloto têm para dar e vender.
Sexta vitória do ano para Sebastian Vettel -
Segundo posto para Fernando Alonso (Ferrari), que só teve andamento para suplantar o segundo dos Red Bull, o de Mark Webber. O piloto espanhol chegou a distar pouco mais de dois segundos do líder, Vettel, mas foi pouco mais do que "para espanhol ver", já que lá na frente esteve um Vettel, que desta feita não cometeu qualquer erro de monta, vencendo pela sexta vez este ano. Alonso repete o segundo lugar do Mónaco e mostra bom andamento na Ferrari, neste Grande Prémio, claramente na frente dos McLaren, que desiludiram, ainda que pelo meio o KERs tenha dado dores de cabeça.


Terceiro lugar para Mark Webber (Red Bull), que foi incapaz sequer de manter a segunda posição, mesmo tendo um RB7 nas mãos. A FIA bem pode mudar regulamentos, e em teoria tirar competitividade aos RB7, mas a verdade é que Vettel parece compensar tudo o resto. Já Webber, nem tanto.

Quarto posto para Lewis Hamilton, num GP em que ficou a 46s do vencedor, o que diz bem da falta de competitividade dos McLaren nesta corrida. Jenson Button foi sexto, e entre os dois homens da McLaren ficou Felipe Massa, que repetiu o seu melhor resultado do ano até agora, chegando a uma fase em que já roda com facilidade entre os seis melhores.

Nico Rosberg foi sétimo, na frente dum surpreendente Jaime Alguersuari, com o piloto da Toro Rosso driver a sair de 18º e a chegar em oitavo, fruto duma boa estratégia de apenas duas paragens. A fechar o top 10 ficaram classificados Adrian Sutil e Nick Heidfeld. Na Sauber, Sergio Perez tentou a mesma estratégia da Austrália, apenas com uma paragem, mas só logrou ser 11º. Um toque com Vitaly Petrov tirou a Michael Schumacher qualquer hipótese de chegar aos pontos, terminando em 17º. Lá atrás, tudo como dantes, quartel general em Abrantes, com dois Lotus, seguidos de dois Virgin e dois HRT na causa da tabela.

Em suma, um Grande Prémio em que a pista não ajuda nada a uma boa corrida, mas que, excetuando entre os lugares da frente, não há muitas queixas relativamente a ultrapassagens, pois essas continuam a existir, devido ao DRS.

Campeonatos já ganharam asas há muito
Com estes resultados, já restam muito poucas dúvidas (se é que ainda as havia) sobre quem será o Campeão do Mundo de 2011, se é que as havia, sendo que a luta pelo segundo lugar do Mundial irá ser interessante. Para já, existem dois pilotos empatados no segundo posto, Mark Webber e Jenson Button, com Lewis Hamilton e Fernando Alonso a prometerem, pela sua qualidade e pelo que falta correr, juntar-se à festa. Nas equipas, a Red Bull destaca-se claramente na frente, o mesmo sucedendo com a McLaren no segundo posto, se bem que a Ferrari, pelo que fez hoje, a mostrar que pode aproximar-se a pouco e pouco, desde que Felipe Massa colabore, como foi o caso de hoje.

Classificação:

1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h39:36.169
2.  Alonso        Ferrari                    a 10.891
3.  Webber        Red Bull-Renault           a 27.255
4.  Hamilton      McLaren-Mercedes           a 46.190
5.  Massa         Ferrari                    a 51.705
6.  Button        McLaren-Mercedes           +  1:00.000
7.  Rosberg       Mercedes                   +  1:38.000
8.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         a  1 volta
9.  Sutil         Force India-Mercedes       a  1 volta
10.  Heidfeld      Renault                    a  1 volta
11.  Perez         Sauber-Ferrari             a  1 volta
12.  Barrichello   Williams-Cosworth          a  1 volta
13.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari         a  1 volta
14.  Di Resta      Force India-Mercedes       a  1 volta
15.  Petrov        Renault                    a  1 volta
16.  Kobayashi     Sauber-Ferrari             a  1 volta
17.  Schumacher    Mercedes                   a  1 volta
18.  Maldonado     Williams-Cosworth          a  1 volta
19.  Kovalainen    Lotus-Renault              a 2 voltas
20.  Trulli        Lotus-Renault              a 2 voltas
21.  Glock         Virgin-Cosworth            a 2 voltas
22.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth            a 2 voltas
23.  Liuzzi        HRT-Cosworth               a 3 voltas
24.  Karthikeyan   HRT-Cosworth               a 3 voltas

Pilotos

1.  Vettel       186 pontos
2.  Webber       109
3.  Button       109
4.  Hamilton      97
5.  Alonso        87
6.  Massa         42
7.  Rosberg       32
8.  Petrov        31
9.  Heidfeld      30
10.  Schumacher    26     
11.  Kobayashi     25     
12.  Sutil         10     
13.  Alguersuari    8     
14.  Buemi          8     
15.  Barrichello    4     
16.  Perez          2     
17.  Di Resta       2      

Construtores

1.  Red Bull-Renault          295 pontos
2.  McLaren-Mercedes          206
3.  Ferrari                   129
4.  Renault                    61
5.  Mercedes                   58
6.  Sauber-Ferrari             27
7.  Toro Rosso-Ferrari         16
8.  Force India-Mercedes       12
9.  Williams-Cosworth           4

Fonte: Auto Sport