COMPRE AGORA

terça-feira, maio 31, 2011

Peugeot apresenta linha 2012 do 207 com a campanha publicitária “Magnético”

A Peugeot do Brasil e a Loducca desenvolveram um plano de comunicação inovador para apresentar a linha 2012 do Peugeot 207 ao consumidor. Completa, assim como a gama que é o carro-chefe das vendas da Marca, a campanha foi batizada “Magnético”, uma assinatura forte e totalmente alinhada ao conceito de “atração” que envolve os veículos Peugeot. 

Para dar vida a esse magnetismo que é o ponto central da campanha, a Peugeot firmou uma parceria inédita com a Universal Music Brasil, líder no mercado fonográfico nacional e que reúne em seu acervo os principais nomes da cultura musical. 

“Entendemos que a música, por seu caráter universal, é a melhor ferramenta para transmitir essa ideia de magnetismo, pois com suas diversas vertentes é capaz de atrair pessoas dos mais variados perfis, assim como a linha 207”, explicaGuillaume Couzy, Presidente da Peugeot do Brasil.

À frente deste projeto estão Nando Reis e Mariana Aydar, que protagonizam juntos todas as peças da campanha. Ícone da música popular brasileira e compositor de grandes sucessos, amplamente conhecidos pelo público e cantados por diversos intérpretes, Nando Reis empresta à Peugeot seu espírito jovem e dinâmico por meio de duas músicas que compõem a trilha da campanha: “Do seu lado” – que, nesta ocasião, foi gravada por Nando Reis em estúdio pela primeira vez – e “Relicário”. Já Mariana, jovem talento da música brasileira, confere um toque de sensualidade à campanha – uma das características dos produtos Peugeot – com sua suave voz.

Gravadas em versões exclusivas, com arranjos diferenciados, elas embalam três diferentes formatos de vídeos que integram o plano de comunicação: além do filme publicitário, serão apresentados dois videoclipes e um documentário. Para tanto, a produção contou com a experiência de Alex Miranda, diretor da Trator Filmes, renomado diretor de cena que traz no currículo cerca de 100 videoclipes e importantes premiações. 



Fonte: Peugeot

KASSAB E BLOOMBERG CHEGAM AO IBIRAPUERA NO NISSAN LEAF, CARRO OFICIAL DO C40 SÃO PAULO

Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab chegou  ao Parque do Ibirapuera dirigindo o Nissan LEAF,
carro oficial do C40 São Paulo, ao lado de Michael Bloomberg, prefeito da cidade de Nova Iorque
C40_4694
 Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, é o carro oficial do C40 São Paulo - evento que reúne prefeitos das maiores cidades do mundo na capital paulista até o próximo dia 3 de junho para discutir experiências sobre como enfrentar as mudanças climáticas do planeta.

Como forma de reforçar o comprometimento às questões ambientais, a Nissan do Brasil disponibilizou 10 unidades do Nissan LEAF para serem utilizadas no evento, sem emitir CO2 e outros gases que contribuem para o efeito estufa.

Lançado em 2010 no Japão, EUA e em alguns países da Europa, o Nissan LEAF revolucionou o conceito de mobilidade e marcou uma nova era para a indústria automotiva. Neste ano, conquistou o principal reconhecimento do setor automotivo, o prêmio “Carro do Ano 2011” nos EUA, além do “Carro do Ano” na Europa, “Top Safety 2011” e o “Top Safety Rating”.

Fonte: X Press

segunda-feira, maio 30, 2011

CENTÉSIMA 500 MILHAS DE INDIANAPÓLIS TEM FINAL HISTÓRICO

Dan Wheldon vence depois de colisão na última curva da prova

A centenária e esperada 500 Milhas de Indianapólis teve um final inesperado neste domingo (29). Dan Wheldon, que fez sua primeira corrida do ano pela equipe Bryan Herta Autosport, venceu pela segunda vez a prova que tradicionalmente comemora-se com leite. Wheldon, sem equipe para correr a temporada inteira, levou o troféu da prova que comemorou seu centésimo aniversário após um final dramático.

Os mais de 400 mil fãs presentes no Indianapólis Motor Speedway presenciaram uma prova marcada por bandeiras amarelas e colisões, sendo uma inesperada na últiva curva da prova. O estreante na categoria JR Hildebrand, da Panther Racing, liderou as últimas voltas da corrida depois de uma estratégia com apenas 4 pit-stop. Impressionantemente, ele colidiu seu carro na última curva da mais tradicional prova da Fórmula Indy, perdendo a vitória, mas ainda cruzando a linha de chegada deslizando no muro na segunda colocação.

A corrida foi ainda marcada pelo grande número de ultrapassagens, tendo no total 10 diferentes pilotos liderando a prova. Alex Tagliani, que largou na pole-position, brigou no começo da prova pelas primeiras posições, porém depois de bater no muro abandonou a prova. Wheldon, experiente na categoria, liderou apenas os últimos metros da pista, nem completou uma volta na ponta.

Tony Kanaan foi o brasileiro com a melhor colocação, levando sua equipe KV Racing Technology - Lotus para o 4º lugar, melhor posição da equipe na história de Indianapólis. O baiano depois de largar na 22ª posição e relargar em 24º por quase bater na piloto Pippa Minn nos boxes, recuperou 20 posições, subindo para a 4ª posição no campeonato.

Vitor Meira, que largou em 11º, cruzou a linha de chegada na 15ª posição. O tricampeão em Indianapólis, Hélio Castroneves, chegou na 17ª posição depois de enfrentar problemas. Bia Figueiredo completou o time de brasileiros chegando na 21ª posição.

A Fórmula Indy tem uma pequena folga e retorna para o Texas. A corrida no Sudeste Americano acontece no próximo dia 11 de Junho.

Confira o resultado das 500 Milhas de Indianapólis

1º. Dan Wheldon (ING/Herta), 200 voltas
2º. JR Hildebrand (EUA/Panther), a 2s1086
3º. Graham Rahal (EUA/Ganassi), a 5s5949
4º. Tony Kanaan (BRA/KV), a 7s4870
5º. Oriol Servià (ESP/Newman-Haas), a 8s8757
6º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 9s5434
7º. Bertrand Baguette (BEL/Rahal Letterman Lanigan), a 23s9631
8º. Tomas Scheckter (AFS/KV), a 24s3299
9º. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport), a 25s4711
10º. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport), a 26s4483
11º. Ed Carpenter (EUA/Sarah Fisher), a 27s0375
12º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 56s4167
13º. Charlie Kimball (EUA/Ganassi), a 1 volta
14º. Will Power (AUS/Penske), a 1 volta
15º. Vitor Meira (BRA/Foyt), a 1 volta
16º. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
17º. Hélio Castroneves (BRA/Penske), a 1 volta
18º. Buddy Rice (EUA/Panther), a 2 voltas
19º. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne), a 2 voltas
20º. Pippa Mann (ING/Conquest), a 2 voltas
21º. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold), a 3 voltas
22º. John Andretti (EUA/Andretti Autosport), a 3 voltas
23º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport), a 3 voltas
24º. Davey Hamilton (EUA/Dreyer & Reinbold), a 7 voltas
25º. Paul Tracy (CAN/Dreyer & Reinbold), a 7 voltas

Fonte: MP Team

domingo, maio 29, 2011

62 CARROS: Interlagos tem prova da maior categoria brasileira

 Copa Engebras de Marcas e Pilotos teve sua quarta etapa do calendário

A Copa Engebras de Marcas e Pilotos teve neste domingo (29), as duas provas da quarta etapa do calendário 2011. Na primeira bateria, que aconteceu às 10h da manhã, o piloto catarinense Cristian Mohr conquistou a vitória na Super e na geral de forma tranquila, já que largou na pole position. Quem também se deu bem foi o piloto Ricardo Sargo, que corre pela categoria Light e conquistou a vitória, com o segundo lugar na geral. Entre os Novatos o piloto vencedor foi Marcio Phillipi, que largou na 26ª colocação na geral e em segundo na categoria. Phillipi ainda conquistou várias posições durante a prova, terminando na 13ª colocação na geral.

Entre os destaques da primeira prova, estão a piloto Michelle de Jesus e o Claudio Roscoe que largaram na 14ª e 15ª posição, consecutivamente. Michelle terminou a prova na sexta posição e Roscoe finalizou a corrida na quarta colocação. Com a inversão dos seis primeiros colocados na primeira prova, Michelle largou na pole da segunda bateria seguida pelo piloto Eduardo Contijo, da light, em terceiro ficou o piloto Claudio Roscoe, em quarto o piloto Gustavo Passarelli, da Super, na quinta posição o Ricardo Sargo e em sexto o piloto vencedor da primeira prova, Cristian Mohr. "Muito feliz com a vitória e aproveito para dizer que este é o melhor campeonato regional do Brasil. Convido todos os pilotos a participarem desta disputa", conta o vencedor da primeira bateria, que já correu na antiga Copa Clio e também na Mini Challenger.

Na segunda bateria a vitória ficou com o piloto Wilton Pena, seguido por Claudio Roscoe, que continua na liderança do campeonato e em terceiro o piloto Cristian Mohr. Caio Clemente chegou na quarta posição seguido pelo estreante Helio Saraiva Jr, o Pingo. Quanto à vitória, Wilton Pena foi incisivo. "Quanto mais vitórias melhor, porque temos os descartes no final do campeonato e as vitórias fazem a diferença na hora de descartar resultados. Hoje sou o piloto com mais vitórias no campeonato. Com esta são três", exclama Wilton Pena, o vencedor da segunda prova.

Na categoria Light, quem venceu a segunda bateria foi o piloto Fábio França, seguido pelo piloto Lamartine Pinotti e em terceiro o piloto Ricardo Pinto. Na disputa pela categoria Novatos, o vencedor foi o piloto Eliel Gomes, seguido pelo piloto Marcio Phillippi e Jorge Tamake.

A categoria que teve com essa prova o recorde em numero de carros na largada, com 62 carros no grid, fechou o dia de ontem com uma prova de repescagem, já que haviam 65 inscritos e apenas 62 lugares, definindo, desta forma, os sete últimos lugares. Acesse o site da Copa Engebras de Marcas e Pilotos no www.marcasepilotossp.com.br.

Confira os seis primeiros colocados de cada categoria, em cada bateria.

PRIMEIRA BATERIA:

SUPER
1) Cristian Mohr
2) Vicente/ Gustavo
3) Claudio Roscoe
4) Michelle Jesus
5) Wilton/ Max
6) Pimenta/ Spada Jr

LIGHT
1) Ricardo Sargo
2) Gontijo/ França
3) Bernardo Mattos
4) Alexandre Souza
5) Lamartine Pinotti
6) Flavio Paiva

NOVATOS
1) Marcio Philippi
2) Jefferson Gomes
3) Jorge Tamake Jr
4) Marcio Lambert

SEGUNDA BATERIA

SUPER
1) Wilton/ Max
2) Claudio Roscoe
3) Cristian Mohr
4) Caio Clemente
5) Helio Saraiva Jr
6) W.Freitas/ Amaral

LIGHT
1) Gontijo/ França
2) Bernardo Mattos
3) Lamartine Pinotti
4) Flavio Paiva
5) Ricardo Pinto
6) Marcelo Perillo

NOVATOS
1) Eliel/ Eber
2) Marcio Philippi
3) Jorge Tamake Jr
4) Rodrigo Hernandez
5) Maique Papareli
6) Jefferson Gomes

Quem quiser conferir o resultado acesse: http://www.racingcrono.com.br/?fname=inc_livetim2

Fotos: Vinicius Nunes
Fonte: Race Comunicação

A Volkswagen traz o Novo Passat para o Brasil



  • Bestseller global chega com mais estilo, conforto e desempenho
  •  
  • Sedan e Variant tem lançamento simultâneo
  •  
  • Sistemas de segurança inéditos para a categoria
  •  
  • Motor TSI 2.0 com 211 cv e câmbio DSG de seis marchas
O novo Volkswagen Passat está chegando ao mercado brasileiro a partir da próxima semana. Com mais de 15 milhões de unidades vendidas, desde seu lançamento, em 1973, o carro é um dos mais bem sucedidos em todo o mundo e entra, agora, em sua sétima geração.


Historicamente, o Passat sempre acompanhou a vanguarda do progresso da tecnologia. A tradição se mantém: a amplitude das inovações tecnológicas adotadas no novo Passat até agora era encontrada apenas em carros de categorias superiores e modelos de alto luxo.


Fabricado na Alemanha, o novo Passat chega ao Brasil em suas duas versões, Sedan e Variant (station wagon), com novo estilo, mais espaço interno, mais seguro, confortável e agradável de dirigir.


Inovação


Entre os muitos destaques do novo Passat, o sistema de detecção de fadiga é um dos vários dispositivos destinados a aumentar a segurança de seus usuários. O Passat é, também, o primeiro carro da Volkswagen a contar com a função de frenagem de emergência para trânsito urbano, que faz parte do aperfeiçoado controle de velocidade e distância ACC, com Front Assist.


A função de frenagem de emergência na cidade, que atua em velocidades abaixo dos 30 km/h, também reage ante a presença de veículos parados. Caso necessário, ela inicia automaticamente uma ação de frenagem, contribuindo assim para evitar uma iminente colisão frontal ou, pelo menos, minimizando os danos resultantes.


Fonte: Volkswagen

PORTO ALEGRE ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DA FÓRMULA INDY

Comitiva da capital Gaucha participa do centenário das 500 Milhas de Indianapólis


A prova que celebra o centésimo ano das 500 Milhas de Indianapólis, recebeu a comitiva de deputados do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (27). A delegação do parlamento gaucho está na cidade de Indianapólis com interesse de tornar cada vez mais viável uma prova na capital gaucha.

A comitiva presente no Indianapólis Motor Speedway é representada pelos Deputados Alexandre Postal e Paulo Ferreira, entre outros membros responsáveis em levar a categoria para Porto Alegre. Os representantes da Fórmula Indy no Brasil, Carlo Gancia e Willy Herrmann, acompanham a delegação.

"Estamos aqui presenciando esse evento, que é o maior do automobilísmo, com a intenção de maximizar o interesse do nosso Estado em levar a categoria para Porto Alegre. Nós do parlamento do Rio Grande do Sul estamos ansiosos e viabilizando esforços para sensiilizar a direção da categoria para que as negociações seja cada vez mais positivas. Nós realmente queremos levar esse evento que tráz turismo, recursos e outros beneficios para nosso Estado e automaticamente para o nosso País," comentou Postal.

"O evento da Indy trouxe para o Brasil a visibilidade com o uso do etanol brasileiro, e isso acabou criando inúmeras oportunidades e possibilidades para empresas brasileiras. O turismo é outra questão que a categoria enfatiza no país. Todos ligados ao automobilismo e ao esporte no Rio Grande do Sul tem o interesse de empreender a categoria no Estado. Estamos aqui com uma grande delegação com o propósito de levar essa festa para uma segunda corrida no Brasil," afirmou Paulo Ferreira.

A possível prova no Rio Grande do Sul, provisoriamente, tem setembro de 2012 como data sendo o GP do Mercosul. Na semana da SP Indy 300, foi assinado um protocolo de intenções para Porto Alegre ser a segunda prova da Fórmula Indy no Brasil. A etapa seria conhecida como o GP do Mercosul, visibilizando a relação com os países vizinhos do Brasil.

Fonte: MP Team

Etapa em Mafra aumenta a competitividade da Mitsubishi Cup


Público catarinense lotou a arquibancada e os arredores da pista



Mafra, 28 de maio - O frio não impediu que centenas de pessoas acompanhassem a disputa acirrada entre as duplas que participaram, neste sábado, da terceira etapa da Mitsubishi Cup, na Fazenda Marinava, em Mafra, Santa Catarina. Como ocorre desde o início da temporada 2011 do tradicional rali de velocidade cross country, os pilotos brigaram por décimos de segundo a bordo dos autênticos 4x4 da marca. A pista, recheada de curvas, descidas e subidas, com piso solto e liso, exigiu o máximo da técnica e habilidade dos competidores nas três provas do dia.

Sessenta e cinco duplas, de vários Estados do País, participaram da etapa. Como o campeonato tornou-se nacional a partir deste ano, as equipes do Nordeste chegaram para aumentar a competitividade do rali nas tradicionais categorias Pajero TR4 R, L200 RS e L200 Triton RS e nas estreantes Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Light, criadas a partir do lançamento do novo Pajero TR4 Etanol Racing.

L200 Triton RS - Vencendo pela segunda vez consecutiva em Mafra, Reinaldo Varella comemorou a primeira vitória na temporada, depois de ter sido o mais rápido em duas provas. "O campeonato está muito disputado e tenho certeza de que vamos ficar trocando a liderança com o Christian e Cassol até o final, o que é sensacional", diz o veterano piloto. "O melhor foi identificar nossas falhas e mudar a estratégia nas segunda e terceira prova e vencer mais uma vez na cidade", ressaltou o navegador Bampi. A dupla paulista Marcos Baumgart/Kleber Cincea veio cinco segundos atrás e comemorou o resultado depois de ganhar a primeira prova. "Para ser excelente, teríamos de chegar em primeiro, mas foi muito bom. O resultado mostrou que estamos no caminho certo e batemos na trave", afirmou Baumgart. "Começamos bem e isto foi motivador. A prova foi bem técnica e complicada. É um trabalho de superação e uma super evolução. Estamos cada vez mais próximos da vitória, só esperando ela chegar", brincou Cincea.

L200 RS - Com 14 duplas, a disputada na categoria L200 RS também foi acirrada. Quem levou a melhor foram os catarinenses Afonso Henrique Bastos e Jorge Adriano Peters, de São Bento do Sul (cerca de 50 quilômetros de Mafra). "Uma vitória batalhada e nossos adversários valorizaram demais. Foi muito gratificante, mas melhor ainda é vencer em casa, com a torcida da família e amigos", comemorou Bastos. O navegador Jorge completou: "A prova estava mais difícil e técnica a cada volta porque o piso ficou mais solto e irregular, mas, graças à boa sincronia entre nós, conseguimos este resultado positivo". Em segundo lugar, o também catarinense Peterson Silva de Oliveira e o navegador paranaense Gilson Rocha elogiaram muito o traçado da etapa.

PajeroTR4 ER - Na nova categoria movidos a etanol, a dupla Carlos Henrique Scheffer Jr/Rafael Malucelli, de Curitiba, obteve a terceira vitória na temporada. "Treinamos muito e estamos bem entrosados, por isso vencemos todas as nove provas do ano. Isto aumenta a responsabilidade, mas estamos com pé no chão", disse Malucelli. O piloto Scheffer explica: "Estava há quatro anos sem ganhar uma prova e estar no pódio é bom demais. Prezamos muito nossa humildade de evoluir a cada etapa". Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto também repetiram o resultado das etapas anteriores e chegaram em segundo. "O carro é muito bom e nos permite ter um bom desempenho e o nosso resultado vem crescendo a cada prova", afirmou Menberg. "Chegar em segundo é muito motivador, e isto nos faz quer melhorar cada vez mais e torna o campeonato muito mais competitivo", ressaltou Fugimoto.

Pajero TR4 ER Light - O jovem piloto Rafael Cassol mostrou que talento é uma herança de família: o pai, Wanderley, e o tio, Marcos, são pilotos consagrados. Ele comemorou muito a sua primeira vitória como campeão de etapa. "Estou feliz demais, vencemos duas provas hoje e a completamos a terceira em segundo. Achei show este circuito", afirmou. "Adorei, o circuito é muito desafiador e a navegação foi bem exigida. Este pódio veio consagrar a evolução do Rafael, que melhora a cada prova", festejou Mello. Três segundos atrás veio a dupla Marcelo Emerick Mendes/ Weidner Moreira. "Cada prova que passa a dupla cresce mais. O melhor disto tudo é subir ao pódio e estar entre os primeiros", disse o piloto, que está ansioso pela etapa de Poços de Caldas. "O melhor da Mitsubishi Cup é subir ao pódio e nos manter entre os ponteiros, porque é um campeonato muito disputado", completou Weidner.

Pajero TR4 R Light - Mais dois catarinenses, Gustavo Souza Gugelmin e Marcos Maia Panstein, ficaram entre os campeões da etapa. "Sensação de pódio é ter o dever cumprido. Chegar em primeiro, pela segunda vez, e ainda ter a família aqui é fantástico", festejou Gugelmin, que teve torcida organizada com 25 pessoas, entre familiares e amigos que vieram de Lages. Panstein também vibrou com o resultado: "o traçado foi bem planejado, conseguimos administrar as mudanças de piso e fechamos com chave de ouro depois de vencer as três prova do dia". Em segundo lugar ficaram os também catarinenses Carlos Roberto Girolla e Gilberto Cecílio Junior.

Na 12ª temporada, a Mitsubishi Cup continua atraindo a nata do cross country nacional pela organização, competitividade e circuito exclusivo e rápido montado em diferentes fazendas. Com uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, o campeonato distribui cerca de R$ 570 mil ao final de sete etapas. Poços de Caldas, em Minas Gerais, receberá a quarta etapa em junho.

A Mitsubishi Cup conta com patrocínio do Itaú, Gol Linhas Aéreas, Castrol, Pirelli, Magneti Marelli, Transzero, Mira, Mapfre, Daslu Homem e Artfix. Mais informações no www.mitsubishimotors.com.br

Classificação 3ª etapa Mitsubishi Cup - Mafra (SC)

Categoria L200 Triton RS
1º Reinaldo Varela/ Edu Bampi - 43 pontos -São Paulo(SP)
2º Marcos Baumgart/Kleber Cincea - 40 pontos -São Paulo (SP)
3º Marcos Cassol/ Marcos Macedo - 38 pontos - Rio Verde(GO)
4º Augusto Soares/Rafael Capoani - 35 pontos - Caxias do Sul(RS)
5º Cristian Baumgart/ Beco Andreotti - 28 pontos - São Paulo(SP)

Categoria L200 RS
1º Afonso Henrique M.Bastos /Jorge Adriano Peters - 43 pontos -São Bento do Sul (SC)
2º Peterson S. de Oliveira/ Gilson Rocha - 42 pontos -Tubarão(SC)
3º Rodrigo Rezende Leis /Ronaldo Rezende Leis - 38 pontos -Niterói (RJ )
4º Paulo Cesar Bertolini / Anderson S.Bertolini - 37 pontos - Bento Gonçalves(RS)
5º Regis Braga Maia /Rogerio Almeida -30 pontos -Lauro de Freitas(BA)

Categoria Pajero TR4 ER
1º Carlos Henrique Scheffer Jr./ Rafael Malucelli - 45 pontos - Curitiba(PR)
2º Rodrigo Menberg/João Carlos Kazuo Fugimoto - 41 pontos - São Paulo(SP)
3º Henry Grosskopf/ Gunnar Dums - 38 pontos - São Bento do Sul(SC)
4º Eder Benito/ Dalmo Bergantin - 38 pontos - Indaiatuba(SP)
5º Yuri Alexander de Oliveira Afonso/ Flavio Marinho Franca - 33 pontos - Natal(RN)

Categoria Pajero TR4 ER Light
1º Rafael Martins Cassol /Rodrigo Mello - 44 pontos - Rio Verde(GO)
2º Marcelo Emerick Mendes/Weidner Moreira - 42 pontos -Juiz de Fora (MG)
3º Glaucio Vanderlinde/Idali Bosse - 38 pontos - Mafra(SC)
4º Albano dos Santos Parente Jr./ João Gilberto F. da Silva - 37 pontos - Rio de Janeiro(RJ)
5º Alessandro Cesar Tozoni/ Fabio Peralli - 34pontos -Jundiai(SP)

Categoria Pajero TR4R Light
1º Gustavo Souza Gugelmin/ Marcos Maia Panstein - 45 pontos - Lages(SC)
2º Carlos Roberto Girolla /Gilberto Cecilio Jr - 41 pontos - Blumenau(SC)
3º Vilson Thomas/William Thomas - 37 pontos - Brasília (DF)
4º Vinicius Castro/ Neurivan Calado Barbosa - 36 pontos -Lauro de Freias(BA)
5º Elcio Bardeli Junior /Andre Lucas Munhoz - 32 pontos - Curitiba( PR)


Classificação Geral

Categoria L200 Triton RS
1º Reinaldo Varela/ Edu Bampi - 129 pontos - São Paulo(SP
2º Marcos Cassol / Marcos Macedo - 113 pontos - Rio Verde(GO)
3º Cristian Baumgart/ Beco Andreotti - 112 pontos - São Paulo(SP)
4º Marcos Baumgart/Kleber Cincea - 97pontos - São Paulo (SP)
5ª Augusto Soares / Rafael Capoani - 87 pontos - Caxias do Sul(RS)

Categoria L200 RS
1º Peterson S. de Oliveira/ Gilson Rocha -122 pontos - Tubarão(SC)
2º Rodrigo Rezende Leis /Ronald Rezende Leis - 96 pontos - Niterói(RJ)
3º Edu Piano/Solon Mendes da Fonseca Jr -94 pontos - Tatui (SP)
4º Regis Braga Maia /Rogerio Almeida - 91 pontos - Lauro de Freitas (BA)
5º. João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering - 85 pontos - Curitiba(PR)

Categoria Pajero TR4 ER
1º Carlos Henrique Scheffer Jr./ Rafael Malucelli - 135 pontos - Curitiba(PR)
2º Henry Grosskopf/ Gunnar Dums - 114 pontos - São Bento do Sul(SC)
3º Eder Benito/ Dalmo Bergantin - 108 pontos - Indaiatuba (SP )
4º Yuri Alexander de Oliveira Afonso/ Flavio Marinho Franca - 98 pontos - Natal (RN)
5º Rodrigo Menberg/João Carlos K .Fugimoto - 83 pontos - Santana do Parnaíiba (SP)

Categoria Pajero TR4 ER Light
1º Albano dos Santos Parente Jr./ João Gilberto F. da Silva - 117 pontos - Rio de Janeiro (RJ)
2º Alessandro Cesar Tozoni /Joao Gilberto Ferreira Joca -102 pontos - Jundiai (SP)
3º Acyr Alexandre Becker/ João Stal - 93 pontos -São Bento do Sul (SC)
4º Rafael Martins Cassol/ Rodrigo Mello - 87pontos - Rio Verde (GO)
5º Marcelo Emerick Mendes /Weidner Moreira -85 pontos - Juiz de Fora (MG)

Categoria Pajero TR4R Light
1º Carlos Roberto Girolla /Gilberto Cecilio Jr -105 pontos - Blumenau(SC)
2º Vilson Thomas /William Tomas - 100 pontos - Brasília (DF)
3º Gustavo Souza Gugelmin/Marcos Maia Panstein - 88 pontos -Lages(SC)
4o Elcio Bardeli Jr/ Andre Lucas Munhoz - 86 pontos - Curitiba(PR)
5o Nadimir Kayser de Oliveira /Felipe Bianchini de Oliveira - 82 pontos -Brasília(DF)

Fonte: Lide Comunicação

Rally Mitsubishi Cup: Varela/Bampi vencem a segunda consecutiva

Com a vitória em Mafra (SC), líderes ampliam vantagem no campeonato

Pelo segundo ano consecutivo a dupla formada pelo paulista Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) e o paranaense Eduardo Bampi venceu a prova de rally cross country de Mafra, em Santa Catarina. Com a vitória deste final de semana (28/5), válida pela terceira etapa da Mitsubishi Cup, eles lideram o certame das L200 Triton RS com 129 pontos, 16 de vantagem sobre Marcos Cassol/ Marcos Macedo.

"Foi ótimo. Estamos em uma ótima fase, vencemos a segunda seguida, abrimos uma vantagem de certa forma confortável, mas não podemos pensar nisto ainda. Afinal, não chegamos nem na metade do campeonato. Mas que estamos motivados para ganhar este campeonato, não temos como esconder", pondera Varela, que também lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A etapa na Cidade do Mel teve três provas contra o relógio pela pista com aproximadamente 30 quilômetros de extensão, montada na Fazenda Marivana. O piso era de terra preta e úmida, com muitas curvas rápidas, subidas e descidas em meio a plantações de milho e soja.

Na primeira volta a vitória ficou com Marcos Baumgart/Kleber Cincea, seguidos de Marcos Cassol/Marcos Macedo e Reinaldo Varela/Edu Bampi. "Foi um susto quando vimos o resultado, pois não erramos nada. Talvez eu tenha sido mais prudente do que o necessário e nesta categoria você tem que andar com o pé embaixo todo o tempo", admitiu Varela, atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country e único piloto do Brasil a sagrar-se campeão mundial da modalidade.

A lição serviu de motivação para a dupla, que acelerou fundo e venceu as duas voltas seguintes, sempre seguidos de Cristian Baumgart/Beco Andreotti, que haviam capotado na primeira volta. "O circuito estava gostoso e a pista estava rápida. Fizemos a lição de casa depois da primeira prova e vencemos as outras duas sem sustos. Vamos comemorar esta, mas será um campeonato duro que deverá ser decidido só na última etapa", acredita o navegador curitibano apoiado por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

A quarta etapa da Mitsubishi Cup será dia 25 de junho, em Poços de Caldas (MG).

Os primeiros na L200 Triton RS em Mafra foram:

1º) Reinaldo Varela/ Edu Bampi (SP/PR) - 43 pontos;
2º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea ( São Paulo /SP) - 40;
3º) Marcos Cassol/ Marcos Macedo (Rio Verde/GO) - 38;
4º) Augusto Soares / Rafael Capoani (Caxias do Sul/RS) - 35;
5º) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti (São Paulo/SP) - 28 pontos.

Classificação dos primeiros da Mitsubishi Cup na L200 Triton RS:

1º) Reinaldo Varela/ Edu Bampi (SP/PR) - 129 pontos;
2º) Marcos Cassol/ Marcos Macedo (Rio Verde/GO) - 113;
3º) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti (São Paulo/SP) - 112;
4º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea ( São Paulo /SP) - 97;
5º) Augusto Soares / Rafael Capoani (Caxias do Sul/RS) - 87 pontos.

A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

Fonte: Mastermidia

sábado, maio 28, 2011

Volkswagen abre inscrições para o 13º Talento VW Design

  • Processo premiará universitários com estágio de um ano na Volkswagen do Brasil e com visita inédita ao Salão do Automóvel de Paris 2012
  •  
  • Design Experience é outra novidade do concurso e abrirá contato entre finalistas e designers da empresa
A Volkswagen do Brasil já está com as inscrições abertas para o Talento Volkswagen Design 2011 por meio do site (www.volkswagen.com.br/design). O período de inscrições para a 13ª edição do processo seletivo de estágio da empresa vai até o dia 29 de julho. Neste ano, o tema "Como será o carro mais amado do Brasil em 2021?" vai inspirar universitários, que concorrerão ao estágio de um ano na área de Design da Volkswagen do Brasil.


Pela primeira vez, os quatro universitários vencedores também visitarão o Salão do Automóvel de Paris, em setembro de 2012. Outra novidade é que os 40 finalistas da primeira etapa da fase 1 poderão participar da Design Experience, uma iniciativa que abrirá um canal de contato entre os candidatos selecionados e os designers da Volkswagen, que oferecerão orientações para que os universitários desenvolvam seus projetos com excelência.


Por meio da Design Experience, os estudantes também participarão de palestras sobre Design e terão acesso a conteúdos exclusivos no site. A Design Experience estará disponível para os 30 selecionados para a categoria Shape Design (design externo e interno de veículos) e os 10 escolhidos para a categoria Color & Trim (design de acabamentos).


"O Talento Volkswagen Design consegue detectar novos talentos do design nacional e oferece a esses universitários a oportunidade de se aperfeiçoarem, colocando-os em contato com as reais necessidades da indústria automobilística. O Talento Volkswagen Design é uma forma inovadora de selecionar estagiários e de preparar profissionais para o mercado de trabalho", disse o gerente executivo de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Luiz Alberto Veiga.


O processo seletivo de estágio Talento Volkswagen Design 2011 está aberto a estudantes que estiverem cursando, em 2012, o último ano das faculdades de Desenho Industrial, Design de Produto, Design Gráfico, Moda ou Arquitetura. Todas as informações sobre o concurso e como se inscrever estão no site (www.volkswagen.com.br/design).


Os finalistas da primeira fase serão divulgados no dia 9 de setembro, por meio do mesmo site, além de receberem o aviso por e-mail. A partir daí, os universitários terão acesso à Design Experience, podendo trocar informações com os designers da Volkswagen para aperfeiçoarem seus projetos.


A próxima fase será a visita dos 15 finalistas (10 para a categoria Shape Design e 5 para Color & Trim) ao departamento de Design da Volkswagen do Brasil, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, e a prova de aptidão, ambas no dia 7 de outubro.


A apresentação dos projetos e a defesa final para a banca examinadora serão no dia 25 de novembro. Na mesma data, à noite, os vencedores serão revelados durante o coquetel de premiação. Serão selecionados três estagiários para a categoria de Shape Design e um para Color & Trim.

Fonte: Volkswagen

Superleague: Pizzonia vai defender o Corinthians

 Piloto de Manaus vai participar da Copa Mundial da Superleague, que terá duas etapas no Brasil
O amazonense Antonio Pizzonia (Visite Manaus) foi confirmado para competir na Superleague Formula, categoria do esporte a motor que une as paixões mundiais por automobilismo e futebol. O piloto vai defender o time de futebol com maior torcida no Brasil, o Corinthians. A corrida de estréia da temporada 2011 acontece na semana que vem (04-05/06), no circuito de Assen, na Holanda,

"Estou muito feliz por participar novamente deste campeonato de nível mundial. E tenho muito orgulho de representar o meu país e o Corinthians, um dos maiores clubes de futebol do mundo e com uma torcida completamente fiel. Quero retribuir a altura essa responsabilidade", comenta o piloto de Manaus, que já teve passagens pela Fórmula 1, Champ Car, Stock Car e já competiu na Superleague em 2008 e 2009.

A Superleague Formula é uma copa mundial e vai ser realizada em quatro continentes, passando por sete países. O único que terá mais de uma rodada será o Brasil, com provas em Curitiba (PR) e Goiânia (GO), no mês de outubro.

"Vai ser a oportunidade do ‘bando de loucos’ ir torcer por mim. Quero que toda a galera corintiana compareça nestas duas provas para torcer por mim. Quem sabe eu não consigo vitórias para retribuir todo o apoio que já tenho desta torcida", torce Pizzonia.

Os carros da Superleague são desenvolvido pela Élan Motorsports Technologies (Panoz), que fabricou bólidos para a Champ Car e Fórmula Indy, além de diversas categorias de carros esportivos. O potente motor V12 de 4.2 litros gera 750 hp e ultrapassa os 300 km/h. A equipe do Corinthians tem seu pacote técnico gerido pela Alan Docking Racing, equipe de origem australiana que foi vice-campeão e quarta colocada no certame do ano passado.

"É um pessoal que tem tradição no automobilismo internacional, e muito competente, com quem trabalhaei no ano retrasado e conquistamos três pole positions. Espero que nesta temporada, somando nossas experiências, possamos brigar por muitas vitórias nesta copa das nações do esporte a motor", confia o ‘Jungle Boy", como o manauara é conhecido.

Em cada rodada serão duas corridas de 45 minutos por fim de semana, sendo que o grid para a segunda prova será a inversão total dos resultados da primeira etapa. Depois, haverá uma terceira corrida, chamada de Super Final, com os três mais bem colocados de cada uma das duas provas anteriores.

"Apesar desta ultima corrida não valer pontos, é um espetáculo a parte, pois são apenas cinco voltas em que você tem que acelerar tudo para ganhar um prêmio em dinheiro. É uma tentativa da organização em aproximar ainda mais a competição dos torneiois de futebol, e criar uma nova dinâmica para o público e espectadores", analisa o representante de Manaus.

Confira o calendário da temporada 2011 da Copa Mundial da Superleague Formula:

Etapas 1 e 2: 4 e 5/6 - Holanda - Assen
Etapas 3 e 4: 16 e 17/07 - Bélgica - Zolder
Etapas 5 e 6: 10 e 11/9 - Russia - Smölensk
Etapas 7 e 8: 24 e 25/9 - China - Beijing
Etapas 9 e 10: 15 e 16/10 - Brasil - Curitiba
Etapas 11 e 12: 22 e 23/10 - Brasil - Goiânia
Etapas 13 e 14: 12 e 13/11 - Oriente Médio
Etapas 15 e 16: 10 e 11/12 - Nova Zelândia - Taupo

Site da categoria: http://www.superleagueformula.com
Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia

Fonte: Mastermidia

Sucesso da Copa Engebras de Marcas e Pilotos supera número de carros permitidos

Treino classificatório deste sábado (28) teve 65 participantes inscritos e superou a marca máxima de 62 carros regulamentada pela FASP

Devido ao grande sucesso da Copa Engebras de Marcas e Pilotos, o treino classificatório deste sábado, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, teve 65 carros inscritos. Como a Federação Paulista de Automobilismo (FASP) não permite mais de 62 carros no grid de largada, nesta pista, será feita uma prova de repescagem com os dez últimos colocados para disputar as sete vagas restantes no grid.

Com isso, os 55 mais bem colocados asseguraram a classificação automática. Segundo o presidente da Associação Paulistas dos Pilotos de Marcas, Edgard Amaral, a decisão é provisória e podem acontecer mudanças ainda nessa temporada. "Ainda não pensamos em separar os pilotos da Super e Light dos participantes da Novatos. Se o crescimento da Categoria continuar tão intenso, é provável que a gente divida as classes no ano que vem", explica o presidente. Para Edgard, a ideia é formar uma divisão de acesso com os pilotos menos experientes - chamada Estreantes e Novatos - e, assim, tornar a Categoria ainda mais competitiva.

Na próxima semana, a Associação de Marcas e Pilotos se reúne com a FASP para delimitar se os participantes excluídos terão chances de substituir na segunda bateria, pilotos que enfrentem problemas ou batidas na primeira. "Ainda vamos determinar se estes pilotos poderão participar de eventuais desistências. Temos que discutir e analisar as possibilidades", completa Edgard.

No treino classificatório deste sábado, Cristian Mohr, da Categoria Super conquistou a pole position geral. Ricardo Sargo, que tem apenas 16 anos, foi o melhor colocado da classe Light e ficou com a segunda colocação geral. A dupla Bornacina e Gandolfi foram os melhores colocados da classe novato e terminaram com a 25ª colocação geral.

Quem gosta de automobilismo de verdade tem que conferir no autódromo de Interlagos, neste domingo a largada para a primeira prova da Copa Engebras de Marcas e Pilotos que acontece às 10h e tem entrada gratuita. Acesse o site da Copa Engebras de Marcas e Pilotos e saiba mais sobre a Categoria: www.marcasepilotossp.com.br

Confira o grid completo da 4ª etapa do Paulista de Marcas e Pilotos:

1. Cristian Mohr
2. Ricardo Sargo
3. Wilton / Max
4. Vicente / Gustavo
5. W. Freitas / Amaral
6. Bernardo Mattos
7. Marcelo / Piccolo
8. Gontijo / França
9. Ricardo Lima
10. Lamartine Pinotti
11. Milton Bianco Jr.
12. Sergio / Ricardo
13. Flavio / Leandro
14. Michelle Jesus
15. Claudio Roscoe
16. Pimenta / Spada Jr.
17. Caio Clemente
18. Marcelo Perillo
19. Helio Saraiva Jr.
20. Ricardo Levy
21. Sergio Barbosa Jr.
22. Alexandre Souza
23. Ricardo Pinto
24. Flavio Paiva
25. Bornarcina / Gandolfi
26. Carlos Asciuti
27. Ricardo Pavanelli
28. Marcio Philippi
29. Valter / Basilios
30. Sidharta Tovar
31. Josef Feffer
32. Lopes / Gaggini
33. Eduardo / Fabio
34. Alexandre Papazissis
35. André / Vladimir
36. Beto Santos
37. Luiz Fiqueiras
38. Jorge Tamake Jr.
39. Marcio Lambert
40. Pedro Tchalin Neto
41. Luiz Alves
42. Alexandre Nascimento
43. Vitor Perillo
44. Eduardo / Fabio
45. Jefferson Gomes
46. Willian / Lealdo
47. Edson Coelho Jr.
48. Rodrigo Hernandez
49. Janio Gomes
50. Miguel Mallaco
51. Maique Paparelli
52. Eliel / Eber
53. Claudio / Sandro
54. Marcelo / Anderson
55. Davi Marim
56. Vinicius / Miguel
57. Cesar Martins
58. Ricardo Gargiulo
59. Carlos Antonio
60. Felipe Rojo
61. Sérgio / Roberto
62. Silvestre Zanon
63. Anderson Scovoli
64. Guelfo Pescuma Jr.
65. Rodrigo Marinho

Fonte:
Rogério Artoni - MTB: 45802 SP
rogerioartoni@agenciarace.com.br

Toyota Mercosul irá ajustar produção no Brasil e Argentina como consequência do terremoto e tsunami de 11 de março no Japão

A Toyota Mercosul irá ajustar temporariamente sua produção nas plantas de Indaiatuba (Brasil) e Zárate (Argentina), por conta do gerenciamento de peças disponíveis fornecidas pelo Japão, como consequência do terremoto e tsunami que afetaram aquele país em 11 de março de 2011.

Na planta de Indaiatuba, onde produz o sedã médio Corolla, a empresa vai interromper a produção por um dia, em 27 de junho de 2011.

Na planta de Zárate, onde produz a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4, o segundo turno será suspenso por dois dias, em 17 e 24 de junho de 2011.

O ajuste não afetará o nível de emprego nas fábricas da Toyota Mercosul. Atualmente, a Toyota emprega mais de 7.100 pessoas nos dois países.

Ao mesmo tempo, a construção da nova fábrica da Toyota do Brasil, em Sorocaba (SP), bem como a ampliação da capacidade produtiva da planta de Zárate da Toyota Argentina não sofrerão alterações em seus cronogramas.

Nenhuma decisão ainda foi tomada a respeito do cronograma de produção para após 30 de junho de 2011.

Fonte: Toyota

GP Petrobras do Brasil de F1: ingressos esgotados para a arquibancada A

A arquibancada “A” do autódromo de Interlagos é a primeira a ter seus ingressos esgotados para o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 de 2011. A venda total de ingressos deste setor, a
seis meses da realização da corrida, mostra o grande interesse pelo evento. Como em cinco das seis últimas edições, o GP Brasil poderá ser a prova que decidirá o campeonato. O Grande
Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1 acontece de 25 a 27 de novembro.
A venda de ingressos para as demais áreas do autódromo de Interlagos continua em ritmo acelerado pelo site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Fonte: Imprensa GP Brasil F1

CURIOSIDADES DOS 100 ANOS DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS

Informações da tradicional prova que comemora 100 anos neste domingo:

- O primeiro estrangeiro a vencer foi o francês Jules Goux com Peugeot em 1913

- O segundo estrangeiro foi o francês René Thomas com Delage em 1914

- O terceiro estrangeiro for o italiano Ralph di Palma com Mercedes em 1915

- O quarto estrangeiro foi o italo-britanico Dario Resta com Peugeot em 1916

- O quinto foi o franco-suíço Gaston Chevrolet com Monroe em 1920

- O sexto estrangeiro virá muitos anos depois com o escocês Jim Clark com Lotus Ford em 1965

- O sétimo estrangeiro foi o inglês Graham Hill com Lola Ford em 1966

- O oitavo estrangeiro foi o brasileiro Emerson Fittipaldi com Penske Chevrolet em 1989

- O nono estrangeiro foi o holandês Arie Luyendyk com Lola Chevrolet em 1990

- O décimo estrangeiro foi o canadense Jacques Villeneuve com Reynard Ford em 1995

- Entre as nacionalidades, o Brasil lidera com 6 vitórias: Hélio Castroneves em 2002, 2003 e 2009; Emerson Fittipaldi em 1989 e 1991; Gil de Ferran em 2003.

- O Reino Unido empata com o Brasil: Dario Franchitti (Escócia, 2007 e 2010); George Robson (1946); Jim Clark (1965); Graham Hill (1966) e Dan Wheldon (2005).

- França e Itália tem 3 vitórias cada; Holanda, Canada, Suécia, Colômbia e Nova Zelândia tem uma vitória cada um

- O Brasil conquistou 7 Pole-Positions nas 500 Milhas: 1990 (Ermerson Fittipaldi), 2002 (Bruno Junqueira), 2003 (Hélio Castroneves), 2005 (Tony Kanaan), 2007, 2009 e 2010 (Hélio Castroneves).

- A primeira corrida em Indianápolis aconteceu no dia 30 de maio de 1911, em uma terça-feira.

- Primeiro Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis: Ryan Harroun (1911)

- Primeiro piloto a vencer duas vezes: Tommy Milton (1921 e 1923)

- Janeth Guthrie foi a primeira mulher a participar da prova em 1977.

- Em 2005, Danica Patrick, Andretti Autosport, foi a primeira mulher a liderar uma volta no Indianápolis Motor Speedway.

- O troféu para o vencedor chama Borg-Warner, que tem todas os rostos dos vencedores esculpido. Tem 1,62 m de altura e pesa 49 kg.

- AJ Foyt (61, 64, 67 e 77), Al Unser (70,71, 78 e 87) e Rick Mears (79, 84, 88 e 91) são os únicos que conquistaram quatro vitórias em Indianápolis.

- AJ Foyt é o piloto que mais disputou as 500 Milhas com 35 participações.

Fonte: MP Team

FÓRMULA INDY: Bia Figueiredo desfila grife brasileira no Cara Charities Fashion Show em Indianápolis


Ao lado de alguns pilotos da Fórmula Indy, na última quinta-feira, Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, desfilou no Cara Charities Fashion Show, evento beneficente que faz parte da programação social das 500 Milhas de Indianápolis, com renda revertida para o Riley Hospital for Children.

Já tradicional na agenda da corrida mais importante do mundo, que está completando um século, desta vez o desfile apresentou criações das grifes brasileiras Bia Brazil, BrazilRoxx, Cecília Prado, Dudalina, Lolitta e Marcelo Quadros.

Bia Figueiredo desfilou com um vestido da estilista mineira Cecília Prado, famosa por suas modernas criações em tricô.

FOTOS

Bia Figueiredo na passarela do Cara Charities Fashion Show – crédito: Carsten Horst / Hyset

Bia Figueiredo e a estilista Cecília Prado – crédito: Carsten Horst / Hyset


Estela Craveiro
MTb 15.590/SP
IMPRENSA BIA RACING

Torneio mundial de golfe conta com patrocínio do BMW Group

 As 30 melhores golfistas do mundo estarão nesse fim de  semana no Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 29 de maio, para disputa da etapa brasileira da LPGA(Ladies Professional Golf Association). O torneio será realizado nas dependências do Itanhangá Golf Clube e vai contar com patrocínio do BMW Group Brasil.

As atletas irão se locomover pela capital carioca, a bordo do BMW X5 e BMW Série 7. Além das participantes da competição, o público presente também poderá conhecer de perto outros modelos da marca – BMW X1, BMW X3, BMW Série 5 e BMW Série 5 GT – os quais estarão em exposição e disponíveis para test drive.

O evento internacional irá distribuir US$ 720 mil, uma das maiores premiações do golfe brasileiro até hoje e a maior soma da atualidade do golfe sul-americano.

Fonte: Visar

HOJE TEM RACHA EM INTERLAGOS

Olá membros da familia FACEMOTORS.

Não se esqueçam que esse sábado a noite tem Racha em Interlagos.  A partir das 19 hs os carros mais fortes de São Paulo estarão posicionados para rasgarem a reta do Autódromo mais Famoso do Brasil. Quem quiser saber mais informações entre no site: www.rachaeminterlagos.com.br

"Histórias do automobilismo": Nesse domingo será realizada a edição de número 100 das 500 Milhas de Indianápolis. Isso mesmo, uma das provas mais tradicionais do automobilismo já está fazendo um século de existência !
Até a próxima !!
EQUIPE FACEMOTORS

Nova geração do Touareg chega ao Brasil


  • A nova geração do Touareg está chegando às concessionárias da Volkswagen a partir de junho. Primeiro utilitário esportivo lançado pela Volkswagen, o Touareg teve aproximadamente meio milhão de unidades comercializadas em sua primeira geração, que chegou ao mercado em 2002. Destacando-se num dos mais competitivos segmentos da indústria automotiva, ele se impôs pela perfeita combinação de luxo, conforto e capacidade de enfrentar os mais difíceis caminhos. Tudo isso, oferecendo um altíssimo padrão de segurança.


Seguindo o mesmo caminho, sempre em busca de aperfeiçoamento, a Volkswagen apresenta agora ao Brasil a segunda geração do Touareg, reinterpretando o conceito de utilitário esportivo de alto padrão. Novas linhas, mais dinâmicas e elegantes, nova estrutura, mais robusta e simultaneamente mais leve, e um impressionante conjunto de sistemas de segurança de última geração compõem um veículo que certamente irá impressionar a todos os que o conhecerem.


A segunda geração do Touareg chega ao Brasil em duas versões, com motores V6 e V8, ambas mais econômicos e eficientes. As duas opções atendem às rígidas normas de emissões brasileiras (PL5) e contam com um novo sistema de gerenciamento térmico, que possibilita atingir a temperatura ideal de funcionamento em menor tempo, o que contribui de forma importante na redução do consumo de combustível em percursos pequenos, como a maioria dos realizados na cidade. A evolução dos motores fica clara no desempenho do V6 FSI 3,6 litros: com 280 cv e torque máximo de 360 Nm.


Primeiro SUV com câmbio automático de oito marchas
Todas as versões do novo Touareg são equipadas de série com uma transmissão automática de oito marchas, tecnologia pioneira no segmento dos utilitários esportivos. Com melhor escalonamento, o câmbio utiliza a sétima e a oitava marchas como overdrive, aumentando a economia de combustível.


A oitava marcha permite que o motor funcione a uma rotação 34 por cento inferior à desenvolvida em sexta, à mesma velocidade. Um ganho considerável na economia e redução de emissões.


Fonte: Volkswagen

ETANOL DE CANA-DE-AÇUCAR PRESENTE NOS 33 CARROS DA CENTENÁRIA 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS

Todos os carros do grid da maior festa do automobilismo mundial usam o combustível renovável brasileiro

Além dos quatro pilotos que representam o Brasil nas pistas, todos os 33 que vão disputar a histórica edição de 2011 das 500 Milhas de Indianápolis, que completa 100 anos, usam o etanol brasileiro em seus carros. A Fórmula Indy se preocupa cada vez mais em ser uma categoria verde e, por isso, todos chassis Dallara usam a energia renovável brasileira.

Na Fórmula Indy é o Brazilian Sugarcane Ethanol, que estreou na categoria em 2006 e atinge o auge na maior festa do automobilismo mundial, o Centenário das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece neste domingo (29), sendo o combustível oficial da categoria.

Em 2012, a Fórmula Indy terá uma renovação com um novo chassi e a entrada da Chevrolet e Lotus, que se juntam a Honda, e todos também vão usar o etanol brasileiro em seus propulsores. A Honda terá o Turbocharge V6, a Chevrolet o twin-turbo V6 e a Lotus Turbo V6, 2,2 litros, todos com turbo e a nova especificação para os carros de 2012.

Duas equipes já anunciaram os planos para 2012. A Ganassi, atual campeã, vai continuar sendo impulsionada com motores Honda movido a sugarcane. Enquanto que a Penske terá os motores Chevrolet nos três carros a partir do ano que vem.

O novo carro de 2012 está exposto no Indianápolis Motor Speedway e deve ser testado na primeira semana de Agosto. Agora, já estão sendo avaliados no túnel de vento da fábrica na Itália. O chassi é feito pela Dallara, em sua nova sede em Indianápolis, mas cada equipe pode desenvolver ou comprar os kits aerodinâmicos, respeitando as regras e o teto máximo em dinheiro estabelecido pela Indycar.

Fonte: MP Team