COMPRE AGORA

sexta-feira, setembro 30, 2005

CAPOTADA ESPETACULAR NA A1 GP !!!






FOTOS DO ACIDENTE NA ESTRÉIA DA CATEGORIA A1 GP EM BRANDS HATCH NO ÚLTIMO DOMINGO (25), ENVOLVENDO O REPRESENTANTE DO LÍBANO KALIL BESEHIR.
APÓS SER TOCADO PELO CARRO DO ITALIANO ENRICO TOCCACELO, A MÁQUINA DO LÍBANÊS DECOLOU E SAIU CAPOTANDO ESPETACULARMENTE PELA PISTA.

FANGIO E MASERATI: RETORNO DO MITO.

29/09/2005 – A Maserati SpA. é parceira na realização de uma mostra intitulada "Fangio – Quando o homem é mais que o mito". A apresentação acontecerá de 1º a 30 de outubro, na cidade de Modena, no prédio antigo da Manifattura Tabacchi. A mostra tem o apoio da comunidade de Modena, prefeitura e câmara de comércio e faz parte do evento anual "Modena, terra de motores". Imagens e objetos relacionados do pentacampeão mundial de Fórmula 1, Juan Manual Fangio, estarão em displays. Ele conquistou seu último título em 1957, com a Maserati 250 F e é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos. A apresentação é uma homenagem ao 10º aniversário de sua morte.
Além de evocar o talento de Fangio e demonstrar a grande paixão da Maserati por corridas, a "Casa do Tridente" decidiu incluir na coleção de acontecimentos memoráveis a apresentação de volante de madeira e alumínio da Maserati 250 F, de Fangio. Também será mostrado o troféu do título de Campeão Mundial, conquistado no circuito de Nürburgring em 1957.
Juan Manuel Fangio e Maserati estarão sempre ligados ao automobilismo. Em noventa anos de história, Maserati coleciona quase 500 vitórias em um sem-número de categorias. Entre 1949 e 1957, Fangio e sua Maserati anotaram vitórias que asseguram a lenda da marca do Tridente. Vitórias em San Remo, Marseille, Perpignan e Pau em 1949, com Fangio ao volante de uma Maserati 4CLT/48 e a conquista do título mundial em 1957, guiando a Maserati 250F. Com este carro, Fangio somou cinco títulos mundiais.
Depois dessa vitória e do auge, a Maserati decidiu retirar-se das competições. Continuou fornecendo carros e motores a seus clientes, sem deixar de acompanhar o automobilismo. Fangio venceu com a Maserati também em outras competições, como a de Grand Prix de Pau com o modelo 4CLT/48 em 1950, no Grand Prix de Modena a bordo de um A6GCM em 1957, Grand Prix de Portugal, Grand Prix de Cuba e nas 12 Horas de Sebring.
Este ano, a Maserati já conquistou o título de construtores do Campeonato FIA GT, antes do final da temporada, graças aos quatro MC12s, da equipe Vitaphone e JMB. Além disso, a Maserati está presente na Europa e no Brasil, com o campeonato Trofeo Maserati.
Divulgação

quinta-feira, setembro 29, 2005

DAN WHELDON CHEGOU AO TÍTULO DA IRL COM SEIS VITÓRIAS

O BRITÂNICO DAN WHELDON CAMPEÃO DA IRL 2005, VENCEU ATÉ AGORA SEIS VEZES , O MESMO NÚMERO DE VITÓRIAS DE FERNANDO ALONSO, QUE CHEGOU AO TÍTULO DA F1 , TAMBEM COM SEIS TRIUNFOS.

A VISÃO DO PILOTO AO ENTRAR NO "S" DO SENNA.


"VEJA A VISÃO" (sim, isso mesmo), QUE UM PILOTO TEM AGORA, AO APONTAR SEU CARRO PARA CONTORNAR O "S" DO SENNA, O GUARD-RAIL FOI RECUADO , CRIANDO UMA ÁREA DE ESCAPE INTERNA, SEMPRE HOUVE RECLAMAÇÃO DOS PILOTOS DIZENDO QUE ERA UMA CURVA CEGA, COM ESSA NOVA CONFIGURAÇÃO, ELES PODERÃO GANHAR ALGUNS DÉCIMOS DE SEGUNDO.

ESPIÕES NO PITWALL?


IMAGEM CURIOSA FEITA DURANTE O TREINO DO SABADO (24), EM INTERLAGOS, NOS PREPARATIVOS PARA O GP BRASIL DE FORMULA 1 2005.
MÊCANICOS DA WILLIAMS, McLAREN E RENAULT DE OLHO NO PAINEL DE CONTROLE DA FERRARI.

quarta-feira, setembro 28, 2005

TROFEO MASERATI-ALENCAR JUNIOR DÁ SHOW DE PONTA A PONTA







Alencar Jr. dá show de ponta a ponta

Grande prova também de João Adibe e Maurizio Billi. Decisão fica para as últimas duas corridas, em Santa Cruz do Sul e em Interlagos.

25/09/2005 – Não deu para ninguém. Impecável, hábil e firme, o piloto goiano Alencar Jr. deu um show na pista de Interlagos, neste domingo, ao vencer as duas baterias da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, em prova que antecedeu ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e foi transmitida ao vivo pela TV Globo.

Com mais 50 pontos (25 em cada bateria), Alencar Jr. soma agora 236 pontos, deixando o vice-líder João Adibe a 34 pontos de distância, que chegou em 2º colocado, depois de uma corrida espetacular de recuperação, pois – embora tenha largado em 4º lugar – perdeu posições importantes na primeira bateria (chegou a cair ao sétimo posto) e retornou à quarta posição. Na relargada, Adibe ganhou duas posições logo na primeira curva, de M. Billi e C. Lunardi.

Com a quarta e segunda colocações, respectivamente na primeira e segunda baterias, João Adibe totaliza agora 202 pontos. Outra grande corrida foi de Maurizio Billi, que largou segunda colocação e terminou a primeira bateria em segundo. “Na relargada, vacilei. Desconcentrei-me e fui facilmente ultrapassado”, reconheceu Billi. Mesmo assim, o piloto da equipe Eurofarma terminou a corrida em 3º lugar.
Em quarto lugar chegou Clemente Lunardi, depois de ter terminado a primeira bateria em terceiro. E, em quinto, Marcelo Ometto (na primeira bateria, nem 7º lugar). E o piloto paranaense Renato Cattalini, que nesta temporada faturou a 2ª etapa, a de Brasília, concluiu a prova em 11ª posição (na primeira bateria, apenas o 13º lugar), mas que agora anota 142 pontos.Com 100 pontos ainda a serem disputados, com esse cenário, somente nesses seis pilotos têm chances matemáticas de chegar ao título da temporada 2005. A partir do sétimo colocado na classificação geral, Antonio Hermann, com 122 pontos, mesmo que vença as próximas duas corridas e, sem qualquer ponto de Alencar Jr., já não consegue mais alcançar o líder da temporada.A briga, portanto, é entre Alencar Jr. (236 pontos), João Adibe (202), C. Lunardi (193), R. Derani (183), M. Ometto (163) e R. Cattalini (142). “Essa foi a minha pior prova desta ano”, disse Cattalini, desconsolado, mas ntambém ciente de que o Trofeo Maserati “é uma grande diversão, na qual posso nguiar com segurança e prazer”.No entanto, entre os cinco primeiros colocados do campeonato, o discurso é outro. Aos pilotos Marcello Ometto, R. Derani, Clemente Lunardi, João Adibe e Alencar Jr., “título é título, ponto”.




Em quarto lugar chegou Clemente Lunardi, depois de ter terminado a primeira bateria em terceiro. E, em quinto, Marcelo Ometto (na primeira bateria, em 7º lugar). E o piloto paranaense Renato Cattalini, que nesta temporada faturou a 2ª etapa, a de Brasília, concluiu a prova em 11ª posição (na primeira bateria, apenas o 13º lugar), mas que agora anota 142 pontos.

Com 100 pontos ainda a serem disputados, com esse cenário, somente esses seis pilotos têm chances matemáticas de chegar ao título da temporada 2005. A partir do sétimo colocado na classificação geral, Antonio Hermann, com 122 pontos, mesmo que vença as próximas duas corridas e, sem qualquer ponto de Alencar Jr., já não consegue mais alcançar o líder da temporada.

A briga, portanto, é entre Alencar Jr. (236 pontos), João Adibe (202), C. Lunardi (193), R. Derani (183), M. Ometto (163) e R. Cattalini (142). “Essa foi a minha pior prova desta ano”, disse Cattalini, desconsolado, mas também ciente de que o Trofeo Maserati “é uma grande diversão, na qual posso guiar com segurança e prazer”.

No entanto, entre os cinco primeiros colocados do campeonato, o discurso é outro. Aos pilotos Marcello Ometto, R. Derani, Clemente Lunardi, João Adibe e Alencar Jr., “título é título, ponto”.

Daí é possível se imaginar o cenário das próximas duas corridas. No próximo dia 23 de outubro, o Trofeo Maserati retorna a Santa Cruz do Sul. E a grande final será no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, no dia 20 de novembro.

Divulgação

NOVA FERRARI F430.




Tecnologia de competição marca F430

Inovações tecnológicas e desenvolvimento de novos materiais, peculiares em carros de competição, são transferidos ao Ferrari F430. Resultado: modelos de rua mais leves, rápidos, seguros e estáveis.

12/09/2005 - Com o novo Ferrari F430, foi iniciada uma nova geração de modelos de 8 cilindros da Ferrari. A grande semelhança estética com os modelos F360 – Modena, Spider, Challenge, GTC e Challenge Stradale – eleva o F430, em princípio, como o substituto natural dessas versões. O F430 foi desenvolvido em estreita colaboração com a gestão esportiva da escuderia Ferrari e um dos seus pontos altos, sem dúvida, é a excelente relação de peso/potência: somente 2,96 kg/cv. Esse é o menor índice entre todos os modelos Ferrari em produção. Isso foi conseguido graças à utilização de muito alumínio na sua construção, aliás, tecnologia que teve início com o modelo F360 Modena. O F430 também exibe uma série de inovações tecnológicas, algumas das quais diretamente derivadas dos monopostos Ferrari da Fórmula 1.
Duas dessas novidades são propostas pela primeira vez em um carro de rua. Uma delas é o diferencial com controle eletrônico (E-Diff), montado no eixo traseiro, que permite desfrutar a npleno todo o torque do motor otimizando os valores de tração. A outra diz respeito ao comutador localizado no volante (chamado pelos pilotos da equipe de F1 de manettino), para controlar de maneira integrada todo o sistema que governa a dinâmica do carro. Ele permite ao motorista intervir, a qualquer momento, no seu comportamento sem tirar as mãos do volante.O F430 foi projetado pelo estúdio Pininfarina sob a supervisão de Frank Stephenson, responsável pelo design na Ferrari. Suas linhas lembram muito as versões Modena, apesar das diferenças entre elas. Na sua concepção aerodinâmica foram incorporados ntécnicas e conceitos importados da Fórmula 1, como o revestimento liso da parte ninferior – fundo plano – que melhora a aderência pela obtenção de maior apoio aerodinâmico superior. Na parte traseira se destaca um amplo difusor, cuja função é facilitar a saída do ar que vem em grande velocidade da parte inferior do veículo gerando assim força descendente nas altas velocidades.




.

O motor é inteiramente novo e, ainda que seja caracterizado pela típica arquitetura dos V8 Ferrari, tem estrutura completamente renovada com relação à versão que equipa o F360 Modena. Os melhoramentos obtidos em desempenho e redução de peso e tamanho são resultado da grande experiência adquirida nas pistas. Mesmo com o aumento da cilindrada em cerca de 20% (de 3.585 cm³ para 4.308 cm³), o peso cresceu somente quatro quilos. Porém, obteve-se 24,7% a mais de torque (38 kgfm para 47,4 kgfm) e quase 23% a mais de potência (de 400 cv para 490 cv). Também é completamente novo o cabeçote de quatro válvulas por cilindro, seguindo a última tendência de motores de alta potência específica, com condutos e diâmetros de válvulas derivados dos propulsores da Fórmula 1. Virabrequim, bielas e pistões também foram inteiramente redesenhados.Com relação ao modelo Modena, o F430 é um pouco mais comprido, largo e alto, ainda que a distância entreeixos e as bitolas dianteiras e traseiras sejam idênticas. Dentro da sua concepção estética dois detalhes chamam a atenção: a tampa traseira transparente com maior visibilidade do motor do que no Modena e os espelhos retrovisores que trazem, em baixo relevo, a sigla F430 que identifica o carro.


O Ferrari F430 adota sistema de transmissão que prevê câmbio e diferencial eletrônico em um único conjunto. O câmbio pode ser de seis marchas com atuação manual ou eletrohidráulica, do tipo F1. Nesse segundo modo de atuação, os engenheiros da Ferrari conseguiram reduzir o tempo de mudança para 150 milésimos de segundo, o que se supõe ser um novo recorde para carros de produção.

O projeto do chassi do F430 foi desenvolvido na planta Scaglietti, em Modena, com a colaboração da Alcoa – produtora de alumínio. Como resultado dessa experiência obteve-se um chassi extremamente rígido, oferecendo o máximo de segurança para os seus ocupantes, com o mínimo de peso. A resistência do conjunto garante que as suspensões funcionem na absorção das irregularidades do solo sem interferir com a aderência do carro em casos de frenagem, curva ou acelerações bruscas.
Esteticamente a fábrica oferece extensa alternativa de configurações para o F430. O programa prevê que se possa adquirir uma série de equipamentos racing, estilísticos e quase infinitas combinações de personalização. Pelos cuidados despendidos com o sistema de tração pode-se perceber que o F430 é um carro que pode ser conduzido por qualquer um, mas pilotado por poucos. Em termos de desempenho, apesar de ser equipado com um “mero” motor V8, ele tem performance que se situa entre os míticos modelos F40 – que no início da década de 90 representavam o supra sumo da marca – e o atual
top, Ferrari Enzo. Ele vai de 0 aos 100 km/h em escassos 4,0 segundos e ultrapassa a marca dos 315 km/h de velocidade máxima. Todo o aparato eletrônico de controle dinâmico vem apoiado em enormes rodas de 19 polegadas de diâmetro e pneus 225/35 ZR na frente e 285/35 ZR na traseira.No Brasil, a expectativa de venda da Ferrari F430 é de 35 a 40 unidades por ano.

Ficha Técnica




Distância entreeixos 2.600 mm
Bitola dianteira 1.669 mm
Bitola traseira 1.616 mm
Peso em ordem de marcha 1.450 kg

Motor
Número de cilindros V8 de 90°
Diâmetro e curso 92 x 81 mm
Capacidade cúbica 4.308 cm³
Taxa de compressão 11,3:1
Potência máxima 490 cv a 8.500 rpm Torque máximo 47,4 kgfm a 5.250 rpm Pneus Dianteiro 225/35 ZR 19Traseiro 285/35 ZR 19DesempenhoVelocidade máxima acima de 315 km/h –0 - 100 km/h 4,0 s


Divulgação

terça-feira, setembro 27, 2005

NELSINHO PIQUET GANHA NA ESTRÉIA DA A1 GP.




NELSINHO PIQUET , DO TEAM BRASIL, COMEÇOU MUITO BEM NA ESTRÉIA DA A1 GP, VENCENDO AS DUAS BATERIAS DISPUTADAS NESTE DOMINGO (25), NO AUTÓDROMO DE BRANDS HATCH.

domingo, setembro 25, 2005

ALONSO O CAMPEÃO MAIS JOVEM DA HISTÓRIA



AO CHEGAR NA TERÇEIRA POSIÇÃO NO GP BRASIL DE FORMULA 1, FERNANDO ALONSO SAGROU-SE O CAMPEÃO MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DA CATEGORIA, RECORDE QUE ERA DE EMERSON FITTIPALDI.

ALONSO É CAMPEÃO EM INTERLAGOS



FERNANDO ALONSO CHEGA EM TERÇEIRO EM INTERLAGOS E É CAMPEÃO MUNDIAL DE FORMULA 1.

ASAS DA RED BULL





ASAS À RED BULL!!!

RED BULL E SEU EQUIPAMENTO DE REABASTECIMENTO.



EQUIPAMENTO DE REABASTECIMNETO DA EQUIPE RED BULL É CHECADO POR MECANICO.

F1 INTERLAGOS-2005- FOTOS DO SABADO




















ALONSO COM A MÃO NO TÍTULO




COM A POLE GARANTIDA PARA O GP BRASIL DE FORMULA 1, FERNANDO ALONSO ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE SE TORNAR NESTE DOMINGO, O PILOTO MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DA FORMULA 1 À SE TORNAR CAMPEÃO.