COMPRE AGORA

terça-feira, março 30, 2010

Acidente espetacular de Kobayaschi no GP da Australia de F1

Batida aconteceu ainda na 1ª volta do GP disputada no Circuito de Albert Park em Melbourne, o japonês da Sauber perdeu a asa dianteira , nateu no muro e acertou em cheio os carros daToro Rosso de Buemi e a Williams de Hulkenberg, niunguem se feriu. Veja a panca!!!!!

 

Fórmula Indy: Will Power vence o Grande Prêmio de Saint Petersburg e dispara na liderança do campeonato.

Australiano vence segunda prova consecutiva na Fórmula Indy

A segunda etapa do campeonato da Fórmula Indy 2010, foi realizada nesta segunda-feira (29) com mais uma vitória do australiano Will Power, da equipe Penske. O piloto que já havia vencido a etapa de abertura do campeonato há duas semanas em São Paulo, conquistou a segunda vitória seguida na Fórmula Indy. Will Power completou as 100 voltas da corrida com o tempo de 2h07min05s. O australiano agora soma 103 pontos no campeonato. "É simplesmente incrível. É meu primeiro ano na equipe com a Verizon-Penske e nós estamos aptos a vencer o campeonato, estou muito feliz por toda a equipe. Pit stops perfeitos, corrida perfeita, fim de semana perfeito. Pole e vitória. Não podia esperar nada melhor do que isso", disse o australiano de 29 anos.

O inglês Justin Wilson da equipe Dreyer & Reinbold Racing, chegou na segunda posição e também é o segundo colocado na classificação geral do campeonato com 59 pontos.Outro australiano, Ryan Briscoe também da equipe Penske completou o pódio na terceira colocação. Hélio Castroneves com mais um carro da equipe Penske chegou na quarta colocação e acabou sendo o melhor brasileiro na corrida e ocupa agora a sexta colocação no campeonato com 54 pontos.

Dario Franchitti chegou em sexto lugar após cair para a última posição na largada. O canadense Alex Tagliani correndo pela novata FAZZT Race Team conseguiu uma excelente sexta posição.

Danica Patrick em uma estratégia diferente fez apenas duas paradas nos boxes e conseguiu ser a melhor mulher da corrida chegando em sétimo lugar. Raphael Matos da equipe deFerran/Luczo Dragon terminou na oitava colocação. O piloto mineiro é o melhor brasileiro no campeonato, ocupando a quinta colocação com 56 pontos. Graham Rahal que retornou a Fórmula Indy nesta corrida chegou em nono lugar e foi seguido pelo brasileiro Tony Kanaan da equipe Andretti Autosport que fechou as dez primeira colocações.

Entre os demais brasileiros, Mario Romancini pela Conquest Racing foi o 13º colocado e foi o melhor novato da corrida. Vitor Meira terminou na 15ª posição e Mario Moraes abandonou a corrida na volta 45 após ter seu carro atropelado pelo inglês Dan Wheldon, finalizando a prova na 21ª colocação.

A próxima corrida da Fórmula Indy é no dia 11 de abril com a estréia do circuito de Barber Motorsports Park no estado do Alabama.

Classificação geral:

P. Piloto Pontos
1º Will Power 103
2º Ryan Hunter-Reay 59
3º Dario Franchitti 59
4º Justin Wilson 59
5º Raphael Matos 56
6º Helio Castroneves 54
7º Ryan Briscoe 51
8º Vitor Meira 50
9º Dan Wheldon 42
10º Danica Patrick 41
11º Scott Dixon 40
12º Tony Kanaan 40
13º Alex Tagliani 40
14º Mike Conway 36
15º E.J. Viso 31
16º Mario Romancini 30
17º Marco Andretti 30
18º Simona De Silvestro 28
19º Hideki Mutoh 28
20º Takuma Sato 24
21º Mario Moraes 24
22º Alex Lloyd 24
23º Milka Duno 24
24º Graham Rahal 22
25º Ana Beatriz Figueiredo 17


Anderson Marsili 

Caminhões da Fórmula Truck participam da inauguração do Rodoanel Trecho Sul

Os coloridos F-Truck representarão os caminhoneiros do Brasil em mais essa grande conquista da categoria dos "irmãos da estrada

A convite do Secretário de Estado dos Transportes do Estado de São Paulo, Sr. Mauro Arce, a Fórmula Truck estará presente na inauguração do Trecho Sul do Rodoanel nesta terça-feira, dia 30 de março de 2010, às 11h30."

A inauguração será na Ponte da represa Billings com acesso pela Via Anchieta no KM 25, Marginal Sul, sentido litoral.

Com a presença do Governador José Serra, a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro Félix comandará comboio de pelo menos oito caminhões com pinturas personalizadas que fazem parte dos shows de acrobacias e outras atividades nas etapas do campeonato sul-americano e brasileiro da categoria.

Os caminhões da Fórmula Truck passarão por cima da Ponte da represa Billings na Ilha do Bororé, acompanhando a caravana com as autoridades do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de São Paulo. "A Fórmula Truck participa dessa inauguração representando todos os caminhoneiros do Brasil. Essa é uma grande obra que vai ajudar muito o trabalho intenso dos caminhoneiros que passam por São Paulo e sofrem com o trânsito. É a comemoração de mais uma conquista dos carreteiros brasileiros", festeja Neusa Navarro Félix, presidente da Fórmula Truck.

Dinho Leme

segunda-feira, março 29, 2010

Chuva adia prova da Fórmula Indy para HOJE , segunda-feira

IndyCar Series decidiu adiar a corrida para amanhã em virtude das fortes chuvas. 

A segunda etapa do campeonato da Fórmula Indy foi transferida para esta
segunda-feira (29) a partir das 11h (horário de Brasília) da manhã em função das fortes chuvas que caíram na região de St Petersburg onde fica localizado o circuito de rua.

A decisão partiu da organização da IndyCar Series que preferiu preservar a segurança dos pilotos. Os pilotos também foram unanimes na decisão de adiarem a corrida para esta segunda feira, já que choveu forte na Flórida das 13h até 17h no horário local.

A organização da Fórmula Indy ainda tentou adiar em uma hora o início da prova, mas as fortes chuvas continuaram e a decisão foi mesmo transferir a corrida para amanhã.

A última vez que a Indy transferiu uma corrida para o dia seguinte foi no ano de 2008 no Grande Prêmio do Japão com problemas de infiltração na pista.

A TV Bandeirantes confirmou que realizará a transmissão ao vivo e na íntegra da corrida com a narração de Téo José e os comentários de Felipe Giaffone. O portal Terra também transmitirá a corrida através de seu canal na Internet. 

Anderson Marsili 

MINI CHALLENGE ESTRÉIA EM INTERLAGOS

 
Henning Dornbusch e Martin Fritsches entregam prêmio aos vencedores do MINI Challenge Cup 2010
 
Presidente da BMW Group Brasil, Herring Dornbusch e o diretor do MINI no Brasil Martin Fritsches, entregaram os prêmios para os três primeiros colocados da segunda bateria do MINI Challenge 2010, os pilotos Fábio Viscardi, Guto Negrão e José Mario

domingo, março 28, 2010

COPA CAIXA STOCK CAR: MAX WILSON VENCE A PRIMEIRA DISPUTA DA TEMPORADA 2010


Depois de uma disputa acirrada com Cacá Bueno, o piloto da Eurofarma alcançou a liderança da prova e conquistou a vitória em Interlagos

São Paulo, 28/03/10 - Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), foi vencedor da primeira etapa da Copa Caixa Stock Car ao completar as 27 voltas no circuito de Interlagos com o tempo de 48min01seg347. O piloto de 37 anos impôs ritmo forte, e fez uma disputa muito acirrada com Cacá Bueno pela liderança da prova. O segundo lugar ficou com Átila Abreu, da AMG Motorsport(Chevrolet) marcando 48min08seg448, seguido de Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing, (Chevrolet), com o tempo de 48min13seg761. Nonô, aliás foi um dos destaques da disputa, pois largou em 21º e fez uma excelente prova, ultrapassando seus concorrentes e conquistando um lugar no pódio. A etapa reuniu 26 mil pessoas e a segunda prova da Copa Caixa Stock Car será no dia 11 de abril, em Curitiba.

Max largou na segunda posição, e desde as primeiras voltas, mostrou muita determinação em buscar a ponta. Quando assumiu a liderança, durante o reabastecimento de Cacá, soube manter bom desempenho. Quando foi para o boxe, conseguiu voltar à frente de seu oponente graças ao bom trabalho de sua equipe. E mesmo pressionado por Cacá Bueno administrou bem e cruzou em primeiro.

Cacá, por sua vez, estava com um bom ritmo, mas teve problemas durante a corrida. No reabastecimento, acabou perdendo muito tempo, mesmo assim voltou em segundo, atrás de Max Wilson. Depois, com um dos pneus traseiros furado, teve de retornar aos boxes, perdendo muitas posições, e voltando à pista na décima posição.

Com um carro veloz, Max Wilson conseguiu administrar suas posições no grid e aproveitou todas as oportunidades para conquistar a vitória. "A corrida foi boa e meu carro estava competitivo. Desde os treinos foi feito um grande trabalho para que eu pudesse atingir o meu objetivo de manter meu carro rápido durante toda a prova. Arrisquei ultrapassagens em cima de Cacá e procurei não abrir espaço desde a largada, mas como ele teve problemas com um pneu, aproveitei para assumir a liderança. Depois foi só manter o ritmo, já que a distância (cerca de 6 segundos) para o Átila Abreu estava bem tranquila. Estou muito contente com o resultado. Começar o ano no pódio é um grande estímulo para mim e minha equipe que, como sempre, fez um excelente trabalho", explicou o piloto vencedor.

Apesar de dificuldades com seu carro, Átila Abreu fez uma prova de superação e conseguiu começar o campeonato com 20 pontos. "Viemos de um final de semana não muito bom, mas conseguimos reverter na tomada de tempos e largar em uma boa posição. Meu carro apresentou um problema desde os treinos desta sexta, na pressão do combustível. Por conta disso, na prova, decidimos colocar todo o combustível e mesmo assim ele falhava. Mas mesmo assim a equipe trabalhou bem e está de parabéns, salientou o segundo colocado.

Já Nonô Figueiredo custou acreditar na conquista da terceira posição. "Para quem largou em 21º e só tinha objetivos de pontuar, não imaginava chegar em terceiro. Estar no pódio é algo que há tempos não acontecia comigo. As novidades deste ano criaram variáveis e por isso, utilizei todos os recursos que eu tinha para impor meu ritmo. Fiz uma boa largada, consegui avançar posições e, quando o final da prova se aproximava, poupei o carro por conta da boa distância dos adversários," comemorou o piloto da Cosan Mobil Super Racing.

A prova contou com alguns toques, giros e acidentes. Popó Bueno, por exemplo, foi tocado por Duda Pamplona, e ao girar, acabou causando um pequeno acidente, sendo necessária a entrada do safety car, que entrou na volta 2 e permaneceu por apenas uma volta. Ricardo Zonta também não teve sorte em sua estréia pela RZ Corinthians Motorsport, e acabou saindo da disputa depois de bater de frente em um dos muros de proteção.

Resultado da primeira etapa da Copa Caixa Stock Car 2010:
1) Max Wilson (Chevrolet), 48min01s347
2) Átila Abreu (Chevrolet), ), 48min08s448
3) Nonô Figueiredo (Chevrolet), 48min13s761
4) Daniel Serra (Peugeot), 48min28s136
5) Lico Kaesemodel (Peugeot), 48min31s593
6) Rodrigo Sperafico(Peugeot), 48min36s332
7) Felipe Maluhy (Chevrolet), 48min40s572
8) Julio Campos (Peugeot), 48min41s715
9) Alceu Feldman (Peugeot), 48min43s123
10) Gustavo Sondermann (Chevrolet), 48min47s033
11) Thiago Marques (Peugeot), 48min54s255
12) Diego Nunes (Peugeot), 48min54s869
13) Pedro Gomes (Chevrolet), 48min57s152
14) Cacá Bueno (Peugeot), 49min03s059
15) Xandinho Negrão (Chevrolet), 49min04s726
16) Antonio Pizzonia (Chevrolet), 49min12s649
17) Betinho Gresse (Chevrolet), 49min15seg845
18) Thiago Camilo (Chevrolet), 49min20484
19) Christian Fittipaldi (Chevrolet), 49min40seg815
20) Ricardo Mauricio (Chevrolet), a uma volta
21) Constantino Júnior (Peugeot), a uma volta
22) Claudio Ricci (Peugeot), a uma volta
23) Allam Khodair (Peugeot), a duas voltas
24) Ricardo Zonta (Chevrolet), a 14 voltas
25) Valdeno Brito (Chevrolet), a 15 voltas

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site 
www.stockcar.com.br 

Foto: Fernanda Freixosa

Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula - MTb 42905

FÓRMULA INDY: PORTAL TERRA TRANSMITE GRANDE PRÊMIO DE SAINT PETERSBURG AO VIVO


Na internet fãs da Fórmula Indy terão como acompanhar a prova ao vivo

A segunda etapa do campeonato da Fórmula Indy será realizada neste domingo a partir das 16h45 no circuito de rua de Saint Petersburg, Flórida, nos Estados Unidos.

Os fãs brasileiros que estão acostumados em acompanhar a Fórmula Indy apenas pela televisão, tem desde o inicio do campeonato a opção de ver também as corridas da Fórmula Indy agora pela internet. Pela primeira vez um portal brasileiro detém os direitos de transmissão ao vivo de todas as provas da Fórmula Indy.

O portal Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, transmitirá ao vivo neste domingo o Grande Prêmio de Saint Petersburg a partir das 16h30. Na TV Terra, a corrida terá a narração de Marcelo do Ó e comentários de André Jung e Thiago Alves.

Mais uma novidade para os fãs é que poderão participar da transmissão através do chat que o portal Terra irá disponibilizar durante as 100 voltas do Grande Prêmio de Saint Petersburg.

O australiano Will Power é o pole-position e largará na primeira colocação. Ao lado de Power, largará o brasileiro Tony Kanaan na segunda posição completando a primeira fila. Hélio Castroneves é outro brasileiro que larga bem, conquistou a quinta posição no grid de largada.

Anderson Marsili

FÓRMULA 1: 8º NA AUSTRALIA, BARRICHELLO VOLTA A PONTUAR NA TEMPORADA


Piloto chega na segunda corrida consecutiva entre os 10 primeiros

Rubens Barrichello mais uma vez terminou uma prova na zona de pontuação. Na madrugada deste domingo (28), no GP da Austrália, o piloto da Williams cruzou a linha de chegada na 8ª colocação. Satisfeito com o resultado, o brasileiro, com os 4 pontos conquistados no circuito de rua de Melbourne, agora é o 11o colocado no campeonato, e espera conquistar mais pontos durante a temporada.

"Foi uma boa corrida, mas deveríamos ter terminado em sétimo, realmente. Nós tivemos a chance de trocar os pneus quando paramos. Eu pensei que todo mundo também ia entrar, é por isso que eu fui para essa rota. Ganhar mais pontos para a equipe hoje foi positivo", relatou Barrichello.

Agora, o piloto da Williams se prepara para o GP da Malasia, no dia 4 de abril.

Anderson Marsili

F1: Nova quebra não abala ânimo de Bruno Senna


Depois de boa largada na Austrália, piloto diz que problemas são normais nesta fase

SÃO PAULO - Foi mais conformado do que frustrado que Bruno Senna avaliou o segundo abandono seguido do carro da HRT F1 Team, desta vez logo na terceira volta do GP da Austrália, disputado neste domingo no circuito de Albert Park, em Melbourne, e vencido pelo inglês Jenson Button, da McLaren. "É normal nesta fase, nem dá para ficar estressado. Começo é assim mesmo", afirmou Bruno, que parou por causa de uma pane hidráulica.

Bruno entrou na pista onde ganhou pela primeira vez na carreira - foram três provas da Fórmula 3 australiana na preliminar da Fórmula 1 em 2006 - com a expectativa de completar a corrida ou, pelo menos, acumular o máximo de quilometragem com o F110. E o início parecia animador: beneficiado pela saída dos carros da Virgin dos boxes, Bruno partiu da 21ª posição e se deu bem. "Passei uma galera e ainda dei sorte porque os caras começaram a se matar na minha frente", disse. Já com o "safety car" em ação, devido ao forte acidente envolvendo Kamui Kobayashi e Nico Hulkenberg, fechou a volta de abertura em 14º.

A corrida de Bruno, no entanto, terminaria pouco depois. "Assim que o safety car voltou para os boxes, aconteceu o mesmo de sábado. As marchas pararam de entrar e não deu para continuar", justificou o brasileiro, que encostou o carro numa área de escape. "Vamos olhar a telemetria, verificar o que realmente aconteceu e ver o que dá para fazer para o GP da Malásia", continuou Bruno, que segue para a Ásia já nesta segunda-feira.

Apesar da desistência prematura de Bruno, a HRT F1 Team não saiu da Austrália sem nada para comemorar. O indiano Karun Chandhok conseguiu receber a bandeirada quadriculada e levar o carro da equipe a terminar seu primeiro grande prêmio. Foi um êxito particular do único time - entre os novatos e o já existentes - ausente dos testes de pré-temporada. "Esse foi o lado bom. Temos agora muito mais informações para trabalhar", disse Bruno, que assistiu ao restante da corrida pela TV, no pit wall da HRT F1 Team, e elegeu o inglês Lewis Hamilton como destaque de uma prova que superou em muito o GP do Bahrein em matéria de emoções. "Foi uma muito difícil, pelas condições do asfalto, e o Hamilton fez uma tremenda corrida."




Márcio Fonseca (MTb 14.457)

STOCK CAR: Interlagos, confira a análise técnica da pista feita pelo piloto Thiago Marques da Qualicorp Racing

O circo da Copa Caixa Stock Car faz a estreia da temporada 2010 na melhor pista do Brasil: o autódromo José Carlos Pace, popularmente conhecido como Interlagos. Neste domingo, a partir das 11 horas (de Brasília), os 34 pilotos terão de encarar o seletivo traçado de 4.309 metros, que recebe anualmente o GP do Brasil de F-1.

O desenho atual é apenas um rascunho do histórico traçado original de 7 km, mas, mesmo encurtado, mantém as principais características, como a mistura de curvas de altas e baixa, retas curtas, longas, subidas e descidas. Sem contar a infra-estrutura, que é a melhor do país.


Confira uma análise técnica do circuito paulista, localizado na Zona Sul de São Paulo, pelo piloto da Qualicorp Racing, Thiago Marques (Grupo Qualicorp/Cimed/Alpina/Tek Bond).

Geral

"Interlagos, em teoria, por ser a casa da maioria dos pilotos, iguala um pouco os tempos de volta. O acerto do carro tem muita variação de um dia para o outro devido a quantidade de borracha acumulada na pista. O circuito é o menos desafiador da temporada, já que tem apenas duas curvas de alta e duas baixa, sendo ótimo em função das áreas de escape, em termos de infra-estrutura é excelente, os boxes são bem estruturados, bem como os padocks".

Traçado

"Interlagos apresenta curvas de alta velocidade bem longas e um miolo com curvas muito próximas e de baixa velocidade, com isso temos que ter um equilíbrio no acerto do carro para que ele tenha uma performance satisfatória nessas duas situações bem distintas".

Freios

"Os freios são exigidos de verdade aqui apenas em dois pontos, no fim da reta dos boxes e no fim da reta oposta. É onde reduzimos drasticamente a velocidade".

Pneus

"Com o asfalto novo de Interlagos, os pneus não vão sofrer tanto desgaste"

Treino Classificatório e Estratégia

"O carro só andou na classificação. Fiquei super feliz que tudo está funcionando, pois perdemos mais de seis sessões de treino em relação as outras equipes, pois o carro foi feito em 15 dias. A equipe está de parabéns, pois fizeram com que o carro fosse para pista. A estratégia será terminar corrida, usando como se fosse um treino para irmos trabalhando os acertos. Se entrarmos na zona de pontuação melhor ainda". 

Fotos: Fabio Oliveira

sábado, março 27, 2010

TONY KANAAN LARGA NA PRIMEIRA FILA NESTE DOMINGO NA FÓRMULA INDY


Piloto da Andretti disse ter feito uma volta perfeita na classificação

Na tarde deste sábado (27) foi realizado o treino classificatório que decidiu as posições do grid de largada para a segunda etapa do campeonato da Fórmula Indy em 2010, o GP de St. Petersburg. Esse é o segundo desafio do ano em circuito de rua, e assim como na primeira corrida do ano realizada em São Paulo, Tony Kanaan passou para a terceira e última fase do treino. O piloto baiano volta a largar na primeira fila após um logo tempo, a última vez que isso havia acontecido foi em Richmond, no ano de 2008 quando Kanaan venceu aquela corrida, concretizando a evolução da Andretti Autosport nesse início de temporada.

Kanaan destacou os acertos de sua equipe de ontem para hoje. Tony elogiou muito o trabalho de seu engenheiro. "Eu sei que a qualificação foi dura, mas eu tenho que agradecer ao Michael Andretti (dono da equipe e estrategista do carro de Kanaan) e ao Peter Gibbons (engenheiro chefe do time do Tony), porque nós acertamos nas mudanças", disse o campeão de 2004 da fórmula Indy.
Mesmo não conquistando a pole-position, Tony Kanaan está muito feliz com a volta que conseguiu realizar na última fase do treino qualificatório. "A volta só é perfeita quando você coloca o carro na pole, mas posso dizer que foi uma volta perfeita para o carro que tenho. Estou feliz pelo nosso time, que trabalhou muito", finalizou Kanaan que já conquistou quatro pódios em Saint Petersburg e fez uma pole-position no ano de 2008.

Neste domingo a partir das 10h30 da manhã acontece o warm-up com duração de trinta minutos. A corrida será disputada em um total de 100 voltas a partir das 16h45, com transmissão ao vivo pelo BandSports.

Confira o grid de largada:

1. Will Power (Penske), 1min01s602
2. Tony Kanaan (Andretti), 1min01s879
3. Scott Dixon (Ganassi), 1min02s082
4. Justin Wilson (Dreyer & Reinbold), 1min02s199
5. Helio Castroneves (Penske), 1min02s211
6. Marco Andretti (Andretti), 1min02s346
7. Ryan Hunter-Reay (Andretti), 1min01s897
8. Alex Tagliani (Fazzt), 1min01s969
9. EJ Viso (KV), 1min01s980
10. Mike Conway (Dreyer & Reinbold), 1min02s043
11. Takuma Sato (KV), 1min02s420
12. Hideki Mutoh (Newman/Haas/Lanigan), 1min02s511
13. Dario Franchitti (Ganassi), 1min02s194
14. Simona de Silvestro (HVM), 1min02s448
15. Dan Wheldon (Panther), 1min02s255
16. Graham Rahal (Sarah Fisher), 1min02s504
17. Vitor Meira (Foyt), 1min02s268
18. Mario Romancini (Conquest), 1min02s736
19. Ryan Briscoe (Penske), 1min02s320
20. Mario Moraes (KV), 1min02s829
21. Danica Patrick (Andretti), 1min02s490
22. Alex Lloyd (Dale Coyne), 1min03s479
23. Raphael Matos (de Ferran/Luczo Dragon), 1min03s014
24. Milka Duno (Dale Coyne), 1min08s505

Fotos: Miguel Costa Jr.

Anderson Marsili

STOCK: MUDANÇA DE TEMPERATURA ATRAPALHA ESTRATÉGIA DA RZ CORINTHIANS


Zonta aposta na raça corintiana para mudar resultado neste domingo

A RZ Corinthians Motorsport não terminou os treinos classificatórios para a primeira etapa da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car da maneira que gostariam. A equipe ajusta os erros para a prova deste domingo (28) em Interlagos. A mudança drástica na temperatura em relação aos treinos prejudicou a performance dos pneus, que não reagiram de maneira positiva, já que aumentou de 15 a 20 graus na pista,
"Não esperávamos que a temperatura elevasse tanto, isso mudou o equilibrio e a aderência do carro", disse Antônio Jorge Neto. "Estamos trabalhando arduamente para que possamos superar essas falhas, e assim adquirirmos informações sobre o carro para termos melhores resultados. A estratégia da corrida será importante amanhã", ressaltou o piloto, que estava entre os cinco melhores tempos nos últimos treinos livres da semana. 

Ricardo Zonta, que leva o número 100 estampado no carro em referência ao centenário do Corinthians, teve muitos problemas com vazamento de óleo desde quinta-feira e hoje sofreu com o acelerador quebrado no treino livre desta manhã. A equipe conseguiu recuperar, mas acabou tendo problemas no treino classificatório com a mesma dificuldade de temperatura da pista enfrentada por Neto. "Esses detalhes serão superados com muita força de vontade, porque todo "FIEL" é guerreiro. Vamos lutar com raça para a gente reverter o dia que não foi positivo hoje e quem sabe amanhã as coisas não se invertam", destacou o paranaense.

Neto larga na 19a colocação e Zonta ocupa a 30a posição no grid de largada da prova desse domingo (28), marcada às 11h (horário de Brasília).

Fotos: Sergio Sanderson

Anderson Marsili

COPA CAIXA STOCK CAR: CACÁ BUENO DOMINA TREINOS E GARANTE A POLE DA 1ª ETAPA DE 2010



O tricampeão segue firme com o melhor desempenho em Interlagos

São Paulo, 26/03/10 - Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot) mais uma vez, mostrou todo seu talento na pista de Interlagos e conquistou neste sábado a pole position, com o tempo de 1min39seg078 da etapa da abertura da Copa Caixa Stock Car. O carioca manteve o ritmo, que impôs durante os treinos livres, e dominou todas as três partes do classificatório. Com isso, novamente, o piloto da Red Bull Racing largará na frente de seus oponentes na primeira etapa da Copa Caixa, que ocorrerá neste domingo às 11h,

Ao seu lado na primeira fila do grid estará Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), que marcou o tempo de 1min39seg185, enquanto Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), sairá na terceira posição, com o tempo de 1min39seg518. A etapa terá transmissão pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Cacá Bueno não tem do que reclamar até aqui. Depois de ser o melhor do dia na sexta-feira, ele acelerou forte neste sábado. Na verdade, ele só não esteve na ponta na terceira série livre, que teve Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), como o mais rápido. Depois disso, Cacá foi superior aos adversários, fechando o classificatório com o lugar de honra no grid.
O piloto carioca analisou que com as novas regras, a importância de ser constante é ainda maior. "Foi, de fato, o primeiro contato que tive com o carro e usamos os treinos para fazer os ajustes. No novo sistema de classificação, a consistência é muito importante, não só na temporada, mas também em cada etapa. A equipe fez acertos para manter o desempenho do carro até o terceiro classificatório", declarou o pole.

Grid para a primeira etapa da Copa Caixa Stock Car:

1 0 Cacá Bueno (Peugeot), 1:39.717
2 65 Max Wilson (Chevrolet), 1:39.185
3 51 Átila Abreu (Chevrolet), 1:39.518
4 74 Popó Bueno (Chevrolet), 1:39.604
5 29 Daniel Serra (Peugeot), 1:39.624
6 18 Allam Khodair (Peugeot), 1:39.689
7 33 Felipe Maluhy (Chevrolet),1:39.197
8 23 Duda Pamplona (Chevrolet), 1:39.269
9 19 Rodrigo Sperafico (Peugeot), 1:39.294
10 63 Lico Kaesemodel (Peugeot)1:39.380
11 4 Gustavo Sondermann (Chevrolet), 1:39.417
12 90 Ricardo Mauricio (Chevrolet), 1:39.512
13 16 Diego Nunes (Peugeot), 1:39.633
14 25 Julio Campos (Peugeot), 1:39.648
15 2 Alan Hellmeister (Peugeot), 1:39.949
16 80 Marcos Gomes (Peugeot), 1:58.772
17 77 Valdeno Brito (Chevrolet),1:39.255
18 44 Betinho Gresse (Chevrolet), 1:39.292
19 15 Antonio Jorge Neto (Peugeot), 1:39.308
20 99 Xandinho Negrão (Chevrolet), 1:39.333
21 11 Nonô Figueiredo (Chevrolet), 1:39.335
22 14 Luciano Burti (Peugeot), 1:39.371
23 6 Alceu Feldman (Peugeot), 1:39.536
24 9 Giuliano Losacco (Peugeot), 1:39.594
25 35 David Muffato (Peugeot), 1:39.700
26 21 Thiago Camilo (Chevrolet), 1:39.758
27 7 Thiago Marques (Peugeot), 1:39.823
28 5 Constantino Jr (Peugeot), 1:39.891
29 1 Antonio Pizzonia (Chevrolet), 1:39.988
30 100 Ricardo Zonta (Peugeot), 1:40.205
31 8 Pedro Gomes (Chevrolet), 1:40.218
32 55 Christian Fittipaldi (Chevrolet), 1:40.246
33 31 Wilian Starostik (Chevrolet), 1:40.339
34 3 Cláudio Ricci (Peugeot), 1:40.617

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site 
www.stockcar.com.br 
Fotos: Fernanda Freixosa / Duda Bairros
Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula - MTb 42905

BRUNO HENRIQUES E FÁBIO VISCARDI SÃO OS PRIMEIROS VENCEDORES DO MINI CHALLENGE


Pilotos entram para história da modalidade ao faturar o topo do pódio na primeira etapa da disputa

São Paulo, 27/03/10 - A primeira etapa do Mini Challenge, foi marcada por muitas emoções, a começar pelos muitos giros , toques e derrapadas, nas duas provas realizadas neste sábado no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Bruno Henriques conquistou o primeiro lugar na primeira bateria da disputa, com o tempo de 27min31seg197, enquanto Fábio Viscardi faturou o topo do pódio na segunda bateria, fazendo a marca 27min36seg929. A segunda etapa da disputa da Mini Challenge ocorrerá somente no dia 22 de maio, no Rio de Janeiro.

Na primeira bateria, o estreante Bruno Henriques, foi o mais rápido, completando as 13 voltas da prova em 27min31seg197, entrando para a história do Mini Challenge no Brasil. O segundo lugar ficou com Hélio Saraiva, o Pingo, piloto que já correu a Stock Car, e retorna às pistas em 2010, ele marcou 27min37seg605, seguido do baiano Patrick Gonçalves, com 27min42seg152, que em 2008 foi campeão da Stock Júnior, categoria Master.

Dono da melhor volta na primeira bateria, o piloto Fábio Viscardi foi buscar o seu melhor desempenho para a sua segunda prova do dia. Fábio, que corre individualmente no Mini Challenge, conquistou o primeiro lugar na segunda bateria da modalidade na primeira etapa da disputa. Guto Negrão ficou em segundo lugar na segunda bateria com o tempo de 27min38seg591, já José Mário ficou com a terceira posição com a marca de 27min49seg481.
Os carros importados da Inglaterra, fizeram uma disputa acirrada no Autódromo Internacional José Carlos Pace. Divididos em dois grupos, os pilotos da mais nova categoria da Família Stock Car estrearam em grande estilo na pista de Interlagos. O Mini Challenge correu neste sábado com pista seca e pode mostrar todo o desempenho do modelo Mini John Cooper Works Challenge.

Resultado Primeira etapa - Mini Challenge - bateria 1

1 33 Bruno Henriques 27:31.197
2 12 Pingo 27:37.605
3 21 Patrick Golçalves 27:42.152
4 27 Alexandre Conill 27:43.748
5 11 Eduardo Furlanetto 27:53.644
6 10 José Mario de Castilho 27:59.394
7 6 Fábio Viscardi 28:00.018
8 0 Lucas Marotta 28:00.574
9 77 Beto Cavaleiro 28:14.433
10 15 Henry Visconde 29:09.788
11 13 Flavio A. Sampaio 23:08.574
12 96 João Ometto Neto 6:52.523
13 22 Gustavo Trindade 12:10.230
14 1 Rolf Gemperli 04:29.339
15 8 Cláudio Dahruj 02:36.411

Melhor volta: Fabio Viscardi - 1min56seg399.

Resultado Primeira etapa - Mini Challenge - bateria 2

1 6 Fábio Viscardi, 27min36seg929
2 27 Guto Negrão, 27min38seg591
3 10 José Mario 27min49seg481
4 12 Hélio Saraiva (Pingo), 27min57seg125
5 0 Thiago Marotta, 27min58seg289
6 11 Gustavo Maricato, 28min02seg581
7 33 Bruno Henriques, 28min33seg263
8 13 Zé Ricardo Viana, 28min34seg522
9 15 Henry Visconde, 28min55seg831
10 21 João Marcelo, nc
11 96 João Ometto, nc
12 77 Adriano Amaral, nc
13 22 Gustavo Trindade, nc
14 1 Rolf Gemperle, nc

Melhor volta: Guto Negrão, 1min57seg187
Mais informações no site 
www.stockcar.com.br  

Fotos: Fernanda Freixosa

Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula - MTb 42905

Cacá esmaga a concorrência e sai na pole na Stock Car


Tricampeão domina as três tomadas classificatórias da abertura da temporada em Interlagos

SÃO PAULO - Foi uma demonstração de força capaz de deixar a concorrência assustada. Depois de liderar as três sessões classificatórias deste sábado, o tricampeão Cacá Bueno (Red Bull) garantiu a pole da etapa de abertura da temporada-2010 da Stock Car. Em seu segundo ano na equipe comandada pelo diretor-técnico Andreas Mattheis, que colocou três dos quatro carros entre os Top 5, o piloto carioca começa como maior favorito à vitória na prova deste domingo em Interlagos. Ao seu lado, Max Wilsion (RC) completará a primeira fila.

Os treinos classificatórios revelaram o esperado equilíbrio. Dos 34 carros que entraram na pista, 22 terminaram a primeira das três sessões separados por menos de um segundo. Xandinho Negrão (Medley), por exemplo, partirá em 20º e foi um dos pilotos que sentiram na pele a diferença que o detalhe foi capaz de produzir no grid. "Um décimo de segundo mais rápido me deixaria dentro dos 16 que passaram para o Q2", lembrou. Xandinho não conseguiu aproveitar o melhor dos pneus novos, cujo pico de performance vinha na primeira volta - sua melhor passagem foi na terceira, depois de um breve período de resfriamento dos compostos na pista.
Fechando a 10ª fila, Xandinho sabe dos desafios que encontrará ao longo dos 50 minutos de prova e admite que a meta de chegar o mais bem colocado possível dentro da zona de pontos dos 15 primeiros colocados é a alternativa que restou. "A corrida será longa e os carros ainda não estão 100% confiáveis. Correr com a cabeça pode ser a melhor opção", comentou. Ainda nos boxes, enquanto analisava os dados da telemetria, pediu ao engenheiro Thiago Meneghel mudanças no acerto do carro para a prova. "Vamos ter de mexer, sim. Na curva do Pinheirinho, está difícil evitar a traseirada", explicou.

Entre as novidades que a Stock Car apresentará ao público de Interlagos estão o novo motor mais potente (agora com cerca de 520 cavalos contra 480 da versão antiga) com injeção eletrônica, pneus importados mais rápidos, a estreia do etanol no lugar da gasolina e o sistema para facilitar as ultrapassagens (push to pass), acionado por meio de um botão no volante e capaz de gerar uma potência extra ainda sem estimativa. "Ele será utilizado, mas ainda não sabemos exatamente qual será o ganho", admite Zequinha Giaffone, da JL, empresa responsável pela manutenção dos motores da categoria.

A exemplo a Fórmula 1, a Stock Car dará a largada com quatro campeões em atividade. À exceção de Cacá, no entanto, os demais passaram por dificuldades nos treinos classificatórios. Ricardo Maurício (RM) entrou raspando no Q2 em 16º, mas não avançou da segunda parte e sairá em 12º. Giuliano Losacco, de casa nova na Mico’s Racing, partirá em 24º, imediatamente à frente de David Muffato (Full Time). Outra atração é a volta de Christian Fittipaldi, mas o piloto da Gramacho Racing sairá apenas em 32º. Entre os estreantes, Gustavo Sondermann foi o melhor com a 11ª colocação.

A prova começará às 11 horas e a TV Globo exibirá um compacto dentro da programação do Esporte Espetacular.

O grid ficou assim:

1) Cacá Bueno (Peugeot)
2) Max Wilsin (Chevrolet)
3) Átila Abreu (Chevrolet)
4) Popó Bueno (Chevrolet)
5) Daniel Serra (Peugeot)
6) Allam Khodair (Peugeot)


7) Felipe Maluhy (Chevrolet)
8) Duda Pamplona (Chevrolet)
9) Rodrigo Sperafico (Peugeot)
10) Lico Kaesemodel (Peugeot)
11) Gustavo Sondermann (Chevrolet)
12)Ricardo Mauricio (Chevrolet)
13) Diego Nunes (Peugeot)
14) Julio Campos (Peugeot)
15) Alan Hellmaister (Peugeot)
16) Marcos Gomes (Peugeot)

17) Valdeno Brito (Chevrolet)
18) Betinho Gresse (Chevrolet)
19 )Antonio Jorge Neto (Peugeot)
20) Xandinho Negrão (Chevrolet)
21 )Nonô Figueiredo (Chevrolet)
22) Luciano Burti (Peugeot)
23) Alceu Feldman (Peugeot)
24) Giuliano Losacco (Peugeot)
25) David Muffato (Peugeot)
26) Thiago Camilo (Chevrolet)
27) Thiago Marques (Peugeot)
28) Constantino Jr (Peugeot)
29) Antonio Pizzonia (Chevrolet)
30) Ricardo Zonta (Peugeot)
31) Pedro Gomes (Chevrolet)
32) Christian Fittipaldi (Chevrolet)
33) Willian Starostik (Chevrolet)
34)Cláudio Ricci (Peugeot)

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

F1: FELIZ COM 8º LUGAR, BARRICHELLO ACREDITA EM EVOLUÇÃO NA AUSTRÁLIA


Brasileiro da Williams espera obter um resultado melhor do que o 10º lugar no GP do Bahrein

O piloto Rubens Barrichello diz estar contente com o 8º lugar no grid de largada para o GP da Austrália deste domingo (28). Segundo colocado no circuito de rua de Albert Park, em Melbourne, em 2009, o brasileiro espera conseguir uma colocação melhor do que a 10º posição na primeira prova da temporada, no Bahrein, quando conquistou o primeiro ponto do campeonato.

"A classificação ocorreu bastante bem para mim e estou feliz com a maneira como as coisas aconteceram. Passamos pelo Q1 e então eu coloquei uma boa volta durante o Q2. Fiquei satisfeito com a minha volta no Q3, mas havia um pouco de tráfego que nos fez perder tempo. Acho que podemos conseguir um resultado melhor amanhã do que fizemos no Bahrein", disse Barrichello.
O GP da Austrália, segunda prova da temporada 2010, acontece neste domingo (28), às 3h (horário de Brasília).

Confira o grid de largada completo:

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min23s919 ( 19 voltas )
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min24s035 ( 20 )
3°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min24s111 ( 22 )
4°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min24s675 ( 19 )
5°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min24s837 ( 24 )
6°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min24s884 ( 25 )
7°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min24s927 ( 24 )
8°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min25s217 ( 20 )
9°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min25s372 ( 23 )
10°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min26s036 ( 24 )
11°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min25s184 ( 13 )
12°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min25s638 ( 17 )
13°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min25s743 ( 19 )
14°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1min25s747 ( 15 )
15°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min25s748 ( 17 )
16°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min25s777 ( 16 )
17°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min26s089 ( 16 )
18°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min26s471 ( 10 )
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min28s797 ( 9 )
20°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min29s111 ( 8 )
21°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min29s592 ( 8 )
22°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min30s185 ( 8 )
23°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1min30s526 ( 10 )
24°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), 1min30s613 ( 10 )

Anderson Marsili

F1:Bruno Senna vê novo passo à frente da HRT F1 na Austrália


Equipe do brasileiro reduz mais um pouco diferença para as demais equipes

SÃO PAULO - Se ainda está longe de ser o rendimento dos sonhos, a contínua evolução da HRT F1 também não pode ser desprezada. Os problemas persistem, a quilometragem ainda é insuficiente, mas o carro de Bruno Senna voltou a reduzir a diferença que o separa das demais equipes na primeira sessão classificatória do GP da Austrália. Ele largará da 23ª posição, depois de registrar o tempo de 1min30s526 e ficar a menos de quatro décimos da Virgin de Lucas di Grassi.

Bruno avaliou os resultados com serenidade e considerou-o dentro da atual realidade de uma equipe e piloto estreantes cuja falta de testes de pré-temporada cobra um preço elevado. Pela manhã, por exemplo, parou logo no início da última sessão de treinos livres por causa de um problema hidráulico - vazamento de óleo - e não conseguiu desenvolver o programa planejado pela equipe.

"A idéia era andar com 120 quilos de gasolina e pneus macios para simular as condições de corrida, mas não foi possível", explicou Bruno, que no Q1 superou o companheiro Karun Chandhok nos minutos finais. "Como desempenho, até que foi bom. Se compararmos com a abertura do campeonato no Bahrein há duas semanas, até mesmo para o mais rápido da sessão já tiramos mais um pouco da desvantagem", lembrou.
Terminar a corrida pela primeira vez permanecerá sendo a meta da HRT F1. Bruno acredita que, apesar da recorrência das dificuldades, é possível sonhar em ver a bandeira quadriculada no circuito de Albert Park. "O carro parece mais confiável. Na verdade, o que estamos sentindo falta é de pelo menos três dias de testes. Os problemas que estamos encontrando são típicos de um carro novo e que seriam naturalmente resolvidos nesses treinos", concluiu.

Copa Caixa Stock Car: Cacá Bueno fecha a sexta-feira com o melhor tempo

O atual campeão garantiu a marca pela manhã, em Interlagos


A sexta-feira foi de Cacá Bueno em Interlagos. O piloto da equipe Red Bull Racing (Peugeot), tricampeão da categoria, garantiu o melhor tempo do dia após as duas sessões de treinos livres para a primeira etapa da temporada, marcada para este domingo, a partir das 11h, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Cacá completou a volta no circuito paulista, com 4309 metros, com o tempo de 1min38seg802, na primeira sessão. O segundo lugar ficou com outro campeão, o paulista Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 1min39seg067, enquanto Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), com 1min39seg211.


Para este sábado, a Copa Caixa tem programados mais um treino livre, com os pilotos divididos em dois grupos, além do treino classificatório, marcado para 11h20. O dia ainda reserva a primeira etapa do Mini Challenge, com duas baterias de 25 minutos, às 10h23 e às 13h33, ambas com transmissão pelo Speed Channel. A Rede Globo mostra a Copa Caixa Stock Car no domingo, a partir das 11h, dentro do Esporte Espetacular.


Os treinos desta sexta aconteceram em condições distintas. No primeiro deles, com pista seca, os tempos foram bem baixos, e Cacá conseguiu marcar uma boa volta. O segundo, porém, foi depois da chuva e com pista molhada na maioria do tempo. Resultado: valeram as marcas obtidas mais cedo.


"Fiquei feliz com o treino, pois tanto com chuva como no seco, o carro se comportou bem. Apenas espero que não fique no meio termo, pois isso não me favorece. Ou chove forte ou não chove nada", explicou Cacá.


Resultados acumulados da sexta-feira:


Pos. Nº. Piloto Marca Tempo


1) 0 Cacá Bueno Peugeot 01:38,8


2) 90 Ricardo Maurício Chevrolet 01:39,0


3) 18 Allam Khodair Peugeot 01:39,2


4) 15 Antonio J. Neto Chevrolet 01:39,3


5) 23 Duda Pamplona Chevrolet 01:39,3


6) 80 Marcos Gomes Peugeot 01:39,4


7) 11 Nonô Figueiredo Chevrolet 01:39,4


8) 21 Thiago Camilo Chevrolet 01:39,4


9) 65 Max Wilson Chevrolet 01:39,5


10) 5 Constantino Jr. Peugeot 01:39,6


11) 16 Diego Nunes Peugeot 01:39,6


12) 74 Popó Bueno Chevrolet 01:39,6


13) 19 Rodrigo Sperafico Chevrolet 01:39,6


14) 4 Gustavo Sondermann Chevrolet 01:39,6


15) 35 David Muffato Peugeot 01:39,9


16) 8 Pedro Gomes Chevrolet 01:39,9


17) 77 Valdeno Brito Chevrolet 01:39,9


18) 25 Julio Campos Peugeot 01:39,9


19) 9 Giuliano Losacco Peugeot 01:40,0


20) 51 Átila Abreu Chevrolet 01:40,0


21) 99 Xandinho Negrão Chevrolet 01:40,0


22) 6 Alceu Feldmann Peugeot 01:40,0


23) 63 Lico Kaesemodel Peugeot 01:40,1


24) 33 Felipe Maluhy Chevrolet 01:40,1


25) 1 Antonio Pizzonia Chevrolet 01:40,2


26) 44 Norberto Gresse Chevrolet 01:40,4


27) 3 Cláudio Ricci Peugeot 01:40,5


28) 55 Christian Fittipaldi Chevrolet 01:40,7


29) 2 Alan Hellmeister Peugeot 01:40,7


30) 7 Thiago Marques Peugeot 01:41,1


31) 100 Ricardo Zonta Chevrolet 01:41,3


32) 14 Luciano Burti Peugeot 01:41,4


33) 31 Willian Starostik Chevrolet 01:41,


34) 29 Daniel Serra Peugeot 01:42,1




Mini: Bruno Henriques e João Marcelo fazem a pole


O automobilismo nacional ganhou mais uma categoria, o Mini Challenge, que agora faz parte da Família Stock Car. A primeira etapa ocorre neste sábado no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, com duas baterias. Na primeira, o pole position será Bruno Henriques, que fez o tempo de 2min04seg463. João Ometto Neto largará ao seu lado na primeira fila, após marcar 2min05seg073, enquanto o terceiro melhor tempo foi de José Mario de Castinho, 2min05seg176.


Para a segunda bateria a primeira posição ficou com João Marcelo, campeão da Stock Jr. em 2009, na classe Máster, com o tempo de 2min04291. Em segundo larga Fábio Viscardi, que finalizou o classificatório com 2min04seg669 e o terceiro foi José Mario de Castilho, 2min04seg805. A primeira largada está marcada para as 10h20 e a segunda bateria será as 13h30, ambas terão transmissão pelo Speed Channel.


Bruno Henriques fez o seu treino classificatório debaixo de chuva e por conta disso o piso estava escorregadio. "Vinha fazendo o traçado normal e quando fui por fora (do traçado) o tempo veio", comentou Henriques.


João Marcelo que foi o pole da segunda bateria achou que foi muito legal e não imaginava que seria pole. "Eu imaginava que vinha um bom resultado, mas não pensava que ficaria com a pole", afirmou o piloto que estava super feliz.


Resultado do Classificatório 1ª Bateria


1º) Bruno Henriques 02:04,5


2º) João Ometto Neto 02:05,1


3º) José M. de Castilho 02:05,2


4º) Fábio Viscardi 02:05,3


5º) Patrick Gonçalves 02:05,5


6º) Cláudio Dahruj 02:05,5


7º) Lucas Marotta 02:05,5


8º) Rolf Gemperli 02:05,8


9º) Alexandre Conil 02:06,1


10º) Beto Cavaleiro 02:06,5


11º) Pingo 02:06,7


12º) Gustavo Trindade 02:06,9


13º) Flavio A. Sampaio 02:07,4


14º) Eduardo Furlanetto 02:08,2


15º) Henry Visconde 02:09,6


Resultado do Classificatório 2ª Bateria


1º) João Marcelo 02:04,3


2º) Fábio Viscardi 02:04,7


3º) José M. de Castilho 02:04,8


4º) Cládio Dahruj 02:04,8


5º) João Ometto Neto 02:04,9


6º) Bruno Henriques 02:04,9


7º) Guto Negrão 02:05,0


8º) Pingo 02:05,3


9º) Rolf Gemperli 02:05,8


10º) Gustavo Maricato 02:05,9


11º) Adriano Amaral 02:06,1


12º) Thiago Marotta 02:06,1


13º) Gustavo Trindade 02:06,5


14º) Zé Ricardo Viana 02:07,1


15º) Henry Visconde 02:07,3


A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.


MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula - MTb 42905

FÓRMULA INDY: Will Power é novamente o piloto mais rápido em Saint Petersburg.



Australiano faz melhor tempo do dia na segunda sessão de treinos.
Nesta tarde de sexta-feira (26/03) foi realizado em Saint Petersburg, estado da Flórida, nos Estados Unidos, o segundo treino livre para a corrida de domingo, segunda etapa do campeonato da Fórmula Indy neste ano de 2010. Mais uma vez o australiano Will Power da equipe Penske foi o mais rápido e desta vez superou seu próprio tempo que havia marcado pela manhã, realizando sua melhor volta com o tempo de 1min02s3200. O australiano percorreu 26 voltas em uma hora de treino e sua melhor marca foi registrada na 21ª passagem.


Em segundo lugar ficou o neozelandês Scott Dixon da equipe Chip Ganassi com o tempo de 1min03s0298, seguido pelo inglês Justin Wilson da equipe Dreyer & Reinbold Racing. Tony Kanaan com o carro da Andretti Autosport foi o quarto colocado neste treino livre com o tempo de 1min03s0615, sendo o melhor brasileiro. O norte-americano Ryan Hunter Reay companheiro de equipe de Tony Kanaan veio logo a seguir no quinto tempo.


Em sexto lugar ficou o venezuelano Ernesto José Viso da equipe KV Racing Technology seguido pelo seu companheiro de time, o japonês Takuma Sato em sétimo. Marco Andretti da Andretti Autosport foi o oitavo, Hélio Castroneves da equipe Penske foi o nono e Graham Rahal do time Sarah Fisher Racing fechou os dez melhores deste treino.


Entre os demais pilotos brasileiros, Raphael Matos foi o 19º colocado, Vitor Meira foi o vigésimo, Mario Romancini ficou em 22º e Mario Moraes, que teve problemas no treino logo no inicio, ficou na 24ª colocação em sua única volta completada neste treino.


O atual campeão da Fórmula Indy, o escocês Dario Franchitti bateu com trinta minutos de treino provocando a bandeira amarela mais longa desta sexta-feira e danificando toda a parte dianteira de seu carro. Os venezuelanos Ernesto José Viso e Milka Duno provocaram outras duas bandeiras amarelas, mas sem danificar seus carros.


A Fórmula Indy faz seu último treino livre neste sábado a partir das 10h55 da manhã. O treino que decide o grid de largada será realizado no sábado às 14h20. A corrida é no domingo ás 16h45 com transmissão do canal por assinatura BandSports .


Confira os tempos do segundo treino:


1°. Will Power (AUS/Penske), 1min02s3200


2°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), 1min03s0299


3°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), 1min03s0576


4°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), 1min03s0615


5°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), 1min03s0763


6°. Ernesto Viso (VEN/KV), 1min03s0890


7°. Takuma Sato (JAP/KV), 1min03s0930


8°. Marco Andretti (EUA/Andretti), 1min03s2866


9°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), 1min03s2884


10°. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), 1min03s3220


11°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), 1min03s3687


12°. Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas-Lanigan), 1min03s4320


13°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 1min03s5043


14°. Alex Lloyd (ING/Dreyer & Reinbold) 1min03s5329


15°. Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold), 1min03s5431


16°. Dan Wheldon (ING/Panther), 1min03s6386


17°. Simona de Silvestro (SUI/HVM), 1min03s7857


18°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), 1min03s7870


19°. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon), 1min03s7882


20°. Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), 1min03s8672


21°. Danica Patrick (EUA/Andretti), 1min03s8864


22°. Mário Romancini (BRA/Conquest), 1min04s4134


23°. Milka Duno (VEN/Dale Coyne), 1min08s9220
 
Anderson Marsili