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segunda-feira, outubro 30, 2006

* STOCK CAR: CACÁ BUENO É LIDER ISOLADO.


Cacá Bueno sai da 10a. etapa da Stock Car Brasil, em Buenos Aires (ARG), como líder isolado no campeonato, com 247 pontos, depois de consquistar dez pontos com a sexta colocação. "É um bom resultado para o campeonato, com nove pontos sobre o segundo, e faltando duas corridas", diz o piloto.

Apesar da liderança, o piloto lamentou o sexto lugar, dizendo que poderia ter alcançado melhor posição, não fosse a falta de respeito de alguns competidores.

"A prova foi bastante acidentada, com muitos toques e gente sem visibilidade tentando seguir um ritmo muito rápido. É uma pena que tenha gente faltando com respeito pelo competidor. O Ricardinho fez o Khodair rodar, o Chico quebrar, me jogou para nono lugar e ainda acabou fora da pista. O Átila Abreu me bateu no meio do curvão, uma curva de alta a 200 km/h. Muitos pilotos estavam muitos afoitos, tentando um tudo ou nada", diz Cacá.

Cacá parabenizou o comportamento de dois pilotos, Ingo Hoffmann e Allam Khodair. "É de bater palma o comportamento do Khodair, que andou atrás de mim. A gente se encostou, mas ninguém fez o outro rodar. O Ingo ficou duas voltas atrás de mim até me passar. Ele me passou, teve calma com todo mundo e foi um grande ganhador hoje. Espero que alguns pilotos aprendam hoje com o velho alemão e que aprendam também com o acidente do Gualtinho porque felizmente não teve conseqüências graves, mas um dia a gente pode acabar machucando alguém. É preciso ter um pouco mais de consciência".

O chefe da equipe Eurofarma-RC Rosinei Campos analisou a tática adotada, que foi conservadora. "Muitas equipes optaram por seguir com pneus de seco, que começaram a render muito bem do meio para o fim da corrida. Como não podíamos arriscar, saímos com os pneus que nossos principais concorrentes usaram, o pneu biscoito. Por isso, nosso maior acerto foi conseguir permanecer na pista, porque as condições não eram nada favoráveis".

Cacá Bueno agora se mostra animado para levar o título. "A briga que era de dois agora é de três, e o Hoover Orsi também deu uma chegada boa. E a disputa passa a ter mais emoção, mas espero que eu leve essa."

Protesto – Cacá Bueno entrou com protesto contra equipes que tentaram auxiliar seus pilotos jogando baldes d’água sobre os vidros dos carros, que estavam bantante sujos. "O regulamento prevê que o piloto não pode receber auxílio externo. O Cacá viu isso e registrou o protesto. Agora os comissários estão analisando", diz Rosinei Campos. Paulo Salustiano, Chico Serra e Valdeno Brito teriam sido os pilotos a cometer a infração.

Foto: Carsten Horst

fonte: CACABUENO.COM.BR

* STOCK CAR: FELIPE MALUHY CONQUISTA O 2º LUGAR E ASSUME VICE-LIDERANÇA.



Após largar em 23º, Tarso Marques acerta na escolha dos pneus e é o 11º colocado

BUENOS AIRES - Felipe Maluhy conquistou seu primeiro pódio da temporada 2006 ao garantir o segundo lugar na 10ª etapa da Stock Car V8, disputada neste domingo (29) no Autódromo Internacional Oscar Gálvez. Com o resultado, o piloto da equipe Terra Avallone é o vice-líder do campeonato, com 238 pontos, atrás apenas de Cacá Bueno, com 247.

A vitória ficou com o veterano Ingo Hoffmann que completou 32 voltas em 45mim46s045. Luciano Burti terminou em terceiro.
Com a pista molhada, as primeiras quatro voltas da corrida aconteceram com o safety car, que interrompeu a disputa por mais quatro vezes devido aos acidentes e derrapagens que marcaram a etapa.


Langando na pole, Maluhy se manteve na liderança por quase toda a disputa, sendo ultrapassado por Ingo Hoffman a menos de dez minutos para o final.
"Fizemos tudo certo e quando o Ingo começou a se aproximar não quis arriscar e perder mais posições. Estou satisfeito com o segundo lugar e o nosso próximo objetivo será conquistar a liderança na etapa do Rio de Janeiro", comentou Maluhy.

Diferente de seu companheiro de equipe, Tarso Marques, que largou em 23º, optou por sair com pneus para pista seca e ganhou posições ao final da prova quando o traçado começou a secar.
"Nós arriscamos quando decidimos sair com pneus slicks e deu certo. Se a prova tivesse durado mais alguns minutos poderíamos ter terminado entre os primeiros. Nas últimas duas voltas fui o piloto mais rápido com esses pneus", explicou Tarso.

Faltando cerca de dois minutos para o encerramento por tempo limite, a corrida foi finalizada com bandeira vermelha devido a um dos mais graves acidentes da Stock Car. Depois de ter sido tocado, o piloto Gualter Salles foi para a grama molhada e capotou duas vezes, caindo em um viaduto de acesso do autódromo argentino. De acordo com as primeiras informações, o carioca passa bem.

"Mais importante do que conseguir um bom resultado é saber que não houve nada grave com o Gualter. O carro dele ficou destruído e poderia ter acontecido algo muito pior", afirmou Maluhy.
A penúltima etapa da categoria vai acontecer no dia 19 de novembro, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Confira os dez primeiros colocados em Buenos Aires:

1º) Ingo Hoffmann (MITSUBISHI, SP), 32 voltas em 45min46s045
2º) Felipe Maluhy (MITSUBISHI, SP), a 1s933
3º) Luciano Burti (VOLKSWAGEN, SP), a 4s258
4º) Nonô Figueiredo (CHEVROLET, SP), a 5s456
5º) Hoover Orsi (VOLKSWAGEN, MS), a 5s905
6º) Cacá Bueno (MITSUBISHI, RJ), a 7s528
7º) Thiago Camilo (CHEVROLET, SP), a 8s828
8º) David Muffato (VOLKSWAGEN, PR), a 10s129
9º) Chico Serra (VOLKSWAGEN, SP), a 10s189
10º) Christian Conde (MITSUBISHI, SP), a 10s276
11º) Tarso Marques (MITSUBISHI, PR), a 10s601

Pontuação dos 10 primeiros no PlayOff: 1. Cacá Bueno, 247 pontos; 2. Felipe Maluhy, 238; 3. Giuliano Losacco, 237; 4. Hoover Orsi 232; 5. Thiago Camilo, 225; 6. Rodrigo Sperafico, 218; 7. Guto Negrão, 215; 8. Alceu Feldmann, 214; 9. Antonio Jorge Neto, 211; 9. Ricardo Maurício, 207.
Fotos: Carsten Horst

REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES/ MILLA DELFINO

* F3 SUL-AMERICANA: FAMÍLIA BOESEL TROCA EXPERIÊNCIAS, E TORCE JUNTA, EM BUENOS AIRES.

Neste domingo, Lu Boesel abandonou uma corrida conturbada pela chuva, mas ficou no autódromo para torcer pelo tio Raul, 19º colocado na Stock Car V8. O mais experiente passou dicas de acerto para circuitos ovais ao estreante, que retribui dando informações sobre as condições da pista

Os resultados obtidos tanto pelo tio quanto pelo sobrinho não foram os esperados, mas a família Boesel trocou experiências e torceu unida neste domingo, em Buenos Aires, durante as provas da Fórmula 3 Sul-Americana e da Stock Car V8. Logo pela manhã, Lu Boesel, que está iniciando carreira em monopostos, entrou na pista para a 14ª etapa da temporada de 2006 do campeonato continental, e horas depois foi a vez de seu tio, Raul, voltar a Stock Car V8 depois de ficar ausente das nove primeiras corridas do ano.

Após um acidente ainda na primeira volta, Lu viu o objetivo de subir algumas posições no campeonato ficar mais distante, mas ressaltou que o apoio do tio foi fundamental em uma rodada única no calendário. Bastante experiente em circuitos ovais por ter corrido vários anos na Fórmula Indy norte-americana, o piloto paranaense passou dicas de acerto ao estreante, que retribui dando informações sobre as condições da pista neste domingo.

"Corremos em um trioval na Argentina e, por isso, a experiência do meu tio Raul foi fundamental", declarou o piloto. "Todas as dicas que ele me passou deram certo, tanto que meu carro se comportou muito bem. Na primeira prova do fim de semana cheguei em quinto, e nas duas corridas seguintes traçamos a meta de subir ao pódio. Infelizmente, sofri dois acidentes logo nas primeiras voltas e abandonei, mas não posso deixar de ressaltar os pontos positivos do fim de semana", declarou o piloto.

Na 12ª etapa do Campeonato Sul-Americano, Lu Boesel recebeu a bandeirada a pouco mais de 0s4 de Mario Moraes, líder do campeonato e quarto a cruzar a linha de chegada. O acerto do carro, segundo ele, esteve quase perfeito. "Meu carro rendeu muito bem e nesse tipo de pista o set up faz muita diferença, porque precisamos acreditar no equipamento para virar rápido. Minha equipe está de parabéns e também não posso deixar de lembrar que as dicas que meu tio me deu funcionaram perfeitamente", completou Lu.

Depois de sua terceira corrida na Fórmula 3 no fim de semana, o jovem piloto brasiliense ainda permaneceu no Autódromo Oscar Galvez para acompanhar a 10ª etapa da Stock Car V8. De volta à categoria depois de ficar ausente das primeiras nove corridas do ano, Raul Boesel foi o 19º a receber a bandeirada, e esteve perto de marcar seus primeiros pontos no campeonato em sua reestréia na categoria.

Inova Comunicação – Rafael Durante

Foto: André Santos / Divulgação

* STOCK CAR: INGO HOFFMANN VENCE A 10ª ETAPA.


O campeão confirmou a boa fase iniciada em Brasília. Na briga
pelo título, Cacá segue na ponta e Felipe Maluhy é segundo

Buenos Aires (ARG) - Depois de se destacar nas etapas de Brasília e Tarumã, Ingo Hoffmann voltou ao topo do pódio da Stock Car Brasil. O experiente piloto da AMG Motorsports, com um Mitsubishi Lancer, mostrou porque tem 12 títulos da principal categoria do automobilismo nacional ao ganhar a décima etapa, realizada na manhã deste domingo no Autódromo Internacional Oscar Gálvez, em Buenos Aires. Ingo completou as 32 voltas em 45min46seg045, seguido de Felipe Maluhy, da Terra-Avallone, com Mitsubishi Lancer, 45min47seg978, e Luciano Burti, da Petrobras-Action Power, com Volkswagen Bora, em 45min50seg303. A prova foi encerrada com bandeira vermelha por causa do forte acidente com Gualter Salles, da Texaco-Vogel.
Na disputa pelo título, Cacá Bueno, da Eurofarma-RC, com Mitsubishi Lancer, terminou em sexto e segue na liderança da categoria, agora com 247 pontos. Na segunda colocação está Felipe Maluhy, com 238, enquanto o bicampeão Giuliano Losacco aparece em terceiro lugar, 237. A próxima etapa do campeonato será no dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro, juntamente com a Stock Car V8 Light e a Stock Jr.

A 10ª etapa da Stock Car V8 teve de tudo um pouco. Depois de quase ser cancelada em razão das chuvas, a prova ocorreu com tempo seco e apresentou inúmeros momentos de emoção para delírio de mais de 35 mil pessoas presentes ao circuito. No final da corrida, o piloto Gualter Salles teve um acidente incrível, saindo da pista, capotando e ficando apenas com o chassis inteiro. Prontamente atendido, Gualtinho foi levado a um hospital Juenes, na capital argentina, e passa bem. "Felizmente, a célula de sobrevivência se mostrou perfeita, garantindo a integridade do piloto apesar da força da batida", explicou Carlos Col, diretor da Vicar Promoções, realizadora da Stock Car Brasil.

Mas a etapa argentina também serviu para mostrar que Ingo Hoffmann continua brilhando na Stock Car. Largando em oitavo lugar, o piloto deu um show em Buenos Aires, conseguindo superar seus adversários um a um até assumir a ponta na 26ª volta. Com a habilidade de quem conhece muito, ele manteve a ponta até o final da disputa. "Foi uma prova difícil em razão da visibilidade. Em algumas situações era como um ‘vôo cego’. Mas estou muito feliz com esse resultado porque passei todos os adversários e, especialmente, depois do que aconteceu nas duas etapas anteriores", explicou Ingo, que não vencia desde 2005, quando ganhou em Curitiba.
Para o segundo colocado, Felipe Maluhy, o objetivo foi alcançado. "Nossa meta era sair da Argentina na ponta e ficamos bem perto disso. O carro está bem acertado e me deu condições para brigar pela vitória o tempo todo. Mas o Ingo mostrou que continua sendo o melhor de todos na categoria", afirmou. "Outra coisa boa é que podemos ir pra cima nas demais provas e tentar o título", encerrou.

A classificação geral da competição é a seguinte:

1º. Cacá Bueno, 247; 2º Felipe Maluhy, 238; 3º
Giuliano Losacco, 237; 4º Hoover Orsi, 232; 5º Thiago Camilo, 225; 6º Rodrigo Sperafico, 218; 7º Guto Negrão, 215; 8º Alceu Feldmann, 214; 9º Antônio Jorge Neto, 211; 10º Ricardo Maurício, 207; 11º Ruben Fontes, 55; 12º Ingo Hoffmann, 54; 13º David Muffato, 53; 14º Chico Serra, 47; 15º Valdeno Brito, 45.

Resultados da 10ª etapa da Stock Car V8

1 Hoffmann Ingo (Mitsubishi Lancer), 45;46,045
2 Maluhy Felipe (Mitsubishi Lancer), 45;47,978 1,933
3 Burti Luciano(Volkswagen Bora), 45;50,303 4,258
4 Figueiredo Nono (Chevrolet Astra), 45;51,501 5,456
5 Orsi Hoover (Volkswagen Bora), 45;51,950 5,905
6 Bueno Caca (Mitsubishi Lancer), 45;53,573 7,528
7 Camilo Thiago (Chevrolet Astra), 45;54,873 8,828
8 Muffato David (Volkswagen Bora), 45;56,174 10,129
9 Serra Chico (Volkswagen Bora), 45;56,234 10,189
10 Conde Christian (Mitsubishi Lancer), 45;56,321 10,276
11 Marques Tarso (Mitsubishi Lancer), 45;56,646 10,601
12 Marques Thiago (Volkswagen Bora), 45;56,835 10,790
13 Gama Felipe (Chevrolet Astra), 45;57,645 11,600
14 Salustiano Paulo (Chevrolet Astra), 45;59,746 13,701
15 Pachenki Diogo (Chevrolet Astra), 45;59,902 13,857
16 Carreira Fabio (Chevrolet Astra), 46;00,203 14,158
17 Feldmann Alceu (Chevrolet Astra), 46;00,472 14,427
18 Fittipaldi Christian (Chevrolet Astra), 46;00,496 14,451
19 Boesel Raul (Volkswagen Bora), 46;00,791 14,746
20 Jorge Neto Antonio (Mitsubishi Lancer), 46;00,953 14,908
21 Salles Gualter (Chevrolet Astra), 46;01,098 15,053
22 Negrao Guto (Chevrolet Astra), 46;01,656 15,611
23 Moro Juliano (Mitsubishi Lancer), 46;04,500 18,455
24 Kaesemodel Lico (Mitsubishi Lancer), 46;06,852 20,807
25 Pilagallo Giuliano (Chevrolet Astra), 46;09,959 23,914
26 Greipel Mateus (Chevrolet Astra), 46;13,280 27,235
27 Alves Carlos (Volkswagen Bora), 45;17,583 45;17,583
28 Khodair Allan (Chevrolet Astra), 45;52,339 45;52,339
29 David Jader (Chevrolet Astra), 45;54,070 45;54,070
30 Abreu Atila (Chevrolet Astra),31 45;54,359 45;54,359
31 Bueno Popo (Chevrolet Astra), 46;01,231 46;01,231
32 Sperafico Rodrigo (Chevrolet Astra), 46;01,838 46;01,838
33 Rola Mano (Chevrolet Astra), 46;07,808 46;07,808
34 Pamplona Duda (Mitsubishi Lancer), 46;20,909 46;20,909
35 Mauricio Ricardo (Chevrolet Astra), 34;36,178 34;36,178
36 Gomes Pedro (Volkswagen Bora), 30;59,428 30;59,428
37 Losacco Giuliano (Chevrolet Astra), 28;34,477 28;34,477
38 Cysne Hibernon (Chevrolet Astra), 28;55,881 28;55,881
39 Brito Valdeno (Chevrolet Astra), 24;32,512 24;32,512
40 Fontes Ruben (Chevrolet Astra), 12;39,435 12;39,435

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio de Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Mais informações no site www.stockcar.com.br
Fotos: Sergio Sanderson
Departamento de Comunicação da Stock Car Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

* STOCK CAR: CACÁ LIDERA, MAS CLASSIFICAÇÃO DOS PLAYOFFS EMBOLA.

Giuliano Losacco cai para terceiro e Guálter Salles sofre desastre espetacular

BUENOS AIRES – O veterano Ingo Hoffmann (AMG) venceu neste domingo, em Buenos Aires, a segunda etapa dos playoffs decisivos da Sock Car. A prova, emocionante do primeiro ao último minuto, foi encerrada com bandeira vermelha depois do impressionante acidente com Guálter Salles (Vogel/Texaco). O piloto carioca tocou com Guto Negrão (Medley) e seu carro, depois de uma série de capotagens violentas, desintegrou-se no ar antes da gaiola cair fora da pista, na entrada do túnel de acesso à área dos boxes. Retirado pela equipe de resgate comandada pelo médico Dino Altmann, Salles foi removido para um hospital, consciente e sem correr qualquer risco.
Depois de largar na pole e liderar a maioria das 32 voltas, que alternaram pista encharcada e praticamente seca no final, Felipe Maluhy foi ultrapassado por Ingo na última parte da prova e perdeu a chance de ganhar pela primeira vez na categoria. Mesmo assim, subiu para segundo no campeonato, beneficiado pelo abandono de Giuliano Losacco (Medley). O então co-líder escapou para fora da pista quando corria em 3º e quebrou a suspensão. Mesmo fazendo uma prova discreta, Cacá Bueno (RC) terminou em 6º e chegou aos 247 pontos, contra de Maluhy.

Depois de chover durante toda a noite e início da manhã, a melhoria do tempo ao restarem apenas 20 minutos para a largada pegou equipes e pilotos de surpresa. Mesmo assim, todos saíram com pneus de pista molhada. As reduzidas condições de aderência provocaram um sem-número de rodadas e batidas, além da entrada do safety car. À medida que o asfalto secava, diversos pilotos começaram a trocar pneus lisos, mas Ingo, Maluhy e Luciano Burti (Marques Motorsport/Petrobras) optaram por continuar com os "biscoito".

Envolvido no momento mais dramático da corrida, Guto Negrão explicou o toque em Salles. "Ele freou muito antes da curva, numa hora em que a prova estava acabando e todos procuravam espaço na reta oposta. Não pude evitar a batida na traseira dele. Mas só soube o que havia acontecido quando parei. Fui ver o que havia acontecido e fiquei aliviado quando percebi que estava bem", comentou Negrão, que manteve o 7º lugar nos playoffs.
Vencedor da prova no ano passado, Losacco disse que a escapada que matou suas chances foi causada pela péssima visibilidade no interior do carro. "A pista estava segura, apesar da água empoçada, mas o problema foi a lama que foi se acumulando no pára-brisa. O limpador apenas espalhava a sujeira. Acabei entrando um pouco tarde na curva, passei sobe a zebra e quando vi já estava na grama. O carro saiu quicando e quebrou a suspensão", explicou. Apesar do resultado negativo, Losacco conservou o discurso otimista. "Acho que poderia até ter sido pior. Cacá abriu 10 pontos, mas ainda restam 50 em jogo. O título só será definido na volta final da última corrida, como em 2005", apostou o bicampeão.

O resultado da prova foi este:

1 – Ingo Hoffmann (AMG), 32 voltas em 45min46s045 (109,36 km/h)
2 – Felipe Maluhy (Terra/Avallone), a 1s933
3 – Luciano Burti (Marques Motorsport/Petrobras), a 4s258
4 – Nonô Figueiredo (Scuderia 111), a 5s456
5 – Hoover Orsi (Nasr Castroneves), a 5s905
6 – Cacá Bueno (RC), a 7s528
7 – Thiago Camilo (Vogel/Texaco), a 8s828
8 – David Muffato (Nasr Castroneves), a 10s129
9 – Chico Serra (OWL), a 10s189
10 – Christian Conde (Nascar), 10s276
11 – Tarso Marques (Terra/Avallone), a 10s601
12 – Thiago Marques (Marques Motorsport/Petrobras), a 10s790
13 – Felipe Gama (Scuderia 111), a 11s600
14 – Paulo Salustiano (M4T Motorsport), a 13s701
15 – Diogo Pachenki (Powertech), a 13s857

A nova classificação dos playoffs:

1 – Cacá Bueno, 247 pontos
2 – Felipe Maluhy, 238
3 – Giuliano Losacco, 237
4 – Hoover Orsi, 232
5 – Thiago Camilo, 225
6 – Rodrigo Sperafico, 218
7 – Guto Negrão, 215
8 – Alceu Feldmann, 214
9 – Antonio Jorge Neto, 211
10 – Ricardo Maurício, 207

Próxima etapa: Rio de Janeiro, 19 de novembro

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Fotos: Miguel Costa Jr.

* F3 SUL-AMERICANA: RAZIA REASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO.


Com dois pódios na rodada tripla de Buenos Aires, piloto baiano chegou a 81 pontos na tabela e vai decidir o título com Mario Moares e Diego Nunes na rodada dupla de São Paulo

Na rodada em que ele próprio definiu como a mais tensa da temporada, o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) reassumiu de forma dramática a liderança do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 ao conquistar, neste domingo, a terceira posição na 14ª etapa do calendário, realizada no Autódromo de Buenos Aires, na Argentina.

Mesmo com três pneus furados ao longo do fim de semana – dois em treinos e um na segunda corrida de sábado, que o tirou do pódio –, Razia conseguiu descontar a diferença de três pontos que tinha para o paulista Mario Moraes e está empatado com o piloto da Bassan Motorsport no topo da tabela, com 81 pontos.

A disputa pelo título se estenderá, portanto, até a rodada dupla de encerramento do campeonato, em São Paulo, e Razia chega a essa corrida com pequena vantagem sobre Moraes no primeiro critério de desempate, já que tem mais vitórias que o adversário. Diego Nunes, que tem 72 pontos, também está na briga.

"Tivemos um fim de semana tenso, com muitos problemas nos pneus, mas felizmente consegui reassumir a liderança após estas três provas. Mas minha diferença para o Marinho só aparece nos critérios de desempate e isso significa que o campeonato está aberto. Para a decisão, só o que eu quero é ter um fim de semana normal, sem os problemas que enfrentamos aqui na Argentina", declarou Razia.

A corrida deste domingo de manhã em Buenos Aires marcou a primeira vitória do Mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula) no automobilismo. Bia Figueiredo e Razia completaram o pódio. As duas primeiras provas da rodada foram vencidas por Diego Nunes (Bassani Racing), que foi o quarto colocado na corrida de hoje e, com estes resultados, passou a ter melhores chances matemáticas de conquistar o título. Vinte pontos estarão em jogo na rodada dupla de São Paulo e apenas nove separam os três candidatos ao título.

"As três corridas que fizemos neste fim de semana em Buenos Aires equilibraram ainda mais o campeonato e, por isso, teremos um fim de semana emocionante em Interlagos. Há anos a Fórmula 3 Sul-Americana não tinha uma temporada tão cheia de alternativas e isso vai valorizar ainda mais o campeão", completou Razia. A decisão será nos dias 25 e 26 de novembro.

Após 14 etapas, a classificação completa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 é a seguinte:

1º) Mário Moraes e Luiz Razia, 81
3º) Diego Nunes, 72
4º) Clemente Faria, 55
5º) Bia Figueiredo, 53
6º) Nelson Merlo, 42
7º) Fabio Beretta, 33
8º) Pedro Nunes, 29
9º) Eduardo Leite, 28
10º) Lu Boesel, 25
11º) Henrique Favoretto, 16
12º) Fernando Galera, 8
13º) Lucílio Baummer, 7
14º) Fabio Casagrande, 5
15º) Diogo Garcia, 4

Inova Comunicação – Rafael Durante
Fotos: Fabio Oliveira

* KART: CORRIDA IMPECÁVEL DE VINICIUS ALVARENGA NO INTERCONTINENTAL 125.


Piloto da Massoni Racing comemora aniversário com vitória

Neste sábado aconteceu a 3ª etapa do segundo turno do Campeonato Paulista Granja Viana, e o piloto Vinicius Alvarenga cumpriu o prometido. Vinicius completou na última quinta-feira 14 anos, e declarou que desejava se presentear com a vitória, e foi exatamente o que fez.

Já na tomada de tempo o piloto da escuderia Massoni Racing, mostrou sua disposição ao estabelecer o tempo de 38s779 no traçado do Kartódromo Internacional Granja Viana. A segunda melhor marca foi daquele que seria seu grande rival nesta prova, o também paulista Victor Guerin, que foi o campeão do primeiro turno. Na segunda fila do grid apareciam Matheus Protti e Luca Travaglini, outro forte candidato ao titulo desta temporada de estréia da Intercontinental 125.

Na largada Vinicius manteve a ponta, e tentava a todo custo abrir vantagem para Victor Guerin. Ainda na primeira volta Travaglini se livrou de Protti e passou a tentar alcançar a dupla da ponta. Foram 18 voltas de dura perseguição, com a vantagem de Vinicius nunca ultrapassando os 0s070.

Faltando três voltas para o final Guerin tentou retardar ao máximo a frenagem no final da reta, em uma tentativa desesperada de alcançar o primeiro lugar. Na tentativa acabou tocando no kart de Vinicius, que espalhou no traçado, e permitiu a Guerin tomar a liderança. Nos boxes reclamações de uns e incentivo de outros.

Bandeirada para Guerin, com Vinicius em segundo e Travaglini em terceiro. No parque fechado os comissários chamaram os dois pilotos, ouviram as justificativas do toque e comunicaram ao piloto Guerin, que estava punido em 10 segundos por atitude antidesportiva. Com isso Vinicius foi declarado o vencedor, Travaglini ficou com o segundo lugar e Caio Conde, que havia superado Matheus Protti perto do final, herdou o terceiro lugar.

Vinicius segue firme na liderança deste segundo turno, tendo vencido as três etapas realizadas.

Resultado final Intercontinental 125 (3ª etapa)

1 Vinicius Alvarenga 22 voltas em 14m47s937
2 Luca Travaglini a 1s707
3 Caio Conde a 3s897
4 Matheus Protti a 4s391
5 João Cunha a 7s129
6 Victor Guerin a 9s139
7 Bruno Purri a 15s687
8 Renato Gasparian a 21s286
9 Alan Massaini a 1 volta
10 Rafael Raucci a 16 voltas
Melhor volta: Vitor Guerin na 15ª passagem em 39s413

Visite o site do piloto: www.viniciusalvarenga.com.br

JV5Racing
João Vasconcelos MTB:38553
Foto crédito: João Vasconcelos

domingo, outubro 29, 2006

* F3 SUL-AMERICANA: DIEGO NUNES REPETIU A DOSE EM BUENOS AIRES, GANHANDO DE PONTA A PONTA.


Buenos Aires, Argentina, 28-10-06 (Especial).- Desta vez sem erros na largada, Diego Nunes com o Dallara F301-Berta Ford, da Bassani Racing , voltou a ganhar em Buenos Aires de ponta a ponta a 13ª etapa do 20º Campeonato Sulamericano, descontando mais 5 pontos s obre o líder do torneio, que voltou a ser Mario Moraes (Bassan Motorsport) que termino em quarto lugar, aproveitando o problema sofrido no final por Luiz Razia (Dragao Motorsport)~.

Razia foi obrigado a entrar nos boxes a quatro voltas do final, quando ocupava o terceiro lugar, com o pneu traseiro esquerdo furado, e terminou somente em oitavo.

Na largada destaque para Razia, que pulou do quinto para o segundo lugar, e lutou muito com Clemente Faria Jr.(Cesario Formula). Mario Moraes foi outro que fez brilhante prova de recuperação, vindo do nono para o quarto lugar na bandeirada.

Destaque ainda para as belas apresentações de Fernando Galera e Fabio Beretta, que havia largado mal. Bia Figueiredo mais uma vez subiu ao pódio, ao terminar em terceiro, imediatamente atrás do seu companheiro de esquadra. A prova teve dois abandonos na primeira volta, com o dispiste de Pedro Nunes e Luiz Boesel, na Horquilla.

Com uma corrida menos emocionante que a da parte da manhã, a categoria completou 13 etapas, e agora fica definido o grid para corrida deste domingo, de acordo com o resultado desta etapa

Classificação final da 13ª etapa

1) D. Nunes (Bassani Racing) 30m21s367 (média 200,960 Km/h).
2) C. Faria Jr. (Cesario Formula) a 1s165.
3) B. Figueiredo (Cesario Formula) a 1s277.
4) M. Moraes (Bassan Motorsport) a 22s321.
5) F. Galera (Prop Car Racing) a 25s666.
6) F. Beretta (Dragao Motorsport) a 26s021.
7) N. Merlo (Piquet Sports) a 34s507.
8) L. Razia (Dragao Motorsport) a 1 volta
9) Paulo Meyer (Cesario Formula Jr.) a 1 volta
10) Caio Costa (Prop Car Light) a 5 voltas

Campeonato Pilotos:
1) Moraes 79 pts., 2) Razia 75, 3) D. Nunes 67, 4) Figueiredo 45, 5) Faria Jr. 45, 6) N merlo 39.

Pilotos Light:
1) Caio Costa 40 pts., 2) Paulo Nigro 10.
Próxima etapa: 29-10-06 as 08:55 (30 minutos mais volta de apresentação)

Foto: João Vasconcelos

Mariela e Ricardo Pallero (Prensa F.3.S)
João Vasconcelos (tradução para língua portuguesa)

* PORSCHE GT3 CUP: NEGRÃO CONQUISTA TÍTULO DE 2006, POSSES VENCE A ÚLTIMA CORRIDA DO ANO E VALLE É O VICE-CAMPEÃO.


As duas últimas corridas da temporada 2006 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil foram vencidas pelos dois campeões da categoria. Xandy Negrão assegurou o título com uma rodada de antecipação ao vencer a prova 15. Na 16, a vitória ficou com Beto Posses, campeão em 2005. E Tom Valle, sexto colocado na prova 15 e quarto na 16, confirmou o vice-campeonato.

Negrão, que precisava de um nono lugar para conquistar o título sem depender dos resultados de Valle, venceu a primeira corrida e chegou a 240 pontos marcados no campeonato. Atrás dele, porém, não faltaram disputas. O segundo lugar começou nas mãos de Otávio Mesquita, que tinha boas possibilidades de chegar ao vice-campeonato. Na quarta volta, Walter Salles assumiu o segundo lugar e passou a ter muito trabalho para defender a posição. Durante algumas voltas, a diferença entre o Salles, segundo colocado, e Tom Valle, o sexto, chegou a ser inferior a 1,5 segundo. Entre eles, estavam Mesquita, Luís Zattar e Ricardo Baptista. Mais atrás, Beto Posses se recuperava rapidamente depois de perder posições na largada e se aproximava dos seis primeiros colocados.

A definição das primeiras posições aconteceu nas voltas finais, quando Baptista e Posses ultrapassaram Mesquita e ficaram, respectivamente, em terceiro e quarto lugares. Outra atração da prova foi a luta entre Antônio Hermann, Maurizio Billi, Marcel Visconde e Eduardo Souza Ramos. E, como se não bastasse, aconteceram dois duelos − um entre Sérgio Ribas e Haroldo Pinto, outro entre Beny Lago e Henry Visconde.

Já campeão, Negrão decidiu não disputar a prova 16 porque precisava ir a Buenos Aires para acompanhar sua equipe, que disputava na capital argentina uma etapa do campeonato de Stock Car. Com isso, Walter Salles alinhou sozinho na primeira fila para a prova 16. Saiu na frente e manteve a liderança nas primeiras voltas, tendo atrás de si Baptista, Posses, Mesquita, Zattar e Valle. Uma disputa empolgante, com várias manobras aplaudidas pelo público presente a Interlagos. Uma delas aconteceu quando Baptista ultrapassou Salles em uma manobra arrojada na entrada do "S" do miolo. Logo depois, Salles deu o troco na saída do Bico de Pato. Em seguida, Posses ultrapassou Baptista na Descida do Lago. Duas voltas depois, o campeão de 2005 assumiu a liderança, onde permaneceu até a bandeirada.

O grupo dos seis primeiros só se dispersou depois que Salles cometeu um erro na Junção, caindo para o quinto lugar. Mesquita, que desviou para fora da pista para não bater em Salles, perdeu várias posições e passou a disputar o oitavo lugar com Marcel Visconde, Eduardo de Souza Ramos e Guilherme Figueiroa. Chegou a fazer ultrapassagens, mas na última volta encostou o carro no box devido a uma ameaça de superaquecimento.

Um dos pilotos mais festejados das provas finais do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, entretanto, nem chegou a entrar na pista. O veterano Totó Porto, terceiro colocado no campeonato de 2005, compareceu a Interlagos para acompanhar as corridas e foi convidado pelos organizadores a entregar o troféu ao vencedor da prova 16, Beto Posses. Porto, afastado das pistas depois de um acidente sofrido na sexta prova do ano, disputada em maio, já pensa em voltar a participar do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em 2007. Seu carro de corrida foi uma das principais atrações do estande da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo.

Resultado da 15ª prova do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil:

1) Xandy Negrão, 16 voltas em 28:05.927, média de 147,218 km/h
2) Walter Salles, a 2.468
3) Ricardo Baptista, a 3.900
4) Beto Posses, a 7.732
5) Otávio Mesquita, a 9.469
6) Tom Valle, a 11.249
7) Luís Zattar, a 21.166
8) Maurizio Billi, a 21.452
9) Antônio Hermann, a 27.316
10) Marcel Visconde, a 27.416
11) Guilherme Figueiroa, a 38.642
12) Eduardo de Souza Ramos, a 42.547
13) Marcelo Ometto, a 43.006
14) Sérgio Ribas, a 1:02.449
15) Haroldo Pinto, a 1:06.585
16) Beny Lago, a 1:12.336
17) Omilton Visconde, a 1:12.705
18) Henry Visconde, a 1:19.209
19) Danilo Fernandez, a 2 voltas
Melhor volta: Xandy Negrão, 1:42.793, média de 150,909 km/h

Resultado da 16ª e última prova do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil 2006

1) Beto Posses, 16 voltas em 28:02.274, média de 147,537 km/h
2) Ricardo Baptista, a 2.796
3) Luís Zattar, a 9.789
4) Tom Valle, a 10.711
5) Walter Salles, a 12.094
6) Antônio Hermann, a 21.039
7) Maurizio Billi, a 24.817
8) Guilherme Figueiroa, a 24.986
9) Marcel Visconde, a 28.003
10) Eduardo de Souza Ramos, a 28.250
11) Sérgio Ribas, a 31.477
12) Marcelo Ometto, a 39.645
13) Otávio Mesquita, a 48.223
14) Omilton Visconde, a 1:00.305
15) Henry Visconde, a 2 voltas
16) Haroldo Pinto, a 9 voltas
17) Beny Lago, a 11 voltas
Melhor volta: Beto Posses, 1:43.417, média de 149,999 km/h

Classificação final do Porsche GT3 Cup Challenge 2006

1) Xandy Negrão, 240 pontos; 2) Tom Valle, 213 (215 sem os descartes); 3) Ricardo Baptista, 204; 4) Otávio Mesquita, 197; 5) Beto Posses, 188; 6) Luís Zattar, 129; 7) Marcel Visconde, 114; 8) Clemente Lunardi, 112; 9) Maurizio Billi, 108 (109); 10) Guilherme Figueiroa, 103; 11) Antônio Hermann, 68; 12) Sérgio Ribas, 65; 13) Eduardo de Souza Ramos, 59; 14) Haroldo Pinto, 56,5; 15) Marcelo Ometto, 55; 16) Marcos Barros, 40; 17) Omilton Visconde Jr., 37; 18) Charles Reed, 32; 19) Totó Porto, 29; 20) Roberto Samed, 27; 21) Valter Rossete, 26; 22) Constantino Júnior, 22; 23) Henry Visconde, 22; 24) Beny Lago, 8; 25) Ronaldo Sampaio Ferreira, 1; 26) Hugo Pulenta (Argentina), 1; 27) Danilo Fernandez, sem pontos. Walter Salles, piloto convidado, não pontua no campeonato.

Todos os pilotos correm com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama. O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil tem patrocínios de Stuttgart Sportcar, Yokohama, Mobil, Beta, Racing e Hara.

Fotos: Pedro Bicudo/divulgação Porsche GT3 Cup.

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
www.porsche.com.br
Luiz Alberto Pandini

* STOCK CAR: FELIPE MALUHY FAZ A POLE DA 10ª ETAPA.


Está será a segunda vez que o paulista largará na frente na Stock Car V8. A largada acontece neste domingo, às 11 horas

Buenos Aires (ARG) - A pole position da 10ª etapa da Stock Car V8 é do paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra-Avallone. O piloto, com um Mitsubishi Lancer, foi o mais rápido na Super Classificação realizada no início da tarde deste sábado, no Autódromo Internacional Oscar Gálvez, em Buenos Aires, Argentina. Maluhy marcou o tempo de 51seg209, média de 183.272 km/h para os 2.607 metros da pista argentina, garantindo o principal lugar do grid. Ao seu lado na primeira fila estará Rodrigo Sperafico, da Neosoro-JF Racing, com Chevrolet Astra, no tempo de 51seg241, enquanto o bicampeão Giuliano Losacco, da equipe Medley/A.Mattheis, com Chevrolet Astra, sairá na terceira posição, 51seg280. O líder Cacá Bueno, da Eurofarma-RC, com Mitsubishi Lancer, fez o sexto tempo e largará na terceira fila. A 10ª etapa começa às 11 horas, com transmissão ao vivo pela rede Globo de Televisão dentro do Esporte Espetacular, para um total de 50 voltas ou 50 minutos.

A tomada de tempos da etapa argentina da Stock Car V8 aconteceu sob um Sol forte e calor, que possibilitou aos pilotos baixarem consideravelmente os tempos do dia anterior. O equilíbrio a competitividade mais uma vez se fizeram presentes, com nada menos que 33 dos 4o pilotos andando no mesmo segundo. Essa situação e a possibilidade de que a corrida de domingo seja feita com tempo seco fazem prever uma prova emocionante na principal categoria do automobilismo nacional. Desta vez, os pilotos que disputam o Playoff foram maioria na Super Classificação, com sete representantes.

Pela segunda vez na temporada, Felipe Maluhy, quinto colocado no Playoff, vai largar na primeira posição na Stock Car V8, repetindo o feito da prova de abertura da temporada, em abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Depois de garantir a presença na Super Classificação com o sétimo lugar no treino classificatório, Maluhy precisou de apenas quatro voltas para garantir a pole position com o tempo de 51seg209. Melhor que isso, sairá na frente dos adversários diretos na briga pelo título, com chances de se aproximar da ponta da tabela de classificação. Destaque também para o desempenho de Rodrigo Sperafico, que entrou na Super Classificação em décimo e largará na primeira fila, ao lado de Maluhy.

Na briga direta pela ponta, Giuliano Losacco levou a melhor na Super Classificação. Ele, que chegou a liderar boa parte do classificatório, vai sair em terceiro, à frente de Cacá Bueno. "Foi muito bom, né?", comemorou Losacco com os mecânicos no regresso aos boxes. O seu carro só chegou ao autódromo às 8 horas da manhã de hoje, depois de permanecer todo o final da tarde e a noite de ontem nas oficinas do projetista Edgardo Fernandes, onde passou por reparos no chassi danificado num choque com Fábio Carreira. "E ainda poderia ter sido melhor. Na minha volta boa, peguei o Ingo Hoffmann, o Chico Serra e o Luciano Burti pela frente numa freada. Mas, pensando em tudo o que passamos desde ontem e analisando os resultados de hoje, só posso estar satisfeito", comentou.

Super Classificação 10ª etapa

1. Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer), 51seg209
2. Rodrigo Sperafico (Chevrolet Astra), 51seg241
3. Giuliano Losacco (Chevrolet Astra), 51seg280
4. Valdeno Brito (Chevrolet Astra), 51seg282
5. Luciano Burti (Volkswagen Bora), 51seg436
6. Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer), 51seg453
7. Thiago Camilo (Chevrolet Astra), 51seg512
8. Ingo Hoffmann (Mitsubishi Lancer), 51seg554
9. Ricardo Maurício (Chevrolet Astra), 51seg555
10. Chico Serra (Volkswagen Bora), 51seg605

Resultado Classificatório 10ª etapa

11. Allan Khodair (Chevrolet Astra), 51seg490
12. Felipe Gama (Chevrolet Astra), 51seg495 0.198
13. Antônio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer), 51seg558 0.261
14. Pedro Gomes (Volkswagen Bora), 51seg577 0.280
15. Nonô Figueiredo (Chevrolet Astra), 51seg582 0.285
16 Popó Bueno (Chevrolet Astra), 51seg604 0.307
17. Hoover Orsi (Volkswagen Bora), 51seg688 0.391
18. Thiago Marques (Volkswagen Bora), 51seg758 0.461
19. Christian Fittipaldi (Chevrolet Astra), 51seg783 0.486
20. Paulo Salustiano (Chevrolet Astra), 51seg811 0.514
21. Ruben Fontes (Chevrolet Astra), 51seg821 0.524
22. David Muffato (Volkswagen Bora), 51seg830 0.533
23. Tarso Marques (Mitsubishi Lancer), 51seg876 0.579
24. Raul Boesel (Volkswagen Bora), 51seg885 0.588
25. Gualter Salles (Chevrolet Astra), 51seg925 0.628
26. Guto Negrão (Chevrolet Astra), 51seg988 0.691
27. Alceu Feldmann (Chevrolet Astra), 51seg988 0.691
28. Mateus Greipel (Chevrolet Astra), 52seg071 0.774
29. Duda Pamplona (Mitsubishi Lancer), 52seg077 0.780
30. Diogo Pachenki (Chevrolet Astra), 52seg087 0.790
31. Átila Abreu (Chevrolet Astra), 52seg124 0.827
32. Juliano Moro (Mitsubishi Lancer), 52seg153 0.856
33. Carlos Alves (Volkswagen Bora), 52seg231 0.934
34. Jader David (Chevrolet Astra), 52seg312 1.015
35. Lico Kaesemodel (Mitsubishi Lancer), 52seg409 1.112
36. Christian Conde (Mitsubishi Lancer), 52seg523 1.226
37. Hibernon Cysne (Chevrolet Astra), 52.810 1.513
38. Giuliano Pilagallo (Chevrolet Astra), 53seg292 1.995
39. Mano Rola (Chevrolet Astra), 53seg495 2.198
Média horária do 1º: 182,958 km/h

A pontuação dos dez participantes do Playoff :

1. Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), 237;
2. Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer, RJ), 237;
3. Hoover Orsi (Volkswagen Bora, MS), 220;
4. Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 218;
4. Rodrigo Sperafico (Chevrolet Astra, PR), 218;
6. Thiago Camilo (Chevrolet Astra, SP), 216;
7. Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 215;
8. Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 214;
9. Antonio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP) 211;
10. Ricardo Maurício (Chevrolet Astra, SP), 207;

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio de Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Mais informações no site www.stockcar.com.br
Fotos: Sergio Sanderson
Departamento de Comunicação da Stock Car Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

* STOCK CAR: LOSACCO SAI NA FRENTE DE CACÁ NA LUTA DOS LÍDERES.


Felipe Maluhy larga na pole na etapa de Buenos Aires

BUENOS AIRES – Giuliano Losacco (Medley) conquistou uma importante vitória em sua disputa direta com Cacá Bueno (RC) pela liderança dos playoffs decisivos da Stock Car. Neste sábado, depois de viver o drama de quase não poder participar da prova por causa dos sérios danos em seu carro no acidente da sexta-feira, o bicampeão cravou o terceiro melhor tempo da superclassificação. Abrirá a segunda fila da prova deste domingo em Buenos Aires, a segunda da fase final, enquanto o principal rival partirá apenas em 6º. A pole ficou com Felipe Maluhy, da Terra-Avallone.

"Foi muito bom, né?", comemorou Losacco com os mecânicos no regresso aos boxes. O seu carro só chegou ao autódromo às 8 horas da manhã de hoje, depois de permanecer todo o final da tarde e a noite de ontem nas oficinas do projetista Edgardo Fernandes, onde passou por reparos no chassi danificado num choque com Fábio Carreira. "E ainda poderia ter sido melhor. Na minha volta boa, peguei o Ingo Hofmann, o Chico Serra e o Luciano Burti pela frente numa freada. Mas, pensando em tudo o que passamos desde ontem e analisando os resultados de hoje, só posso estar satisfeito", comentou.

Losacco e Cacá dividem a liderança com 237 pontos e têm uma "gordura" considerável de 17 sobre o terceiro colocado, Hoover Orsi (NasrCastroneves), que foi mal e sairá somente em 17º. Quem também não foi bem foi Guto Negrão, companheiro de equipe de Losacco. Mas o sétimo colocado nos playoffs não procurou justificativas para o desempenho insatisfatório. "O carro estava bom. Eu é que não estava", resumiu. Ele ficou em 27º no grid e já sabe o que vem pela frente na capital argentina. "Vou fazer uma corridinha na base do feijão-com-arroz e chegar ao final. Depois, vamos ver o que acontece", avisou.

Os treinos classificatórios foram realizados debaixo de sol forte, mas a Stock Car ainda corre riscos em Buenos Aires. A meteorologia prevê chuvas para amanhã e a prova poderá ser cancelada caso a pista não ofereça segurança aos pilotos. Na sexta-feira, uma chuva de intensidade apenas moderada foi capaz de deixar o traçado repleto de poças e fazer os carros aquaplanar em plena reta. A largada está prevista para as 11 horas e a TV Globo transmitirá ao vivo dentro do Esporte Espetacular.

O grid ficou assim:

1º) Felipe Maluhy (ML, SP), 51.209, média de 183,27 Km/h
2º) Rodrigo Sperafico (CA, PR), 51.241
3º) Giuliano Losacco (CA, SP), 51.280
4º) Valdeno Brito (CA, PB), 51.282
5º) Luciano Burti (VB, SP), 51.314
6º) Cacá Bueno (ML, RJ), 51.453
7º) Thiago Camilo (CA, SP), 51.512
8º) Ingo Hoffmann (ML, SP), 51.554
9º) Ricardo Mauricio (ML, SP), 51.555
10º) Chico Serra (VB, SP), 51.605
11º) Allam Khodair (CA, SP), 51.490
12º) Felipe Gama (CA, SP), 51.495
13º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), 51.558
14º) Pedro Gomes (VB, SP), 51.577
15º) Nonô Figueiredo (CA, SP), 51.582
16º) Popó Bueno (CA, RJ), 51.604
17º) Hoover Orsi (VB, MS), 51.688
18º) Thiago Marques (VB, PR), 51.758
19º) Christian Fittipaldi (CA, SP), 51.783
20º) Paulo Salustiano (CA, SP), 51.811
21º) Ruben Fontes (CA, GO), 51.821
22º) David Muffato (VB, PR), 51.830
23º) Tarso Marques (ML, PR), 51.876
24º) Raul Boesel (VB, PR), 51.885
25º) Gualter Salles (CA, RJ), 51.925
26º) Alceu Feldmann (CA, PR), 51.988
27º) Guto Negrão (CA, SP), 51.988
28º) Mateus Greipel (CA, SC), 52.071
29º) Duda Pamplona (ML, RJ), 52.077
30º) Diogo Pachencki (CA, PR), 52.087
31º) Atila Abreu (CA, SP), 52.124
32º) Juliano Moro (ML, RS), 52.153
33º) Carlos Alves (VB, SP), 52.231
34º) Jader David (VB, SP), 52.312
35º) Lico Kaesemodel (ML, PR), 52.409
36º) Christian Conde (ML, SP), 52.523
37º) Hybernon Cisne (CA, CE), 52.810
38º) Giuliano Pilagallo (CA, PR), 53.292
39º) Fábio Carreira (VB, SP), 6:58.275
CA: Chevrolet Astra
ML: Mitsubishi Lancer
VB: Volkswagen Bora

Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos: Miguel Costa Jr.

sábado, outubro 28, 2006

* F-3 SUL-AMERICANA: RAZIA FICA MAIS PRÓXIMO DA LIDERANÇA.

Segundo lugar na etapa deste sábado, em Buenos Aires, quase devolveu ao piloto baiano a ponta no campeonato

Aos poucos, o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) vai atingindo o objetivo proposto pela equipe Dragão Motorsport para o penúltimo desafio da temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana – que está sendo disputado em sistema de rodada tripla no Autódromo de Buenos Aires, na Argentina. Segundo colocado na primeira corrida deste sábado, Razia diminuiu para apenas um ponto a vantagem do paulista Mario Moraes na classificação geral do campeonato, e pode reassumir o primeiro lugar ainda hoje, na segunda corrida da rodada, marcada para as 18h00.

"Essa prova foi muito boa para mim em relação à disputa do título. Ter conseguido o segundo lugar me deixou a apenas um ponto da liderança, já que o Mario Moares terminou em quarto, e o objetivo agora é manter uma boa média de pontos para chegar à rodada de São Paulo em condições de depender apenas de meus resultados para ser campeão", declarou Razia.

Quinto no grid, Luiz Razia chegou a ocupar a liderança da prova, mas fez uma corrida cautelosa e preferiu garantir os pontos pelo segundo lugar a arriscar uma disputa mais franca com o vencedor, Diego Nunes. "Percebi que o Diego estava bem mais rápido no final da prova, e não dificultei a ultrapassagem. No início do ano, deixei de marcar pontos nas três corridas realizadas na Argentina, mas agora conseguimos quebrar esse tabu. Foi ótimo", declarou Razia.

Inova Comunicação – Rafael Durante
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Foto: Fabio Oliveira

* AYRTON SENNA RACING DAY SERÁ DIA 19 DE NOVEMBRO.



Terceira edição da maratona de revezamento que homenageia o tricampeão mundial de Fórmula 1 em Interlagos; parte da renda arrecadada com as inscrições será doada para o Instituto Ayrton Senna que atende mais de 1,3 milhão de crianças e jovens. O evento terá duas categorias especiais: Imprensa, para jornalistas e Propaganda, para profissionais de agências.

São Paulo (SP) - Os apaixonados por corrida já podem marcar nas agendas: dia 19 de novembro de 2006 acontecerá a terceira edição da Ayrton Senna Racing Day - Maratona de Revezamento, que desde 2004 reúne equipes de dois, quatro ou oito atletas, nas categorias femininas e masculinas, numa grande festa esportiva em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Mais uma vez a maratona terá como palco o autódromo de Interlagos, em São Paulo, e o percurso total é de 42,2 km, aproximadamente 8 voltas no local. O evento também tem um importante cunho social: parte da renda arrecadada com as inscrições será doada para os projetos educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna que garantem educação de qualidade para crianças e jovens de todo o Brasil. A edição 2006 do Ayrton Senna Racing Day - Maratona de Revezamento tem o patrocínio do cartão Instituto Ayrton Senna Credicard e apoio de Gatorade, Federação Paulista de Atletismo e Universo Online. Realização e organização da Latin Sports e Instituto Ayrton Senna.

As inscrições para o Ayrton Senna Racing Day já estão abertas e cada atleta deverá pagar uma taxa de R$ 50,00. Para participar, basta acessar o site da prova - www.ayrtonsennaracingday.com.br – que tem todas as informações da competição desde sua primeira edição, além de fotos, releases, wallpapers, e-cards e dicas de treino. Os portadores do cartão Instituto Ayrton Senna Credicard terão desconto de 25% nas inscrições; os clientes dos demais cartões Credicard Citi terão desconto de 15%.

Categorias Especiais
A Ayrton Senna Racing Day – Maratona de Revezamento vai repetir esse ano a Categoria Imprensa, sucesso em 2005 e que reuniu mais de 80 jornalistas corredores. E criou uma novidade para 2006 com a abertura da Categoria Propaganda, destinada a profissionais das agências de publicidade. As duas categorias estarão limitadas a 200 vagas no total e serão gratuitas.

Serviço
Evento: Ayrton Senna Racing Day – Maratona de Revezamento
Data: 19 de Novembro
Horário: 8:00hs
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Inscrições: www.ayrtonsennaracingday.com.br ou na Federação Paulista de Atletismo

Taxa de Inscrição: R$ 50 reais por atleta. Clientes Credicard Citi e Instituto Ayrton Senna Credicard terão 15% e 25% de descontos respectivamente.
Inscrição para categorias especiais: VipComm – (11) 3868.1245

Parceria Instituto Ayrton Senna & Credicard Citi
A Credicard Citi mantém uma estreita parceria com o Instituto Ayrton Senna. Desde 1996, a empresa administra o cartão Instituto Ayrton Senna Credicard Citi, que já destinou aproximadamente R$ 30 milhões à entidade. Com o slogan Atitude campeã é ter o seu, o cartão estabelece um meio efetivo para que os brasileiros possam contribuir com o maior sonho do tricampeão Ayrton Senna — construir um Brasil mais justo, que assegure oportunidades para crianças e jovens.

Por unir a praticidade de um cartão de crédito a uma ação de responsabilidade social, o Instituto Ayrton Senna Credicard é o cartão de afinidade de maior sucesso do mercado. Atualmente, a base de cartões Instituto Ayrton Senna Credicard é superior a 170 mil cartões. O patrocínio à Ayrton Senna Racing Day faz parte de uma longa trajetória de parcerias com o Instituto Ayrton Senna. Em 2004, por exemplo, a empresa foi uma das patrocinadoras da exposição Senna Experience e, em 2001, patrocinou a exposição Trajetória Ayrton Senna, meu sonho não tem fim.

Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna atua desde 1994 com o objetivo de desenvolver o potencial das novas gerações. Para isso desenvolve programas educacionais que já atenderam 6.545.794 crianças e jovens, em 25 estados brasileiros, com 343.420 educadores capacitados de 12.035 organizações parceiras (organizações não-governamentais, escolas e universidades). É a única organização não-governamental no mundo a conquistar o título de Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, da rede de cátedras da UNESCO. Para mais informações sobre o Instituto Ayrton Senna, acesse www.senna.org.br.

Sobre a Latin Sports
A Latin Sports assina projetos como o Ironman Brasil Telecom, o maior evento de triathlon da América Latina; o circuito de corridas de rua Track&Field Run Series - Shopping Villa-Lobos e o Ayrton Senna Racing Day - Maratona de Revezamento. O principal objetivo da empresa é transformar eventos e produtos esportivos em negócios, oferecendo soluções customizadas de marketing aos clientes e parceiros, entre eles a Brasil Telecom, Volkswagen, Banco Real, Halls, Track&Field, Timex, Hertz, United Airlines, TAM, Unimed, Gatorade, Canada Life, Barilla, Omint, entre outros. Além de organizar eventos esportivos, a Latin Sports gerencia carreiras de atletas, faz palestras motivacionais para empresas e presta serviços de consultoria empresarial.

Latin Sports
VIPCOMM Assessoria de Imprensa
Ricardo Ribeiro / Paulo Ferro
Apoio

* PORSCHE GT3 CUP: NEGRÃO E POSSES SAEM NA FRENTE EM INTERLAGOS: VALLE LARGA NA QUARTA FILA.

Xandy Negrão e Tom Valle, os dois pilotos que disputam o título do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, experimentaram sensações distintas no treino classificatório para as provas de encerramento do campeonato, que acontecem neste sábado (28 de outubro) em Interlagos.

Negrão, líder do campeonato, conseguiu a pole position e sai na frente na prova 15. Valle, por sua vez, não teve oportunidade de fazer uma volta "limpa" e marcou o oitavo tempo. O companheiro de Negrão na primeira fila será Beto Posses, campeão da temporada de 2005.

Enquanto Negrão comemorava a conquista da pole, Valle lamentava o fato de não ter conseguido fazer uma volta rápida. Entre os dois concorrentes ao título, ficaram os pilotos Otávio Mesquita, Luís Zattar, Walter Salles, Ricardo Baptista e Guilherme Figueiroa, classificados respectivamente do terceiro ao sétimo lugares. Todos os pilotos declararam que a pista estava mais lenta do que no final de semana passado, quando os Porsche 911 GT3 Cup fizeram duas provas preliminares do GP do Brasil de Fórmula 1.

O campeão da temporada receberá o troféu GT3 Cup Challenge Brasil. O vice-campeonato, que tem cinco concorrentes (os dois que disputam o título e mais Mesquita, Baptista e Posses), será premiado com o troféu Stuttgart Sportcar. Entre os pilotos que lutam pelo troféu Yokohama, Luís Zattar é o mais bem colocado no grid e tem boas possibilidades de superar Clemente Lunardi, que devido a compromissos particulares não disputará as duas provas finais da temporada. Pelo troféu Mobil/Racing, Antônio Hermann sai na frente de Eduardo de Souza Ramos, Sérgio Ribas e Haroldo Pinto − os quatro pilotos com maiores possibilidades de vencer esta competição paralela.

A largada da 15ª prova do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil acontecerá às 11h10. A 16ª prova começará às 15h30 e terá a ordem de largada definida pelo resultado da corrida anterior.

Grid de largada para a 15ª prova do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil 2006

1) 9-Xandy Negrão, 1:41.801, média de 152,380
2) 1-Beto Posses, 1:42.901
3) 51-Otávio Mesquita, 1:43.087
4) 21-Luís Zattar, 1:43.208
5) 69-Walter Salles, 1:43.416
6) 27-Ricardo Baptista, 1:43.439
7) 57-Guilherme Figueiroa, 1:43.454
8) 99-Tom Valle, 1:43.756
9) 34-Maurizio Billi, 1:43.802
10) 55-Marcel Visconde, 1:43.964
11) 5-Antônio Hermann, 1:44.116
12) 4-Eduardo de Souza Ramos, 1:44.316
13) 63-Sérgio Ribas, 1:44.544
14) 78-Haroldo Pinto, 1:44.782
15) 11-Omilton Visconde Jr, 1:45.398
16) 10-Beny Lago, 1:45.904
17) 18-Danilo Fernandez, 1:50.117
18) 8-Marcelo Ometto, sem tempo
19) 15-Henry Visconde, sem tempo

Todos os pilotos correm com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama. O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil tem patrocínios de Stuttgart Sportcar, Yokohama, Mobil, Beta, Racing e Hara.

Fotos: Xandy Negrão (9), Tom Valle (99) e Otávio Mesquita (51), os três primeiros colocados no campeonato. Fotos: Vinicius Nunes/divulgação Porsche GT3 Cup

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
www.porsche.com.br
Luiz Alberto Pandini

* STOCK CAR: POPÓ BUENO DÁ APENAS 14 VOLTAS NA SEXTA-FEIRA, MAS ACHA QUE O CARRO TEM BOM EQUILÍBRIO.

O primeiro dia de treinos, para a 10ª etapa da Stock Car V8, em Buenos Aires (Arg) não foi muito bom para o piloto 74 da equipe Hot Car São Luiz. Popó não conseguiu ir para a pista no treino da manhã por questão de segurança, pois seu carro estava acertado para pista seca e, com as fortes chuvas, seria impossível permanecer na pista sem rodar.

"Foi um dia muito difícil, por causa da chuva. No primeiro treino, a gente não treinou, Fui traído pela previsão do tempo, que dizia que não ia chover. Meu carro estava acertado para pista seca e não dava tempo de modificar o carro para a pista molhada."

No segundo treino, já com um pouco mais de aderência, Popó tentou simular um acerto no carro para a classificação de sábado, mas acabou não conseguindo uma boa posição. Mas ele acha que o dia acabou não foi de todo ruim assim.

"A pista ainda estava com muita água e não consegui muita coisa, o treino de hoje acaba não valendo muita coisa.

A gente tentou pegar o máximo de informacões possíveis para poder melhorar o carro para a classificação de amanhã e acho que a gente tem um bom equilíbrio, um bom acerto. Vamos ver amanhã, com a pista melhor, semágua nas zebras e com condição de pneu melhor. Tomara que dê sorte também."

Popó ficou com 23ª posição, com o tempo de 52.707

Carolina Cassiano
We Sports & Marketing

* STOCK CAR: CACÁ BUENO OBTÉM O MELHOR TEMPO NA PISTA MOLHADA.

Pela manhã, o piloto Cacá Bueno, líder da temporada 2006 da Stock Car Brasil, entrou na pista antes da chuva se intensificar e conseguiu ser o mais rápido do treino livre. "Peguei pista molhada, mas com a chuva ainda não tão forte. O carro rendeu melhor na chuva e teve mais equilíbrio em relação aos demais."

Durante o segundo treino, a temperatura subiu, mas a pista tinha trechos molhados. No início, Cacá conseguiu fazer o melhor tempo, mas voltou para os boxes depois de sete voltas e foi superado. "Colocamos um pneu melhor para tentar fazer um tempo mais rápido, mas os pneus estavam demorando até cinco voltas para adquirir temperatura e virar tempo. Como foi dada bandeira vermelha, ele não teve tempo nem de esquentar os pneus para tentar um tempo melhor", diz Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

A expectativa para o treino classificatório é otimista. "Acho que vai dar para estar entre os dez amanhã e, se Deus quiser, vou largar entre os cinco." Para obter uma boa colocação, o piloto gostaria de ter a pista molhada amanhã. "Se chovesse amanhã, seria melhor para a disputa do campeonato", diz Cacá Bueno.

Antonio Jorge Neto lamenta por treino curto

A instabilidade do tempo atrapalhou os pilotos da Stock Car V8, que mal puderam testar suas máquinas na pista. Pela manhã, a chuva foi intensa e o circuito ficou perigoso. Pela tarde, o sol saiu, mas a pista mantina poças d’água. O piloto Antonio Jorge Neto mal pôde experimentar o carro. "Foi muito pouco tempo de treino efetivamente. De manhã estava totalmente impossivel de andar porque o carro acaplanava o tempo todo. À tarde, só dei dez voltas e, quando fui tentar mudar o carro e sair, já tinha acabado o treino."
Jorge Neto diz que o carro está equilibrado, mas acredita que as diferenças entre os competidores serão mínimas. "Não dá para dizer se estamos bem ou mal em relação aos outros. As diferenças serão muito pequenas e vamos saber apenas amanhã a nossa real condição. Vai ser uma loteria para todo mundo."

Foto: Carsten Horst


Carolina Cassiano
We Sports & Marketing

* STOCK CAR: PISTA MOLHADA VIRA O DRAMA DOS PILOTOS EM BUENOS AIRES.

O asfalto do circuito argentino, cheio de buracos, recebeu uma série de críticas dos competidores.

O sol apareceu com força nesta sexta-feira (27), em Buenos Aires, na Argentina. Pena que foi apenas no fim da tarde, depois de um dia chuvoso, que acabou atrapalhando a programação das equipes da Stock Car no primeiro dia de treinos livres. O circuito argentino recebe neste domingo (29), às 11h00, a décima etapa da temporada. O mais veloz, se é que os treinos servem de referência para alguma coisa, foi Ingo Hoffmann, com a marca de 51s975. Diante da quantidade de água que desabou sobre o autódromo, trata-se de uma marca considerável.

O tempo de Ingo Hoffmann foi registrado no finalzinho da segunda sessão, com a pista um pouco mais seca, se aproximando da melhor volta já registrada no traçado, que pertencente ao goiano Ruben Fontes, da equipe Neosoro JF Racing. No ano passado, ele virou 51s066 durante os treinos livres. Nesta sexta-feira, mal saiu dos boxes. "Na parte da manhã completei algumas voltas apenas para deixar as pastilhas de freio em ordem. De tarde, foi uma loucura e só quem deu sorte acabou virando bem. O dia não serviu para muita coisa, nem mexemos em nada", disse Ruben Fontes, que terminou em 22º.

De fato, havia pouco o que fazer no asfalto molhado. "No domingo, se chover o que choveu hoje fica impossível andar nesta pista. Ela tem muitos buracos e fica cheia de poças. Não há a menor condição", alerta Ruben Fontes, com uma opinião defendida pela maioria dos concorrentes. "Mesmo assim, as poucas voltas foram suficientes para ver que o carro está ok. Não houve nenhuma evolução, mas estamos numa posição confortável para adiantar os trabalhos quando a pista permitir", revela.

O treino que define as posições de largada está marcado para 11h10 deste sábado (28). Os dez melhores partem para a disputa da pole position, na Super Classificação, às 12h40. Quem tem boas expectativas para a tomada de tempo é o companheiro de Ruben Fontes, o paranaense Rodrigo Sperafico, que com duas voltas rápidas conseguiu entrar no grupo dos dez melhores do dia. "Foi um dia de espera. Conseguimos entrar na pista pra valer no fim da segunda sessão. Foi pouco tempo, mas andamos bem", comentou.

Os melhores do dia em Buenos Aires:

1 Ingo Hoffmann, 51s975
2 Thiago Camilo, 51s981
3 Nonô Figueiredo, 51s991
4 Giuliano Losacco, 52s067
5 Valdeno Brito, 52s091
6 Ricardo Mauricio, 52s106
7 Fabio Carreira, 52s149
8 Christian Fittipaldi, 52s258
9 Rodrigo Sperafico, 52s304
10 Felipe Maluhy, 52s309
22 Ruben Fontes, 52s660

Foto: Carsten Horst

Dinho Leme Comunicação

* STOCK CAR: INGO HOFFMANN ENCERRA SEXTA-FERIA COMO O MAIS RÁPIDO EM BUENOS AIRES.

Com a pista seca, o experiente piloto garantiu a melhor volta do dia. Tomada de tempos será neste sábado

Buenos Aires (ARG) - Ingo Hoffmann foi o mais rápido do primeiro dia de treinos oficiais da 10ª etapa da Stock Car Brasil, que está sendo realizada no Autódromo Internacional Oscar Gálvez, em Buenos Aires (ARG). Na segunda sessão desta sexta-feira, o experiente piloto da equipe AMG Motorsport, com Mitsubishi Lancer, 12 vezes campeão da categoria, marcou o tempo de 51seg975 para os 2.607 metros do traçado argentino. Na segunda colocação ficou Thiago Camilo, da Texaco-Vogel, com Chevrolet Astra, no tempo de 51seg981; enquanto Nonô Figueiredo, da Scuderia 111, com Chevrolet Astra, foi o terceiro do dia, 51seg991. A tomada de tempos começa às 11h10 desta sábado, ficando a Super Classificação que apontará o pole position para as 13 horas. No domingo, a etapa começará às 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

A sexta-feira teve de tudo em Buenos Aires. Pela manhã, a primeira sessão aconteceu sob chuva e teve como destaque Cacá Bueno. O líder da categoria, que andou duas temporadas na TC 2000, conhece bem o traçado argentino e soube aproveitar melhor as condições adversas do clima em Buenos Aires. Na segunda, já com pista seca, a disputa foi ainda mais emocionante, com vários pilotos se alternando na liderança do treino. No final, Ingo Hoffmann voltou a andar bem como havia feito em Brasília e Tarumã, as duas últimas provas, respectivamente.

O equilíbrio da principal categoria do automobilismo nacional se fez presente mais uma vez, com 26 dos 40 pilotos virando no mesmo segundo. Além de Ingo, a sexta-feira também foi bastante positiva para Thiago Camilo, Nonô Figueiredo e Giuliano Losacco, segundo, terceiro e quarto, respectivamente. Cacá Bueno terminou o segundo treino na 17ª posição.

A classificação do Playoff aponta Cacá na liderança com 237 pontos, o mesmo total do bicampeão Giuliano Losacco (SP), mas com maior número de vitórias. Na terceira colocação aparece Hoover Orsi (MS), com 220 pontos, seguido de Rodrigo Sperafico (PR) e Felipe Maluhy (SP), com 218; Thiago Camilo (SP), com 216; Guto Negrão (SP), 215; Alceu Feldmann (PR), 214; Antônio Jorge Neto (SP), 211; e Ricardo Maurício (SP), 207.

A programação em Buenos Aires prevê a disputa dos 200 Km da cidade, uma das principais etapas da TC 2000 e que costuma atrair um público de 70 mil pessoas no domingo. Nesta prova, os brasileiros também mostrarão sua categoria, sendo que sete pilotos nacionais foram confirmados para correr ao lado dos argentinos. São eles Luciano Burti, vencedor do ano passado, Cacá Bueno, Hoover Orsi, David Muffato, Felipe Maluhy, Tarso Marques e Christian Fittipaldi.

Segundo treino livre Stock Car V8

1 Hoffmann Ingo (Mitsubishi Lancer) 51,975
2 Camilo Thiago (Chevrolet Astra) 51,981 0,006
3 Figueiredo Nonô (Chevrolet Astra) 51,991 0,016
4 Losacco Giuliano (Chevrolet Astra) 52,067 0,092
5 Brito Valdeno (Chevrolet Astra) 52,091 0,116
6 Mauricio Ricardo (Chevrolet Astra) 52,106 0,131
7 Carreira Fabio (Chevrolet Astra) 52,149 0,174
8 Fittipaldi Christian (Chevrolet Astra) 52,258 0,283
9 Maluhy Felipe (Mitsubishi Lancer) 52,309 0,334
10 Serra Chico (Volkswagen Bora) 52,315 0,340
11 Salustiano Paulo (Chevrolet Astra) 52,346 0,371
12 Muffato David (Volkswagen Bora) 52,514 0,539
13 Marques Thiago (Volkswagen Bora) 52,518 0,543
14 Sperafico Rodrigo (Chevrolet Astra) 52,541 0,566
15 Khodair Allan (Chevrolet Astra) 52,545 0,570
16 Burti Luciano (Volkswagen Bora) 52,567 0,592
17 Bueno Cacá (Mitsubishi Lancer) 52,581 0,606
18 Gama Felipe (Chevrolet Astra) 52,610 0,635
19 Boesel Raul (Volkswagen Bora) 52,613 0,638
20 J. Neto Antônio (Mitsubishi Lancer) 52,626 0,651
21 Pamplona Duda (Mitsubishi Lancer) 52,632 0,657
22 Bueno Popo (Chevrolet Astra) 52,707 0,732
23 Fontes Ruben (Chevrolet Astra) 52,754 0,779
24 Abreu Atila (Chevrolet Astra) 52,894 0,919
25 Negrão Guto (Chevrolet Astra) 52,939 0,964
26 Orsi Hoover (Volkswagen Bora) 52,958 0,983
27 Feldmann Alceu (Chevrolet Astra) 53,044 1,069
28 Pachenki Diogo (Chevrolet Astra) 53,107 1,132
29 Moro Juliano (Mitsubishi Lancer) 53,112 1,137
30 David Jader (Chevrolet Astra) 53,256 1,281
31 Salles Gualter (Chevrolet Astra) 53,345 1,370
32 Marques Tarso (Mitsubishi Lancer) 53,361 1,386
33 Alves Carlos (Volkswagen Bora) 53,387 1,412
34 Greipel Mateus (Chevrolet Astra) 53,416 1,441
35 Kaesemodel Lico (Mitsubishi Lancer) 53,600 1,625
36 Gomes Pedro (Volkswagen Bora) 53,917 1,942
37 Conde Christian (Mitsubishi Lancer) 53,921 1,946
38 Rola Mano (Chevrolet Astra) 54,140 2,165
39 Cysne Hibernon (Chevrolet Astra) 54,175 2,200
40 Pilagallo Giuliano (Chevrolet Astra) 55,910 3,935

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio de Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Mais informações no site www.stockcar.com.br
Foto: Sergio Sanderson
Departamento de Comunicação da Stock Car Brasil:
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